Yamaha Factor DX: a ‘premium’ mais básica do mercado

Com alguns ajustes na estética e adaptações tecnológicas fundamentais, a nova 150 da Yamaha esquenta o mercado base de 2025

Nova Factor DX (1)
O modelo agora tem carregador USB (Foto: Yamaha | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 23/10/2024 às 09h00

A Yamaha atualizou boa parte do seu lineup no início de outubro e, depois da nova Neo’s Connected, a primeira moto elétrica de uma grande japonesa lançada no Brasil, a Factor DX é sem dúvidas a maior novidade da marca. Contando com um visual mais bem acabado e alguns mimos tecnológicos, a nova urbana chega como uma variante premium da clássica 150.

VEJA TAMBÉM:

Nova Factor DX (1)
As novas cores são um diferencial – preto fosco com amarelo, azul metálico e preto metálico (Foto: Yamaha | Divulgação)

Como afirma a própria montadora, os maiores destaques na nova Yamaha Factor DX estão no farol, que chega em LED e com conjunto DRL – a diferenciando das concorrentes mais próximas – além de entradas USB tipo A e Tipo C, estas já presentes na maioria das rivais.

Na beleza foi onde a japonesa apostou mais. A nova versão tem cores chamativas aplicadas ao tanque e combinando com as rodas, spoiler, para-lama e protetor de carter. As alças do garupa foram aprimoradas e são em alumínio e outra novidade é que o modelo conta com cavalete central.

Na parte motora a nova Yamaha Factor DX recebe o clássico monocilíndrico flex de 149 cm³, 12,0 cv a 7.250 rpm e 1,3 Kgfm a 6.000 rpm, caso abastecida com etanol. Seu câmbio possui 5 velocidades

A suspensão dianteira tem 120 mm de curso e a traseira duplos amortecedores de 111 mm. Os freios são combinados com disco de 245 mm de diâmetro na dianteira e a tambor na traseira.

Nas dimensões ela também segue exatamente com sua irmã mais velha e chega com 2015 mm de comprimento, 750 mm de largura, 1095 mm de altura e 785 mm de altura do assento. Seu entreeixos é de 1312 mm, seu peso líquido é de 133 kg e a capacidade de combustível é de 15,4 L.

A nova Yamaha Factor DX ainda não foi lançada no mercado, apenas apresentada ao público. O modelo que também já está presente no site da marca terá seus preços divulgados em janeiro de 2025, quando chegará às concessionárias.

Yamaha Factor DX
O pagador do garupa é em alumínio (Foto: Yamaha | Divulgação)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário