Yamaha lança novas naked da família MT no mercado brasileiro
As pequena e intermediária 03 e 07 chegam com atualizações que destacam pontos tecnológicos, estruturais e estéticos
As pequena e intermediária 03 e 07 chegam com atualizações que destacam pontos tecnológicos, estruturais e estéticos
A Yamaha apresentou ontem (20) duas atualizações em seu line up de nakeds esportivas, trazendo as novas MT-03 e MT-07. Ambas, modernizadas para se ajustarem com as variantes presentes do mercado exterior, chegam com ajustes na posição de pilotagem, nos conjuntos tecnológicos e também na estética.
VEJA TAMBÉM:
Preços das novas Yamaha MT:
A primeira a ser apresentada foi a pequena MT-03. Essa bicilindrica foi a que mais ganhou detalhes significativos, pois embora ela permaneça com o seu motor já conhecido de 41,3 cv de potência a 10.750 rpm e torque de 3 kgfm a 9.000 rpm, ela agora conta com uma embreagem assistida e deslizante, deixando as trocas mais fluidas.
Outro diferencial interessante é o novo banco. Mais fino ele é 6 mm menor (nas laterais) e garante que os pés alcancem o chão mais facilmente e também maior domínio da moto com as pernas. O banco do garupa, em contrapartida, está mais largo e confortável para quem vai atrás.
O novo painel da MT-03 traz a tecnologia Conected da marca, permitindo informações oriundas de um smartphone e a visualização de: mapas, chamadas, mensagens e outros. O modelo também é full LED e vem com uma prática tomada USB-A com tampa.
Na estética ela não mudou muito além do novo canhão de luz frontal, possui nova rabeta, mas nada que se compare a mudança de sua irmã maior.
Atrasada há algumas reações aqui no Brasil, a intermediária da família MT finalmente chegou ao Brasil. Embora, assim como sua irmã, permaneça com o mesmo motor, essa naked ficou mais interessante de conduzir.
Falando da pilotagem, o grande destaque da Yamaha MT-07 está nos ajustes para melhor performance do piloto. Ela está com guidão mais baixo (22 mm), largo (9 mm) e próximo do piloto (9.3 mm) otimizando a condução. O pedal também mudou e está 10 mm mais baixo.
Seu painel supera muito do da sua irmã menor e possui: tela colorida de 5 polegadas, diferentes temas, conectividade com smartphone, player de música, navegação por GPS e outros.
Os comandos de acessibilidade e controle do piloto são encontrados no punho esquerdo. Destaque para os botões das setas, estes vêm ajustados com níveis de sensores de toque e identificam quando o condutor quer dar uma seta curta, deixando-a piscando por 3 segundos e a desligando logo após, ou quando o piloto pretende sinalizar por mais tempo. Neste caso, quando o condutor aperta com mais força o pisca fica aceso por 15 segundos ou 150 m.
A rabeta dela também é outra, mas o que mais chama atenção na nova 07 é sua frente, que deixa aquela “cara de medusa” e se adequa aos padrões mais minimalistas da família MT.
Ambas as MT estão disponíveis nas cores branca, preta ou azul. A produção da MT-03 já iniciou na fábrica da japonesa em Manaus e ela chegará às lojas em abril. Já a MT-07 começa a ser fabricada em abril para sua chegada em maio.
Ficha técnica da MT-03
Ficha técnica da MT-07
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |