Yamaha lança novas naked da família MT no mercado brasileiro

As pequena e intermediária 03 e 07 chegam com atualizações que destacam pontos tecnológicos, estruturais e estéticos

Yamaha MT 07
Finalmente em versões atualizadas com o restante do mundo (Foto: AutoPapo | Lucas Silvério)
Por Lucas Silvério
Publicado em 21/03/2025 às 08h00
Atualizado em 21/03/2025 às 08h31

A Yamaha apresentou ontem (20) duas atualizações em seu line up de nakeds esportivas, trazendo as novas MT-03 e MT-07. Ambas, modernizadas para se ajustarem com as variantes presentes do mercado exterior, chegam com ajustes na posição de pilotagem, nos conjuntos tecnológicos e também na estética.

VEJA TAMBÉM:

Preços das novas Yamaha MT:

  • MT-03 Connected – R$ 33.990
  • MT-07 Connected – R$ 57.990

Yamaha MT-03

Yamaha MT 03 (3)

A primeira a ser apresentada foi a pequena MT-03. Essa bicilindrica foi a que mais ganhou detalhes significativos, pois embora ela permaneça com o seu motor já conhecido de 41,3 cv de potência a 10.750 rpm e torque de 3 kgfm a 9.000 rpm, ela agora conta com uma embreagem assistida e deslizante, deixando as trocas mais fluidas.

Outro diferencial interessante é o novo banco. Mais fino ele é 6 mm menor (nas laterais) e garante que os pés alcancem o chão mais facilmente e também maior domínio da moto com as pernas. O banco do garupa, em contrapartida, está mais largo e confortável para quem vai atrás.

  • O modelo também teve uma redução na parte superior, deixando assim o tanque mais próximo da rabeta, “encurtando-a”.

O novo painel da MT-03 traz a tecnologia Conected da marca, permitindo informações oriundas de um smartphone e a visualização de: mapas, chamadas, mensagens e outros. O modelo também é full LED e vem com uma prática tomada USB-A com tampa.

Na estética ela não mudou muito além do novo canhão de luz frontal, possui nova rabeta, mas nada que se compare a mudança de sua irmã maior.

Yamaha MT-07

Yamaha MT 07 (7)

Atrasada há algumas reações aqui no Brasil, a intermediária da família MT finalmente chegou ao Brasil. Embora, assim como sua irmã, permaneça com o mesmo motor, essa naked ficou mais interessante de conduzir.

Falando da pilotagem, o grande destaque da Yamaha MT-07 está nos ajustes para melhor performance do piloto. Ela está com guidão mais baixo (22 mm), largo (9 mm) e próximo do piloto (9.3 mm) otimizando a condução. O pedal também mudou e está 10 mm mais baixo.

  • A nova Yamaha MT-07 finalmente conta com uma suspensão dianteira invertida e na traseira um conjunto monoshock com 7 níveis de pré-ajuste de carga.

Seu painel supera muito do da sua irmã menor e possui: tela colorida de 5 polegadas, diferentes temas, conectividade com smartphone, player de música, navegação por GPS e outros.

Os comandos de acessibilidade e controle do piloto são encontrados no punho esquerdo. Destaque para os botões das setas, estes vêm ajustados com níveis de sensores de toque e identificam quando o condutor quer dar uma seta curta, deixando-a piscando por 3 segundos e a desligando logo após, ou quando o piloto pretende sinalizar por mais tempo. Neste caso, quando o condutor aperta com mais força o pisca fica aceso por 15 segundos ou 150 m.

A rabeta dela também é outra, mas o que mais chama atenção na nova 07 é sua frente, que deixa aquela “cara de medusa” e se adequa aos padrões mais minimalistas da família MT.

Disponibilidade dos novos modelos

Ambas as MT estão disponíveis nas cores branca, preta ou azul. A produção da MT-03 já iniciou na fábrica da japonesa em Manaus e ela chegará às lojas em abril. Já a MT-07 começa a ser fabricada em abril para sua chegada em maio.

Ficha técnica da MT-03

  • Motor | DOHC, 8 válvulas, 4 tempos, Refrigeração líquida
  • Potência | Gasolina: 41,3 cv a 10.750 rpm
  • Torque | Gasolina: 3,0 kgfm a 9.000 rpm
  • Quantidade de Cilindros | 2
  • Cilindrada real arredondada | 321 cm³
  • Diâmetro X Curso | 68,0 mm X 44,1 mm
  • Taxa de compressão | 11,2 : 1
  • Alimentação | Injeção eletrônica
  • Tipo de combustível | Gasolina
  • Sistema de transmissão | Sincronizada, 6 velocidades
  • Suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido
  • Freio dianteiro | Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
  • Diâmetro do freio dianteiro | 298 mm (diâmetro externo)
  • Freio traseiro | Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
  • Diâmetro do freio traseiro | 220 mm (diâmetro externo)
  • Sistema de freios | ABS
  • Altura mínima do solo | 160 mm
  • Distância entre eixos | 1390 mm
  • Altura do assento | 780 mm
  • Pneu dianteiro | 110/70 R17 M/C (54H) / METZELER
  • Pneu traseiro | 140/70 R17 M/C (66H) / METZELER
  • Tipo de chassi | Diamante
  • Peso Líquido | 168 kg
  • Capacidade do tanque de combustível (reserva) | 14,2L
  • Comprimento x Largura x Altura | 2090 mm X 755 mm X 1075 mm
  • Suspensão traseira | Balança traseira tipo Monocross
  • Curso da suspensão dianteira | 130 mm (suspensão) / 130 mm (roda)
  • Curso da suspensão traseira | 45 mm (suspensão) / 125 mm (roda)
  • Transmissão final | Corrente
  • Embreagem | Multi-Disco / Úmida

Ficha técnica da MT-07

  • Motor | DOHC, 8 válvulas, 4 tempos, Refrigeração líquida
  • Potência | Gasolina: 73,4 cv a 8750 rpm
  • Torque | Gasolina: 6,9 kgfm a 6500 rpm
  • Quantidade de Cilindros | 2
  • Cilindrada real arredondada | 689 cm³
  • Diâmetro X Curso | 80,0 mm X 68,6 mm
  • Taxa de compressão | 11,5 : 1
  • Alimentação | Injeção eletrônica
  • Tipo de combustível | Gasolina
  • Sistema de transmissão | Sincronizada, 6 velocidades
  • Suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido
  • Freio dianteiro | Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
  • Diâmetro  do freio dianteiro | 298 mm (diâmetro  externo)
  • Freio traseiro Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
  • Diâmetro  do freio traseiro | 245 mm (diâmetro externo)
  • Sistema de freios | ABS
  • Altura mínima do solo | 150 mm
  • Distância entre eixos | 1395 mm
  • Altura do assento | 805 mm
  • Pneu dianteiro | 120/70 ZR 17M/C (58W) DUNLOP SPORTMAX Q5A
  • Pneu traseiro | 180/55 ZR 17M/C (73W) DUNLOP SPORTMAX Q5A
  • Tipo de chassi | Diamante
  • Peso Líquido | 183 kg
  • Capacidade do tanque de combustível (reserva) | 13,6 L (2,0L)
  • Comprimento x Largura x Altura | 2065 mm X 780 mm X 1110 mm
  • Suspensão traseira | Balança traseira tipo Monocross com link
  • Curso da suspensão dianteira | 130 mm (suspensão) / 130 mm (roda)
  • Curso da suspensão traseira | 55 mm (suspensão) / 130 mm (roda)
  • Transmissão final | Corrente
  • Embreagem | Multi-Disco | Úmida
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário