Nova naked da Triumph aposta no motor triplo de 798 cm³e tecnologia embarcada para disputar o segmento médio das roadsters a partir de 2026
A Triumph apresentou oficialmente a Trident 800, nova integrante de sua linha de roadsters naked. O modelo chega para ocupar o espaço intermediário entre a Trident 660 e a Street Triple 765, combinando um motor de três cilindros com tecnologias eletrônicas de última geração e um visual de inspiração urbana.
VEJA TAMBÉM:




O motor é um três cilindros em linha de 798 cm³, capaz de gerar 115 cv a 10.750 rpm e 8,4 kgfm de torque a 8.500 rpm. Segundo a marca, o conjunto foi desenvolvido para oferecer entrega linear de potência e resposta rápida do acelerador.
O chassi é leve e utiliza uma suspensão Showa ajustável em ambas as extremidades. Na dianteira, há garfos invertidos de 41 mm com regulagens de compressão e retorno; na traseira, um monoamortecedor ajustável em pré-carga e retorno. O sistema de freios traz pinças radiais de quatro pistões e discos duplos de 310 mm na dianteira e o peso declarado é de 198 kg em ordem de marcha.






A moto incorpora diversos recursos eletrônicos, entre eles ABS e controle de tração otimizados para curvas, Triumph Shift Assist (para trocas de marcha sem embreagem), controle de cruzeiro e três modos de pilotagem — Estrada, Esporte e Chuva. O painel é TFT colorido de 3,5 polegadas, com conectividade Bluetooth My Triumph para navegação, chamadas e reprodução de música.
O design segue a proposta naked da marca, com tanque esculpido de 14 litros, traseira curta, silenciador elevado e rodas de alumínio fundido com acabamento dourado. A iluminação é totalmente em LED, incluindo farol, lanternas e indicadores de direção.

A Trident 800 estará disponível em três combinações de cores: Cinza Ash/Vermelho Diablo, Vermelho Carnival/Grafite e Preto Jet. A fabricante também oferecerá uma linha de acessórios originais, incluindo um silenciador Akrapovič de titânio.
Com garantia de dois anos e intervalos de manutenção de 16.000 km, o modelo tem previsão de chegada às concessionárias europeias em março de 2026. O preço inicial no Reino Unido será de £ 9.195 (cerca de R$ 65 mil em conversão direta).
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|