Quer comprar um carro com teto solar? Confira estas 8 dicas

Nos seminovos, é preciso checar se o opcional é original e se há algum problema na parte interna do automóvel que indique infiltração

Por AutoPapo30/10/18 às 12h47

O inverno já se despediu do Brasil há algum tempo. Agora, as altas temperaturas colocam em evidência as roupas leves e aquele desejo de sair por aí “tomando vento na cara”. Para ajudar os motoristas que querem comprar carros com teto solar, listamos oito dicas para uma escolha certa, segura – e que não represente futuros prejuízos.

Para começar, o consumidor precisa definir se vai comprar um carro zero ou optar por um seminovo. Para o primeiro grupo, separamos 5 opções de modelos novos com teto solar e preço abaixo de R$ 100 mil.

Para o segundo, seguem as diretrizes. O superintendente do AutoShopping Internacional Guarulhos, Carlos Eduardo Barros, tranquiliza os consumidores que não escolherão um zero-quilômetro: “o consumidor que quer usufruir do teto solar normalmente busca um modelo completo. Para não precisar investir um alto valor em um veículo zero quilômetro, uma boa opção é um seminovo”.

Para ser feliz por menos, só é preciso cuidado ao confirmar as reais condições do acessório.

Aprenda a inspecionar o teto solar:

  1. Verifique se o antigo proprietário fez as revisões anuais no teto solar. As revendas e autorizadas recomendam o serviço para cuidar do sistema de drenagem, lubrificação, da segurança e garantir a que vida útil do acessório seja mantida.
  2. Ao fazer os testes no seminovo, abra e feche o teto solar várias vezes. Dessa forma, você pode detectar se há algum problema no funcionamento.
  3. Observe se o teto solar responde ao comando prontamente acionando o botão de contato.
  4. Analise se há ruídos ou trancos quando o teto está abrindo ou fechando.
  5. Não compre um veículo com o vidro trincado. Esse é um sinal que você terá muitos problemas no futuro.
  6. Muita atenção para as possíveis infiltrações. Observe atentamente se a parte interna do teto não está manchada ou estufada. Esses são indícios que a vedação está comprometida e que novo proprietário terá problemas no futuro.
  7. Nunca adquira um carro que teve o teto solar colocado por empresas não autorizadas. A segurança do modelo pode estar comprometida.
  8. Por fim, observe a parte externa do carro, para saber se o teto solar não foi danificado por queda de galhos, árvores ou arbustos.
O teto solar é objeto de desejo de muitos motoristas. Para uma escolha segura, ensinamos como inspecionar o acessório em um seminovo.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário