Nova Yamaha MT-07: adeus a ‘cara de Medusa’

A Japonesa naked chegou com, além do novo estilo, ajustes para a posição de pilotagem e muito mais tecnologias

Yamaha MT 07
Com desarme automático das setas (Foto: AutoPapo | Lucas Silvério)
Por Lucas Silvério
Publicado em 24/03/2025 às 12h00
Atualizado em 25/03/2025 às 15h28

A Yamaha anunciou a nova geração para a MT-07 aqui no Brasil. O modelo que já estava bastante defasado vem com uma cara nova, além de muita tecnologia e ajustes para a condução. Na ocasião em que também foi revelada a nova MT-03, a japonesa prometeu que a 07 chegará às lojas no mês de maio.

VEJA TAMBÉM:

As maiores mudanças encontradas na Nova Yamaha MT-07 começam na sua estética, que nesta nova geração está mais alinhada com o restante da família Masters of Torque (Mestres do Torque). Ela deixa de ter aquela “cara de Medusa” e incorpora um farol em LED com DRL e muito mais utilidade nas linhas que moldam a frente. O restante do corpo do modelo também mudou e agora se parece mais com um estilo naked esportivo.

  • A nova MT-07 chega com um conjunto de luzes full LED, diferente da antiga que vinha com lâmpadas halógenas.
  • Destaque para as novas setas que desarmam automaticamente. Um toque simples as acionam por 3 segundos e um toque mais forte por 15 segundos ou 150 metros.

A Yamaha MT-07 está ajustada para melhor performance. Ela vem agora com guidão mais baixo (22 mm), largo (9 mm) e próximo do piloto (9.3 mm) otimizando a condução. O pedal está 10 mm mais baixo.

  • A rabeta do modelo também mudou, com foco na aerodinâmica e a nova geração da moto agora finalmente conta com uma suspensão dianteira invertida. Na traseira uma monoshock com 7 níveis de ajuste de pré-carga.

Outro grande destaque da intermediária é seu novo  painel que com 5 polegadas e tela colorida tem diferentes temas, conectividade com smartphone, player de música, navegação por GPS e outros. Comandos de acessibilidade e controle do piloto são encontrados no punho esquerdo.

A parte motora da Yamaha MT-07 mantém o mesmo bicilíndrico capaz de uma máxima de 73,4 cv a 8750 rpm e torque de 6,9 kgfm a 6500 rpm, quando abastecido com gasolina.

  • A Yamaha ainda não anunciou nada a respeito da chegada de uma MT-07 com câmbio automatizado aqui para o Brasil, modelo que já existe no exterior.

Ficha técnica da MT-07

  • Motor | DOHC, 8 válvulas, 4 tempos, Refrigeração líquida
  • Potência | Gasolina: 73,4 cv a 8750 rpm
  • Torque | Gasolina: 6,9 kgfm a 6500 rpm
  • Quantidade de Cilindros | 2
  • Cilindrada real arredondada | 689 cm³
  • Diâmetro X Curso | 80,0 mm X 68,6 mm
  • Taxa de compressão | 11,5 : 1
  • Alimentação | Injeção eletrônica
  • Tipo de combustível | Gasolina
  • Sistema de transmissão | Sincronizada, 6 velocidades
  • Suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido
  • Freio dianteiro | Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
  • Diâmetro  do freio dianteiro | 298 mm (diâmetro  externo)
  • Freio traseiro Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
  • Diâmetro  do freio traseiro | 245 mm (diâmetro externo)
  • Sistema de freios | ABS
  • Altura mínima do solo | 150 mm
  • Distância entre eixos | 1395 mm
  • Altura do assento | 805 mm
  • Pneu dianteiro | 120/70 ZR 17M/C (58W) DUNLOP SPORTMAX Q5A
  • Pneu traseiro | 180/55 ZR 17M/C (73W) DUNLOP SPORTMAX Q5A
  • Tipo de chassi | Diamante
  • Peso Líquido | 183 kg
  • Capacidade do tanque de combustível (reserva) | 13,6 L (2,0L)
  • Comprimento x Largura x Altura | 2065 mm X 780 mm X 1110 mm
  • Suspensão traseira | Balança traseira tipo Monocross com link
  • Curso da suspensão dianteira | 130 mm (suspensão) / 130 mm (roda)
  • Curso da suspensão traseira | 55 mm (suspensão) / 130 mm (roda)
  • Transmissão final | Corrente
  • Embreagem | Multi-Disco | Úmida
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário