Yamaha Factor DX: a ‘premium’ mais básica do mercado

Com alguns ajustes na estética e adaptações tecnológicas fundamentais, a nova 150 da Yamaha esquenta o mercado base de 2025

Nova Factor DX (1)
O modelo agora tem carregador USB (Foto: Yamaha | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 23/10/2024 às 09h00

A Yamaha atualizou boa parte do seu lineup no início de outubro e, depois da nova Neo’s Connected, a primeira moto elétrica de uma grande japonesa lançada no Brasil, a Factor DX é sem dúvidas a maior novidade da marca. Contando com um visual mais bem acabado e alguns mimos tecnológicos, a nova urbana chega como uma variante premium da clássica 150.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Nova Factor DX (1)
As novas cores são um diferencial – preto fosco com amarelo, azul metálico e preto metálico (Foto: Yamaha | Divulgação)

Como afirma a própria montadora, os maiores destaques na nova Yamaha Factor DX estão no farol, que chega em LED e com conjunto DRL – a diferenciando das concorrentes mais próximas – além de entradas USB tipo A e Tipo C, estas já presentes na maioria das rivais.

Na beleza foi onde a japonesa apostou mais. A nova versão tem cores chamativas aplicadas ao tanque e combinando com as rodas, spoiler, para-lama e protetor de carter. As alças do garupa foram aprimoradas e são em alumínio e outra novidade é que o modelo conta com cavalete central.

Na parte motora a nova Yamaha Factor DX recebe o clássico monocilíndrico flex de 149 cm³, 12,0 cv a 7.250 rpm e 1,3 Kgfm a 6.000 rpm, caso abastecida com etanol. Seu câmbio possui 5 velocidades

A suspensão dianteira tem 120 mm de curso e a traseira duplos amortecedores de 111 mm. Os freios são combinados com disco de 245 mm de diâmetro na dianteira e a tambor na traseira.

Nas dimensões ela também segue exatamente com sua irmã mais velha e chega com 2015 mm de comprimento, 750 mm de largura, 1095 mm de altura e 785 mm de altura do assento. Seu entreeixos é de 1312 mm, seu peso líquido é de 133 kg e a capacidade de combustível é de 15,4 L.

A nova Yamaha Factor DX ainda não foi lançada no mercado, apenas apresentada ao público. O modelo que também já está presente no site da marca terá seus preços divulgados em janeiro de 2025, quando chegará às concessionárias.

Yamaha Factor DX
O pagador do garupa é em alumínio (Foto: Yamaha | Divulgação)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
andre 27 de abril de 2025

alguma informaçao ai deve esta errado nem na foto e as motos que vi pessoalmente(factor dx) nao tem cavalete central

Avatar
Deixe um comentário