Yamaha confirma chegada da nova Ténéré 700 ao Brasil em 2025

Após o lançamento da versão 2025 no Eicma, a marca apontou que a nova T7 estará em produção em Manaus e disponível a partir de setembro

Yamaha Ténéré 700 2025 (1)
O modelo foi ajustado para suportar melhor o off-road (Foto: Yamaha | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 07/11/2024 às 08h00

A Yamaha já tinha prometido que a querida Ténéré 700 viria para o Brasil em 2025, no Festival Interlagos de 2024. Agora, durante o Eicma, a japonesa anunciou oficialmente o lançamento de uma nova variante da T7 para o próximo ano e já aproveitou para anunciar a moto aqui no Brasil também.

VEJA TAMBÉM:

Yamaha Ténéré 700 2025 (3)

Quando a marca anunciou a nova Yamaha Ténéré 700, no Eicma, os brasileiros ficaram confusos sem saber qual versão chegaria aqui, a 2024 que foi vista em Interlagos, ou a nova 2025. Porém antes de grandes alardes a marca dos três diapasões afirmou que a T7 2025 que chegará por aqui.

A atualização da trilheira sofreu diversas inovações, incluindo aprimoramentos tecnológicos, ergonomia revista e um visual moderno inspirado nas competições de rally.

Porém uma das maiores mudanças no modelo foi o ajuste das suspensões, que foram revisadas. A dianteira traz garfos invertidos de 43 mm de diâmetro, com 210 mm de curso e ajuste completo para compressão, retorno e pré-carga, oferecendo 240 mm de distância do solo. Já a traseira possui um sistema de link progressivo com amortecedor de alumínio e reservatório de gás e ajustável sem ferramentas.

Yamaha Ténéré 700 2025 (6)

A nova geração mantém o potente motor CP2 de 690 cm³, mas incorporou um novo acelerador eletrônico YCC-T, que permite diferentes mapas de aceleração ajustáveis para diversas situações de pilotagem.

O painel TFT colorido de 6,3 polegadas possui conectividade com smartphones via o aplicativo Y-Connect, habilitando recursos como navegação, chamadas, mensagens e controle de músicas por meio de um interruptor no guidão. Uma tomada USB Tipo C, resistente à água, garante o carregamento de dispositivos durante as viagens.

O design da Yamaha Ténéré 700 também mudou e agora adota linhas mais agressivas e uma estética com quatro projetores de LED na dianteira, organizados em uma estrutura de alumínio no formato de “Y”. As carenagens foram redesenhadas enquanto o tanque de combustível de 16 litros foi reposicionado para frente e rebaixado, garantindo uma melhor distribuição de peso e agilidade na pilotagem.

  • A ergonomia da T7 também foi ajustada para facilitar o uso em pé, especialmente em terrenos irregulares.
Yamaha Ténéré 700 2025 (1)

O chassi da Ténéré 700 foi reforçado para garantir resistência em situações extremas de pilotagem off-road. O braço oscilante de alumínio e as proteções de motor e cárter foram desenvolvidos para oferecer resistência a impactos.

Além de tudo, a Yamaha Ténéré 700 2025 passou a contar com controle de tração (TCS) e ABS comutável, oferecendo três modos de frenagem: ativado nas duas rodas, ABS apenas na dianteira ou completamente desligado. Com essas opções, o piloto pode rodar bem no on-road e off-road.

A produção da nova Ténéré 700 será realizada em Manaus (AM), com previsão de pré-venda para o primeiro trimestre de 2025. A chegada às concessionárias está marcada para setembro, quando será anunciado o preço oficial no Brasil.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcelo 8 de novembro de 2024

Deve ser uma moto muito interessante, mais estreita, sem muita eletrônica, simples e prática. Mas estou esperando por ela faz tanto tempo que acabei comprando e já passei a gostar da rally 900, que a princípio eu achava muito grande. A demora desses fabricantes faz com que percam clientes como eu, antes fiéis. Já tive 3 Ténéré 600 e uma 660. Pena. Somos tratados muito mal. Demora e preços altíssimos, quando não “tropicalizam” na qualidade.

Avatar
Deixe um comentário