10 carros de R$ 50 mil muito melhores do que o ‘novo’ popular
Modelos usados são mais equipados e mais potentes do que os futuros automóveis acessíveis querem ser na chamada onda do novo carro popular
Modelos usados são mais equipados e mais potentes do que os futuros automóveis acessíveis querem ser na chamada onda do novo carro popular
Com o carro popular de volta à pauta do setor, surge o debate de como esses modelos chegariam aliviados em equipamentos. Se hoje os automóveis já são obrigados a sair com airbag duplo, ABS e ESC, no que seriam depauperados para entrarem na categoria? Para nem se assustar com essa possibilidade, é prudente procurar carros por R$ 50 mil que são melhores do que o novo popular.
VEJA TAMBÉM:
Separamos 10 modelos que obviamente são usados. Mas tem hatch, sedã e SUV equipados e com motores bem dispostos. Como todo modelo de segunda mão, é preciso ficar atento ao histórico de manutenção e ao estado de conservação do veículo. Mas vale considerar esses carros de R$ 50 mil melhores do que o novo popular.
O SUV tem espaço de sobra e custo benefício interessante para a categoria. O motor 2.0 é bem mais valente que o 1.6 para mover o utilitário de 1.270 kg, que oferece robustez para encarar tanto a buraqueira da cidade como uma estrada de terra “normal”. São 21 cm de vão livre do solo e ângulo de entrada de 33 graus. Destaque ainda para o porta-malas de 475 litros.
Principais equipamentos: airbag duplo dianteiro, freios com ABS, ar-condicionado, trio elétrico, ajuste de altura do volante, som com CD player, Bluetooth e USB, capô com amortecimento, rodas de liga leve aro 16” e faróis de neblina
Uma opção turbo e com nível de conforto apurado entre os carros melhores que um novo popular. O sedã médio pode ter sido uma decepção quando zero e ter desvalorização mais acentuada, mas tem bom nível de equipamentos, isolamento acústico eficiente e nível de sofisticação superior a qualquer compacto.
Principais equipamentos: controles de estabilidade e tração, seis airbags, freios com ABS, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, alerta de ponto cego, Isofix, retrovisor eletrocrômico, ar-condicionado automático bizona, trio elétrico, sensores de chuva e crepuscular, chave presencial, bancos de couro, retrovisores rebatíveis eletricamente, ajustes de altura e de profundidade do volante, central multimídia com GPS, CD player, Bluetooth e USB, rodas de liga leve aro 17” e faróis de neblina
É um compacto, mas é um carro bem melhor que qualquer futuro popular que pintar por aí. Isso porque o HB20, para início de conversa, usa motor 1.6 da família Gamma acertado para entregar força na estrada e certa eficiência na cidade. O acabamento é interessante para a categoria e o custo de manutenção é baixo, mas a Comfort Plus vem com o básico para se sobreviver.
Principais equipamentos: airbag duplo dianteiro, freios com ABS, Isofix, ar-condicionado, vidros e travas elétricos, som com CD player, Bluetooth e USB e alarme
O hatch é um carro cultuado e, mesmo nesta antiga geração “deturpada” pela reestilização à brasileira, é um modelo melhor que qualquer futuro popular. O Golf “4,5” usa o motor EA 113, que entrega boa força em baixos giros e ainda combina desempenho com o acerto firme de carroceria do modelo.
Principais equipamentos: airbag duplo dianteiro, freios com ABS, sensor de ré, ar-condicionado, trio elétrico, bancos de couro, ajuste de altura do volante, som com CD player, Bluetooth e USB, rodas de liga leve aro 16” e faróis de neblina
O carro tem no design o principal apelo, mas guarda outros detalhes interessantes. A posição de dirigir elevada e o conforto no rodar são alguns destaques, além do mesmo motor 1.6 confiável do HB20. Atributos que fazem o Soul ser uma opção para quem não quer gastar com um carro popular pelado.
Principais equipamentos: airbag duplo dianteiro, freios com ABS, câmera de ré, retrovisor eletrocrômico, ar-condicionado, trio elétrico, ajustes de altura e de profundidade do volante, som com CD player, Bluetooth e USB, rodas de liga leve aro 16” e faróis de neblina
Opção mais nova de carro melhor que o novo popular e com bom espaço interno em nossa lista. O Versa de primeira geração produzido no Brasil se destaca pelo aproveitamento inteligente da cabine e pelo porta-malas de 460 litros. O motor 1.6 dá mais do que conta do recado, apesar do comportamento um pouco áspero, e o sedã tem fama de manutenção simples.
Principais equipamentos: airbag duplo dianteiro, freios com ABS, Isofix, ar-condicionado, trio elétrico, ajuste de altura do volante, som com CD player, Bluetooth e USB e rodas de liga leve aro 15”
Tem carro com ares esportivos nesta relação de modelos melhores que o novo popular. A configuração T-Jet do Punto entrega motor turbo bastante esperto junto com o bom acerto dinâmico do hatch. Além disso, tem receio interessante – é possível achar exemplares com seis airbags, teto solar e espelho eletrocrômico, que eram opcionais -, mas não espere por um compacto espaçoso.
Principais equipamentos: airbag duplo dianteiro, freios com ABS, sensor de ré, ar-condicionado, trio elétrico, bancos de couro, ajustes de altura e de profundidade do volante, som com subwoofer, CD player, Bluetooth e USB, descansa-braço para o motorista, rodas de liga leve aro 17” e faróis de neblina
Nesta época o CR-V era um dos SUVs mais vendidos do país, especialmente pelo custo/benefício (era importado do México). A terceira geração do crossover médio carrega a reputação da marca japonesa, além de uma lista de itens de série bastante generosa. Ainda oferece espaço e conforto no rodar, o que o credencia a um dos carros bem melhores que o novo popular.
