Os 10 carros compactos que ficaram mais caros em 2021 (passaram dos R$ 100 mil!)
Levantamento da KBB traz lista com modelos que passaram dos R$ 100 mil e acumularam os maiores reajustes deste ano
Levantamento da KBB traz lista com modelos que passaram dos R$ 100 mil e acumularam os maiores reajustes deste ano
O ritmo de reajustes dos carros continua acelerado e recentemente até mostramos aqui alguns modelos e versões de veículos compactos que já passaram dos cinco dígitos. A KBB Brasil também fez um levantamento para descobrir quais carros compactos ficaram superaram a barreira dos R$ 100 mil e chegou a uma relação com… 28 modelos!!!
A empresa pegou o Preço KBB dos carros compactos 0 km (média dos valores reais praticados na concessionária) de janeiro deste ano e comparou com o preço público sugerido pela marca em novembro. E chegou a quase três dezenas de modelos que já custam mais de R$ 100 mil – foram levadas em consideração as versões que ultrapassaram este teto.
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Teve carro que ficou R$ 31 mil mais caro em apenas 11 meses, mas este não foi só o automóvel que teve o maior reajuste em valor nominal, como também em percentual. Por isso, selecionamos os carros compactos que ficaram mais caros em 2021 pelo índice de aumento em % e com base no estudo da KBB Brasil.
Curiosamente, o líder entre os carros compactos que ficaram mais caros em 2021 foi uma versão do Argo com um motor que deixará de existir. A topo de linha HGT vai se livrar do velho 1.8 E.torQ no ano que vem. Porém, foi a opção que mais valorizou na linha do hatch compacto da Fiat, com aumento de mais de R$ 31 mil, ou 42% em apenas 11 meses.
Aqui, um modelo que está em vias de ser descontinuado figura entre os carros compactos que ficaram mais caros em 2021. Detalhe que o preço do Voyage automático topo de linha em janeiro já era próximo do Virtus – sedã bem mais moderno, espaçoso e acabado, com o mesmo conjunto mecânico (que também está neste Top 10). Ao longo do ano, o veterano modelo conseguiu ficar mais caro que o companheiro de revenda!
Mesmo com o motor mais velho da linha – o 1.4 Fire -, a Strada Endurance Cabine Dupla foi uma das opções que passou dos R$ 100 mil dentro da linha da picape mais vendida do país. O reajuste de janeiro a novembro chegou a mais de 33%.
Uma picape que está prestes a mudar, mas que já figura entre os carros compactos que ficaram mais caros em 2021. E olha que foi justamente a versão voltada para o trabalho do comercial leve da Renault que mais acumulou reajustes, e passou dos cinco dígitos na etiqueta. No ano que vem, a Oroch vai ganhar um pequeno face-lift e motor 1.3 turboflex na variante mais cara.
Como dito antes, o Virtus está mais barato que o veterano e condenado Voyage, com o mesmo motor 1.6 16V MSI e caixa autopmática de seis velocidades. Mesmo assim, foi uma das opções de entrada da linha do sedã que registrou o maior aumento, de mais de 30%, ao longo do ano de 2021.
O carro mais vendido do país nos últimos anos enfrentou problemas de produção em 2021, com a fábrica de Gravataí (RS) parada por mais de três meses devido à falta de semicondutores. Mesmo assim, o hatch teve reajustes consideráveis, em especial sua versão topo de linha Premier II, que passou dos R$ 100 mil.
Assim como seu irmão hatch, o sedã compacto da General Motors também ficou bons meses sem ter um exemplar para vender na rede. E também foi uma de suas versões mais caras e completas do Onix Plus que anotou o maior índice de reajuste dentro da linha, de mais de 25%.
A nova geração do Versa foi lançada no ano passado e, importada do México, não resistiu às sucessivas altas do dólar e figura entre os carros compactos que ficaram mais caros em 2021. A versão intermediária Advance foi a que mais aumentou dentro da família do sedã e também superou a barreira dos R$ 100 mil.
A versão topo de linha do sedã com o mesmo motor do Argo HGT teve reajuste de preço bem menor que o hatch. Mesmo assim, os 23,5% de valorização em 11 meses fizeram com que esta variante do Cronos 1.8 também passasse dos R$ 100 mil.
O Polo fecha a lista de carros compactos que ficaram mais caros em 2021 em sua versão mais barata com motor turbo. Porém, o hatch passou dos R$ 100 mil depois de sofrer reajuste de mais de 22% de janeiro a novembro deste ano.
Os colegas da KBB Brasil falaram sobre esse aumento! Confira:
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O pior de tudo é que tem trouxa que compra.
Tem quem compre.. fazer o que… se abrissem as importações independentes sem sobretaxa ABUSIVA… iria aumentar vertiginosamente a oferta de bons carros BEM mais em conta… a os preços dos nacionais seriam forçadamente diminuídos… mas há repórteres que são contra e gostam de pagar caro num 1.0 de 100.000,00 …. fazer o que…
Trocar de carro vai ser, cada vez mais, uma decisão emocional, pois fazer a manutenção do carro usado fica muito mais barato do que investir rios de dinheiro para comprar um carro novo. Faz mais sentido ter um carro barato para a cidade e, quando necessário, como uma longa viagem por exemplo, alugar um carro por alguns dias.
Pois é amigo, e não isso… já imaginou pagar 4.000,00 só de IPVA em um carro popular de 100.000,00? Imagina o seguro obrigatório + taxas? Lascou… quem estão gostando são os desGovernadores dos estados, é ICMS + IPVA enchendo os cofres e eles CALADINHOS nadando na verba que SOME da mesma forma que entra…
VW Saveiro Cross 1.6: R$ 113.250
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Como a VW é ridicula.
Esqueceram de mencionar o Suzuki Jimny que saiu dos 70mil reais para quase 110mil reais nesse ano.
Estou feliz com o Linea 2015… trocar por algo inferior em espaço e acabamento e motor por 100mil? KKKKKKKKK nunca! Essa bolha de preços vai estourar em um momento… não se vai estourar… é quando… não tem sentido, carro popular por 100k…
Carro popular entrará em extinção nos próximos anos. Para as montadoras não é interessante, são veículos com menor valor agregado. A mídia já a algum tempo vem sinalizando o fim desses carros.
Na verdade as montadoras descobriram que, aqui no Brasil, basta inventar uma “tendência”, que não faltarão consumidores dispostos a pagar valores superfaturados pra poderem “andar na moda”.
Agora as montadoras não querem “apenas” bons lucros, agora elas querem lucros estratosféricos.
Definitivamente chutaram o balde!
Se você conseguiu comprar um bom veículo 0 km, na faixa de 50-60 mil, até meados de 2020, abrace-o e seja feliz com ele.