Triumph bate recorde e emplaca 12 mil motos: graças às suas novas 400

A marca inglesa alavancou muito nas vendas após o anúncio de seus novos modelos de entrada e também especialistas em terra

triumph 400
As Triumph Speed 400 e Scrambler 400 X foram lançadas em 2024 (Foto: Triumph | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 24/01/2025 às 09h00

A Triumph é outra das fabricantes que celebra no Brasil, por atingir um recorde em sua comercialização e atingir 12 mil motos emplacadas em 2024. As grandes responsáveis por essa façanha foram todas as novidades apresentadas no período.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

triumph tiger 900 5
Triumph Tiger 900 (Foto: Triumph | Divulgação)

Começando pela nova Triumph Tiger 900, que foi lançada no primeiro semestre de 2024 com mudanças importantes e sendo uma concorrente de peso para a categoria.

Atualmente custando a partir de R$ 69.590, o modelo está mais potente (108 cv) e mais econômico (9%) que a geração anterior. Ela também recebeu um ajuste nas suspensões priorizando as versões off-road.

Dentre a classificação de vendas a big trail foi a 3ª mais vendida do país, com 3.399 emplacamentos e somou muito a triumph neste recorde de comercialização.

triumph speed 400 and scrambler
Triumph Speed 400 e a Scrambler 400 X (Foto: Triumph | Divulgação)

Mas o grande trunfo da marca foram as suas novas pequenas de entrada, a Speed 400 e a Scrambler 400 X. Lançadas no meio de 2024 elas se destacaram por ser as motos mais baratas da marca, de motor quase intermediário e custando menos de R$ 30 mil, dependendo do modelo.

Dentre elas a Scrambler 400 X foi a campeã de vendas emplacando 2.998 unidades. A pequena Speed atingiu 1.419 motos.

O número exato de 12.209 motos emplacadas em 2024 levou a Triumph a um crescimento de 89,6% em relação a 2023.

A marca afirma que este feito fortalece o compromisso da marca com o brasileiro e a ajuda a permanecer forte no país.

O Brasil é um mercado estratégico para a Triumph, e alcançar esse marco é um reconhecimento do trabalho árduo de toda a nossa equipe e da confiança dos nossos clientes. Este resultado nos motiva a continuar inovando e proporcionando experiências únicas para os amantes de motocicletas no país”, afirma Renato Fabrini, CEO da Triumph no Brasil.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário