Ténéré 700: tudo o que sabemos sobre a nova moto da Yamaha que só chega em 2025

O modelo off-road que demorou 4 anos para o Brasil estará nas lojas apenas no 5, já que chegará oficialmente em 2025

tamaha tenere 700 1
Os preços da T7 ainda não foram anunciados (Foto: AutoPapo | Lucas Silvério)
Por Lucas Silvério
Publicado em 07/06/2024 às 19h02
Atualizado em 08/08/2024 às 14h50

Como já antecipamos no AutoPapo, a Yamaha realmente lançou a Ténéré 700 no Brasil. Em um evento de fechamento do primeiro dia do Festival interlagos 2024 o modelo foi anunciado, porém só chega no início de 2025.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

tamaha tenere 700 2
O protetor de carte é uma das peças que pode ser modificada pelo comprador (Foto: AutoPapo | Lucas Silvério)

Na apresentação duas trilheiras foram trazidas ao palco e exibidas para o público, porém ambas são a mesma versão com opções de equipamentos diferentes.

A Ténéré 700 vem com um pára-lama dianteiro junto à roda, mas a pedido do cliente um mais elevado para melhor performance off road e/ou malas de viagem podem ser equipados nela.

tamaha tenere 700 4
A T7 vem em apenas uma verão para o o Brasil (Foto: AutoPapo | Lucas Silvério)

Yamaha Ténéré 700

A Yamaha Ténéré 700 nasceu em 1976, inspirada na XT 500, moto campeã do Rally Paris-Dakar nos anos de 1979 e 1980. Com seu nome derivado da palavra “deserto” em Tuareg, o modelo se tornou um símbolo da marca para este tipo de off-road.

Passando por várias motorizações: 500, 600 e 660 até a chegada do 700 em 2019, aqui no Brasil ela é apelidada de T7 e mesmo sendo uma uma big trail de mais de 5 anos ainda é muito quista.

Dotada de tecnologia, a Ténéré 700 se destaca nos amortecedores de longo curso – 210 mm na dianteira e 200 mm na traseira – dos quais a mola da parte de trás é ajustável eletronicamente, ABS com três modos, conectividade com smartphones e um design próprio para o fora de estrada.

tamaha tenere 700 3
São duas as opções de pára-lama (Foto: AutoPapo | Lucas Silvério)

Em seu motor a big trail Yamaha Ténéré 700 porta um 689 cm³, 2 cilindros e refrigeração líquida. Este é capaz de 73,4 cv de potência a 900 rpm, 6,9 kgfm de torque a 7.750 rpm e consumo de cerca de 24 km/l. O câmbio possui 6 velocidades.

  • A Yamaha ainda não divulgou os preços da moto que chegará ano que vem, mas na Europa seus preços partem de 10.950 € (cerca de R$ 60.800 em conversão direta).

Ficha técnica da T7

  • Motor da Ténéré 700: 689 cm³, 4 tempos, 2 cilindros, refrigeração líquida, DOHC
  • Diâmetro x curso: 80,0×68,6mm
  • Taxa de compressão: 11,5: 1
  • Potência máxima: 73,4 cv a 9.000 rpm
  • Torque máximo: 6,9 kgfm a 6.500 rpm
  • Sistema de lubrificação: cárter úmido
  • Tipo de embreagem: disco múltiplo
  • Sistema de transmissão: 6 velocidades
  • Transmissão final: corrente
  • Consumo de combustível: 4,3L/100km
  • Emissão de CO2: 100 g/km
  • Quadro da Ténéré 700: berço duplo com espinha dorsal de tubo de aço
  • Suspensão dianteira: garfo telescópico invertido de 210 mm de curso
  • Suspensão traseira: link de braço oscilante e 200 mm de curso
  • Freio dianteiro: disco duplo hidráulico de 282 mm de diâmetro
  • Freio traseiro: disco único hidráulico de 245 mm de diâmetro
  • Pneu dianteiro: 90/90 – 21 M/C 54V
  • Pneu traseiro: 150/70 R 18 M/C 70V
  • Comprimento x largura x altura da Ténéré 700: 2.370 mm; 905 mm; 1,455 mm
  • Altura do assento: 875 mm
  • Distância entre eixos: 1,595 mm
  • Distância mínima ao solo: 240 mm
  • Peso úmido: 205 kg
  • Capacidade do tanque de combustível: 16 L
  • Capacidade do tanque de óleo: 3 L
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário