A Yamaha anunciou a nova geração para a MT-07 aqui no Brasil. O modelo que já estava bastante defasado vem com uma cara nova, além de muita tecnologia e ajustes para a condução. Na ocasião em que também foi revelada a nova MT-03, a japonesa prometeu que a 07 chegará às lojas no mês de maio.
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As maiores mudanças encontradas na Nova Yamaha MT-07 começam na sua estética, que nesta nova geração está mais alinhada com o restante da família Masters of Torque (Mestres do Torque). Ela deixa de ter aquela “cara de Medusa” e incorpora um farol em LED com DRL e muito mais utilidade nas linhas que moldam a frente. O restante do corpo do modelo também mudou e agora se parece mais com um estilo naked esportivo.
- A nova MT-07 chega com um conjunto de luzes full LED, diferente da antiga que vinha com lâmpadas halógenas.
- Destaque para as novas setas que desarmam automaticamente. Um toque simples as acionam por 3 segundos e um toque mais forte por 15 segundos ou 150 metros.
A Yamaha MT-07 está ajustada para melhor performance. Ela vem agora com guidão mais baixo (22 mm), largo (9 mm) e próximo do piloto (9.3 mm) otimizando a condução. O pedal está 10 mm mais baixo.
- A rabeta do modelo também mudou, com foco na aerodinâmica e a nova geração da moto agora finalmente conta com uma suspensão dianteira invertida. Na traseira uma monoshock com 7 níveis de ajuste de pré-carga.
Outro grande destaque da intermediária é seu novo painel que com 5 polegadas e tela colorida tem diferentes temas, conectividade com smartphone, player de música, navegação por GPS e outros. Comandos de acessibilidade e controle do piloto são encontrados no punho esquerdo.
A parte motora da Yamaha MT-07 mantém o mesmo bicilíndrico capaz de uma máxima de 73,4 cv a 8750 rpm e torque de 6,9 kgfm a 6500 rpm, quando abastecido com gasolina.
- A Yamaha ainda não anunciou nada a respeito da chegada de uma MT-07 com câmbio automatizado aqui para o Brasil, modelo que já existe no exterior.
Ficha técnica da MT-07
- Motor | DOHC, 8 válvulas, 4 tempos, Refrigeração líquida
- Potência | Gasolina: 73,4 cv a 8750 rpm
- Torque | Gasolina: 6,9 kgfm a 6500 rpm
- Quantidade de Cilindros | 2
- Cilindrada real arredondada | 689 cm³
- Diâmetro X Curso | 80,0 mm X 68,6 mm
- Taxa de compressão | 11,5 : 1
- Alimentação | Injeção eletrônica
- Tipo de combustível | Gasolina
- Sistema de transmissão | Sincronizada, 6 velocidades
- Suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido
- Freio dianteiro | Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
- Diâmetro do freio dianteiro | 298 mm (diâmetro externo)
- Freio traseiro Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
- Diâmetro do freio traseiro | 245 mm (diâmetro externo)
- Sistema de freios | ABS
- Altura mínima do solo | 150 mm
- Distância entre eixos | 1395 mm
- Altura do assento | 805 mm
- Pneu dianteiro | 120/70 ZR 17M/C (58W) DUNLOP SPORTMAX Q5A
- Pneu traseiro | 180/55 ZR 17M/C (73W) DUNLOP SPORTMAX Q5A
- Tipo de chassi | Diamante
- Peso Líquido | 183 kg
- Capacidade do tanque de combustível (reserva) | 13,6 L (2,0L)
- Comprimento x Largura x Altura | 2065 mm X 780 mm X 1110 mm
- Suspensão traseira | Balança traseira tipo Monocross com link
- Curso da suspensão dianteira | 130 mm (suspensão) / 130 mm (roda)
- Curso da suspensão traseira | 55 mm (suspensão) / 130 mm (roda)
- Transmissão final | Corrente
- Embreagem | Multi-Disco | Úmida
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