Principais equipamentos: controles de estabilidade e tração, seis airbags, assistente de partida em rampas, freios com ABS, câmera de ré, ar-condicionado automático bizona, trio elétrico, sensores de chuva e crepuscular, bancos de couro, retrovisores rebatíveis eletricamente, descansa-braço, ajustes de altura e de profundidade do volante, som com CD player e USB, teto solar, rodas de liga leve aro 17” e faróis de neblina
A terceira geração do Focus tirou um pouco de emoção ao volante, mas continua um carro com dinâmica apurada, desempenho garantido pelo 2.0 com injeção direta, bom acerto de suspensão e bem melhor que o novo popular. A variante Titanium era uma das mais completas, contudo é preciso ficar atento ao câmbio Powershift: teve dono do hatch que nunca teve problema, mas teve gente que penou e teve de fazer recall da Ford.
Principais equipamentos: controles de estabilidade e tração, seis airbags, assistente de partida em rampas, freios com ABS, câmera e sensor de ré, retrovisor eletrocrômico, faróis com regulagem de altura, monitoramento dos pneus, Isofix, ar-condicionado automático bizona, trio elétrico, sensores de chuva e crepuscular, bancos de couro, retrovisores rebatíveis eletricamente e com aquecimento, chave presencial, ajustes de altura e de profundidade do volante, central multimídia com som premium da Sony, GPS, CD player, Bluetooth e USB, rodas de liga leve aro 17” e faróis de neblina
O Corolla sempre vai ser um carro melhor que o novo popular. Sedã médio mais vendido do país há anos, o modelo é sinônimo de conforto ao rodar e confiabilidade mecânica. Mesmo com mais de uma década de uso, costuma ser um carro que não dá problema e a versão XEi tem equipamentos bacanas. Só mesmo o câmbio automático de quatro marchas depõe contra.
Principais equipamentos: quatro airbags, assistente de partida em rampas, freios com ABS, retrovisor eletrocrômico, ar-condicionado automático, trio elétrico, sensor crepuscular, retrovisores rebatíveis eletricamente, descansa-braço, ajustes de altura e de profundidade do volante, som com CD player, rodas de liga leve aro 16” e faróis de neblina
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Quem foi o inteligente que “rotulou” que R$ 50.000,00 é preço popular? Só cego não vê que isso ajuda a justificar o juro alto dos outros modelos e as taxas. Engana trouxa. Isso é Brasil.
Infelizmente é o que temos no Brasil. A matéria compara carros “populares” zero com carros usados mais completos. Vejam as tabelas de carros zero km e constatarão que na verdade não existe o carro de $50.000. Um Renault Kwid Zen 1.0 e Fiat Mobi Like 1.0 custam o mesmo preço, $68.990. e são os carros mais baratos. Posso não concordar 100% com a lista, mas a lógica da matéria faz sentido para mim: um usado mais completo em bom estado é muito melhor que um zero km 1.0 “pelado”.
Verdade
Daí quebra o SUV e você deixa o valor de um “popular” no mecânico ?
Percebe-se que quem criou essa listinha não entende absolutamente nada de carro. Colocar na lista Citroen, Focus, Fiat Punto, da fabricante Fiat, digo, (Fui – iludido – agora – é tarde) não cola. A Fiat nunca me convenceu com sua carroças e ainda não me convence. Quem seguir as sugestões do “expert” em veículos, certamente o bolso vai funcionar como nunca na manutenção dessas carrocinhas. Quer um carro completo que não precisa de manutenção, verdadeiros tanques de guerra, vai de SUV da Hyundai, pega um Vera Cruz, Santa fé, Tucson, ou Kia Sportage e sem esquecer do Suzuki Vitara.. certamente esses veículos não vão deixar vc no reboque e raramente frequentam oficina mecânica..
Crv exl 2011 em bom estado só acima de 60k. Honda é confiável, sim, mas não se iluda. Manutenção é muito cara, o carro bebe bastante, seguro é complicado. E carros com mais de 10 anos já não tem a mesma confiabilidade, mesmo os japoneses.
Populares que atingiram elevados patamares com “opcionais que deveriam ser obrigatórios de serie no mercado brasileiro.
Matérias como está iludem, levando consumidores escravos do mercado auto peças paralelas.
50k?onde?desta lista só presta o crv, corolla e golf.
Vamos atualizar a lista:(oha o estado de conservação antes)
Honda civic
Honda Fit
Corolla
Corolla fielder
Etios
Palio últimos modelos
Palio weekend
Gol motor ap
Parati motor ap
Tem outros mas foi ficar por aqui.
A lista de vcs só tem bomba, citroen, renault, ford, punto….
Eu concordo com vc.
Sim aí quebra qualquer coisa no sub aí vc senta na graxa. São uma piada essas postagens. Tem Mercedes por 50 mil. Mas a lâmpada do farol custa 3mil reais.
Só tem um problema nessa lista. É tudo carro velho. Só vale a pena se não tiverem mais de 20 mil quilômetros rodados. Caso contrario, o novo será melhor, mesmo sendo popular.
Não diga!
Veículos já bem rodados. E aí tem a questão da manutenção.
Será mesmo vantagem???
Listinha meio velha!!!
50K meu amigo!!