Nova Triumph Tiger Sport 800 chega com conforto e motor maior
O novo modelo capaz de atingir 115 cv de potência máxima é prometido pela marca para chegar em breve no Brasil
O novo modelo capaz de atingir 115 cv de potência máxima é prometido pela marca para chegar em breve no Brasil
A Triumph apresentou nesta segunda-feira (3) a nova Tiger Sport 800, um modelo crossover, meio trilheiro, meio esportiva, mas que garante sua alta performance em pistas asfaltadas. Esta que chega como uma irmã maior a Tiger Sport 660 tem um motor grande e mais potente, mas prometendo não perder a ergonomia e conforto.
VEJA TAMBÉM:
A nova Triumph Tiger Sport 800 é descrita pela fabricante como um modelo “para alcançar o equilíbrio ideal entre desempenho esportivo, agilidade no dia a dia e conforto para longas viagens”. Dessa forma ela destaca a sua geometria e ergonomia, junto também da tecnologia e o motor de grande capacidade.
Começando pelo coração da esportiva, a Tiger Sport 800 conta com um motor três cilindros de 798 cm³ que tinge até 115 cv de potência máxima a 10.750 rpm, oferecendo 90% do torque ao longo de toda a faixa intermediária, isso para atingir o pico de torque de 8,5 a 8.500 rpm. Este conjunto garante uma força constante para resposta imediata.
A moto também conta com uma caixa de câmbio de seis marchas com Triumph Shift Assist instalado de série, que permite a troca das velocidades sem o uso da manete de embreagem, utilizando apenas o pé. O modelo ainda tem um assistente (Slip and Assist) para deixar as alavancas mais macias em baixas velocidades.
O chassi da nova Triumph Tiger Sport 800 é descrito como robusto e junto com a suspensão Showa ajustável de 41 mm com garfos invertidos na dianteira e um monoshock de 150 mm com ajuste de pré-carga, ele absorve todos os impactos da esportiva de 214 kg (contando os 18,6 litros de capacidade do tanque de combustível).
Nos freios a 800 conta com pinças de 4 pistões montadas radialmente e discos dianteiros duplos de 310 mm. Na traseira, uma pinça deslizante de pistão único e um disco de 255 mm.
Pulando para a posição de pilotagem de piloto, a nova inglesa garante uma ergonomia ereta tal qual uma big trail, mesmo sendo uma esportiva, e sua aerodinâmica e defletores de vento ajustáveis garantem proteção contra o vento.
A tecnologia de segurança também é outro ponto destacado no modelo. Por aqui a Triumph garantiu: três modos de pilotagem (Sport, Road e Rain), acelerador eletrônico, controle de tração ajustável e ABS de curva otimizado.
A Tiger Sport 800 também vem equipada com luzes LED, display LCD multifuncional e painel TFT com navegação curva a curva e conectividade via Bluetooth.
O piloto brasileiro que quiser garantir a sua Triumph Tiger Sport 800 já deve entrar na fila de prioridade para pré-venda do modelo que promete chegar ao país em 2025. Os preços ainda vão foram revelados.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |