Triumph Tiger 1200 Black Edition ganha lote extra
Segundo a marca inglesa o modelo trilheiro top de linha foi sucesso de vendas e abriu espaço para mais uma remessa
Segundo a marca inglesa o modelo trilheiro top de linha foi sucesso de vendas e abriu espaço para mais uma remessa
A Triumph tem feito muito sucesso com suas novas 400, que deram um salto nas vendas e já alcançaram o pódio de sua categoria. Mas segundo a marca a Tiger 1200 Black Edition também está no auge e mesmo sendo uma edição limitada um segundo lote foi aberto para os interessados.
VEJA TAMBÉM:
A motivação seria o sucesso de vendas. Ainda de acordo com a marca a Triumph Tiger 1200 Black Edition tem despertado muito o interesse dos motociclistas e a liberação deste novo lote é uma resposta direta à alta demanda e ao feedback positivo dos clientes.
Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a Tiger 1200 é a 8º big trail mais emplacada do Brasil. Essa posição pode não parecer muito expressiva, mas representa um salto para a marca, já que antes de julho a moto nem aparecia no top 10. Hoje a trilheira já coleciona 657 comercializações ao decorrer do ano e está uma moto do 7º lugar.
Estamos entusiasmados em anunciar a liberação de um lote adicional da Tiger 1200 Black Edition. A demanda por este modelo exclusivo superou todas as nossas expectativas, e estamos comprometidos em atender nossos clientes fiéis que buscam a combinação perfeita de desempenho, estilo e inovação que a motocicleta oferece”, declara Maiquel Monteiro, gerente de Marketing da Triumph Brasil.
Em fevereiro a Triumph atualizou a Tiger 1200 e a big trail sofreu mudanças no motor, nas dimensões e também no conforto.
O motor continua com seu três cilindros em linha de 1160 cm³, capaz de uma potência máxima de 150 cv a 9.000 rpm e torque de 13 kgfm a 7.000 rpm. Mas a grande mudança foi no virabrequim, no rotor do alternador e no balanceador, que segundo a inglesa foram ajustados para aumentar a inércia do motor e criar um torque mais suave nas baixas rotações. Tudo isso para “amansar” o modelo.
Além disso, o que mais se destacou foi a atualização para melhor conforto na Triumph Tiger 1200. Junto de um motor mais manso, a Triumph passou a ter um banco mais plano e espaçoso. O novo assento é 20 mm mais baixo, tornando assim a altura da moto menor. A distância do solo nas curvas dos modelos Tiger 1200 GT Pro e GTE Explorer está maior, pois a montadora levantou os pedais e aproximou-os da moto.
A Triumph também introduziu uma alavanca de embreagem mais longa, ou seja, mais espaço para os dedos dos pilotos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |