Os 10 carros com teto-solar mais baratos do Brasil
Curte contemplar o céu numa estrada? Ou sentir um ventinho na cabeça ao dirigir? Então veja os 10 veículos mais em conta que proporcionam tais sensações
Curte contemplar o céu numa estrada? Ou sentir um ventinho na cabeça ao dirigir? Então veja os 10 veículos mais em conta que proporcionam tais sensações
Acredite, o teto-solar é motivo de compra em diferentes segmentos do mercado de carros. Enquanto para muitos é um item sem sentido e inútil, o equipamento aparece no catálogo de vários modelos de diferentes marcas, seja de série ou como opcional, simplesmente por ser uma demanda do cliente.
VEJA TAMBÉM:
Para quem gosta de curtir o céu (ou aquela infinidade de prédios) no meio do engarrafamento, ter uma percepção de mais espaço na cabine ou mesmo uma sensação de liberdade que lembre um pouco (bem pouco) um conversível, separamos os 10 carros com teto-solar mais baratos do país.
Preços públicos sugeridos coletados na última semana de fevereiro e válidos para todo o país, exceto os estados de São Paulo e Paraíba e para a Zona Franca de Manaus.
O carro com teto-solar mais barato do mercado é o Tiggo 2, que também é um dos SUVs mais em conta do país. O equipamento só está disponível na versão topo de linha Act do modelo feito em Jacareí (SP), que custa R$ 97 mil. Esta opção, além do teto-solar, também é a única da linha a receber alguns equipamentos.
Entre eles, controles de estabilidade, tração e subidas, rodas de liga-leve aro 16” polidas e bancos de couro. O motor é sempre o 1.5 16V aspirado com 115/110 cv de potência combinado ao câmbio automático de quatro marchas.
Os modelos de marcas chinesas fazem dobradinha entre os carros com teto-solar mais baratos à venda. O SUV compacto oferece o item desde o chamado Pack 2 de equipamentos, que traz ainda controles de estabilidade, tração e subidas, start/stop do motor, ar automático, luzes de conversão estáticas e monitoramento dos pneus.
O Pack 3 obviamente é mais recheado, com central multimídia com tela de 10” e câmera 360, bancos de couro e sensor de luminosidade, entre outros, por R$ 3 mil a mais. O conjunto mecânico reúne o motor 1.6 16V aspirado de 138 cv com o câmbio automático do tipo CVT com seis marchas simuladas.
Recentemente renovados, os carros da gama Yaris mantêm o teto-solar como item de série nas configurações topo de linha XLS. A peça tem função anti-esmagamento e está dentro de uma versão que também traz alerta de colisão com frenagem automática, retrovisor eletrocrômico, ar automático, chave presencial, grade e rodas de liga-leve com desenhos diferenciados e sensor crepuscular.
Desde a remodelação de janeiro, toda a linha 2023 do compacto é equipada com sete airbags, controles de estabilidade, tração e subidas, central multimídia com tela de 7” e o motor 1.5 16V aspirado de 110/105 cv com caixa automática CVT de sete marchas virtuais.
Assim como no T40, o teto-solar é item de série desde a opção Pack 2 deste SUV médio-compacto da JAC Motors. Seis airbags, controles de tração e de subidas, ar-condicionado automático, rodas de liga-leve e chave presencial também fazem parte do “pacote”.
Curiosamente, a opção mais barata do T50 tem teto-solar, contudo, bancos de couro, câmera de ré e sensor de luminosidade só no Pack 3, que custa R$ 4 mil a mais. O motor é o 1.6 16V a gasolina com 138 cv e caixa CVT de sete marchas virtuais.
O sedã médio foi renovado há pouco tempo e ganhou o sobrenome Pro. Comercializado em versão única, o modelo aposta no custo/benefício para brigar com Toyota Corolla e Chevrolet Cruze. Entre os equipamentos para realçar esse aspecto, o teto solar elétrico de série.
Painel de instrumentos digital, central multimídia com câmera 360, sensor de ponto cego, controles de estabilidade, de tração e de subidas, bancos de couro e rodas de liga-leve aro 17” são alguns dos itens do Arrizo 6 Pro. O motor é o 1.5 turbo de até 150 cv com câmbio CVT de nove marchas simuladas – e alavanca do tipo joystick.
O SUV compacto da General Motors oferece o equipamento apenas na versão topo de linha Premier, mas só na variante mais potente, com o motor 1.2 turbo de 133/132 cv. Essa também vem com tudo a que tem direito: alerta de colisão com frenagem automática de emergência, sensor de ponto cego e dos pneus, seis airbags e controles de estabilidade, tração e subidas.
