Em apenas três meses de mercado seus dois modelos scrambler conseguiram comercializar mais de 1.200 unidades em um único mês
O destaque do mês de julho, dentre as motos mais vendidas do Brasil, foi a Bajaj Dominar 400, modelo naked que já vinha a muito tempo beirando o primeiro lugar e finalmente conseguiu destronar a Yamaha MT-03. Mas outras duas motos também surpreenderam nesta lista, as Triumph Scrambler 400 X e Speed 400. Na categoria custom elas passaram a Royal Enfield que mantinha o pódio com suas três 350.
VEJA TAMBÉM:
Além de tomar a liderança, um ponto a observar é que esses modelos começaram a ser fabricados no Brasil em abril e aparentemente já foram bem aceitas pelo público.
Em números absolutos, a Triumph emplacou 911 unidades Scrambler X durante o mês de julho, número que dobrou em relação a junho (primeiro que ela apareceu entre as 10 mais comercializadas) que vendeu 450 motos. Somada a Speed, mais de 1.200 motos foram vendidas.
Em comparação a antiga campeã, a Hunter 350, emplacou 506 unidades no mesmo período.
As Triumph Speed 400 e Scrambler 400 X vêm equipadas com o motor TR-Series de refrigeração líquida e quatro válvulas. Ambas entregam potência de 40 cv a 8.000 rpm e torque de 3,82 kgfm a 6.500 rpm e uma caixa de transmissão com 6 velocidades.
Já no quesito tecnologia, estas intermediárias de entrada tem um pacote bem significativo de comodidades e segurança. As duas motos têm recursos como controle de tração, acelerador eletrônico, embreagem assistida e deslizante, além do sistema ABS de dois canais (pode ser desligado na 400 X). A iluminação é toda em LED, incluindo o DRL, enquanto o painel de instrumentos digital LCD oferece informações claras ao piloto. As motos também são equipadas com uma tomada USB-C para recarga de dispositivos móveis e um sistema de imobilizador antifurto.
Nos resultados acumulados do ano de 2024 a Royal Enfield ainda lidera com a Hunter 350 e a Meteor 350, mas nesse ritmo a Triumph pode superá-la até o fim do ano.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Onde tem motos custom citadas neste comentário? Por favor observem melhor os estilos de motos, scrambler, cruiser, street naked…
Comentários mais técnicos serão melhores para os leitores.