Na parte de conforto, destaque para ar-condicionado automático, carregador de celular por indução, chave presencial, câmera de ré, central multimídia com tela de 8”, wi-fi a bordo e sensores de estacionamento dianteiros, laterais e traseiros.
Mais um JAC na lista de carros com teto-solar mais baratos do Brasil. O SUV médio, ao contrário dos crossovers menores da marca chinesa, usa motor 1.5 16V turbo de 168 cv. Porém, o câmbio é o conhecido automático do tipo CVT com seis marchas virtuais.
Seis airbags, controles de estabilidade, de tração e de subidas, ar-condicionado automático com painel sensível ao toque, painel de instrumentos eletrônico, central multimídia com tela de 10,25”, chave presencial, bancos de couro e rodas de liga-leve são alguns dos principais itens de série do utilitário esportivo.
No ano passado, a nova geração do SUV da marca sul-coreana ganhou design bastante ousado, motor turbo e novas nomenclaturas para a linha. A mais barata a oferecer teto-solar panorâmico com funções one-touch e antiesmagamento é a Platinum, que custa pouco mais de R$ 150 mil.
A configuração é uma das mais completas da linha. Seis airbags, sensor de ponto cego, controles de estabilidade, tração e subidas, câmera 360, retrovisores rebatíveis eletricamente, carregador de celular sem fio, chave presencial e central multimídia com tela de 10” estão entre os equipamentos. O motor é o turbo três-cilindros de 120 cv com transmissão automática de seis velocidades.
O carro com teto-solar mais barato dentro da marca alemã é o T-Cross, mas, mesmo assim, só a partir da versão Comfortline e como opcional. O equipamento está disponível dentro do pacote Sky View e adiciona R$ 6.510 ao preço final do T-Cross.
O SUV compacto vem bem equipado. Controle de cruzeiro adaptativo, detector de colisão com frenagem automática de emergência, detector de fadiga, seis airbags, controles de estabilidade, tração e subidas, câmera de ré, retrovisores rebatíveis eletricamente, carregador de celular sem fio, chave presencial e multimídia com tela de 10” estão entre os itens de série. O motor é o 1.0 turbo de 128/116 cv com caixa automática de seis velocidades.
O único hatch médio sobrevivente feito no Brasil fecha nossa lista de carros com teto-solar mais baratos. O Cruze Sport6 traz o equipamento de série em sua solitária versão de acabamento ainda à venda. O motor é o 1.4 turbo de 153/150 cv com câmbio automático de seis marchas.
Completam o recheio seis airbags, controles de estabilidade, tração e subidas, câmera de ré, espelho eletrocrômico, retrovisores rebatíveis eletricamente, chave presencial e central multimídia com tela de 8 polegadas, ar-condicionado automático bizona, wi-fi a bordo, entre outros.
Você sabia que andar com os vidros fechados aumenta a segurança dos passageiros? Boris Feldman explica em vídeo!
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Esses preços estão um absurdo….
Cadê o Lancer da lista? Aff
Sr. Boris esta reportagem continua? Poque eu não vi os 10 carros mais baratos???KKKKKKK
Brincadeira a parte, que absurdo o preço do carro zero aqui no Brasil.
Sem falar que teto solar, no meu caso não serve pra nada, com um sol de 40 graus na cabeça, ninguém merece!!! Não tem condicionador de ar que de conta.
Não estão caros. Nósso salário é que não acompanhou, não teve aumento.
Top 5 só bomba… Preços absurdos e Ainda com teto solar pra estragar depois q sai da garantia…
tive um civic 99 que comprei com 150.000km e tinha teto e o preço foi nessa faixa
Carros mais baratos? Onde? Essa matéria é uma piada.
A pior opção é o carro de plástico da VW. Ninguém merece .
E ainda sendo vendido a preço de ouro
Cadê o Peugeot 208?
O do 208 e também 2008 não abre; por isso, não figura como teto solar, e sim, panorâmico.
deveriam incluir na reportagem. tive o 2008 com teto panoramico e é uma solução muito boa. Esse item vai para a minha lista de prioridades
Se esses são os mais baratos imagine os mais caros, KKK
Isso que estou procurando…os 10 carros mais baratos….kkkkkk
Vim aqui achando que era carro de 20,30mil,kkkk piada ..
Menos caros….
Em julho de 2020 comprei um TCross Comfortline com teto por R$ 95000,00 agora ele custa R$ 153000,00 essa indústria deve ter enlouquecido
Eu ia “falar” exatamente isso que tu postou, tou boquiaberta com o preço destes carros, é totalmente fora da realidade brasileira estes valores, a classe média ja era, agora só rico e trouxa que vai pagar 150K numa t-cros.