Autonomia: 10 carros elétricos que rodam mais com uma carga
Confira quais são os 10 carros elétricos com maior autonomia de bateria oferecidos no Brasil, sem estourar o preço de R$ 350 mil
Confira quais são os 10 carros elétricos com maior autonomia de bateria oferecidos no Brasil, sem estourar o preço de R$ 350 mil
Carros elétricos e autonomia são elementos que nem sempre se atraem e também assustam o consumidor. Mas aos poucos os elétricos ficam comuns nas concessionárias de diferentes marcas do país. A briga, porém, continua pelo posto de carro com melhor alcance com uma carga completa das baterias. O temor do motorista de ficar pelo caminho faz da maior autonomia um argumento de venda.
VEJA TAMBÉM:
Separamos os 10 carros elétricos de passeio com preços até R$ 350 mil com maior autonomia. Os alcances são os informados pelas montadoras com base em ciclos WLTP ou NDEC, e levam em consideração os modos Eco de condução.
Superado os problemas com as baterias da LG que obrigaram a suspensão da produção nos Estados Unidos, a Chevrolet iniciou a importação do novo Bolt, que aumentou significativamente a autonomia para mais de 450 km. Além disso, o carro com jeitão de monovolume ganhou pegada mais esportiva, com boas arrancadas, além de design mais inspirado e novos equipamentos.
A JAC Motors tem três carros de passeio elétricos em seu portfólio com boas autonomias. O com melhor performance neste quesito é o EJS4, o sucessor do iEV40, que vem a ser a variante EV do SUV T40. O modelo com jeitão de nave espacial de filme de ficção chama a atenção pelo alcance de acordo com o ciclo NDEC, considerado mais conservador e que tem avaliação mais urbana.
O sedã acupezado recentemente lançado no mercado brasileiro tem não só autonomia de mais de 400 km, como um desempenho bastante instigante. O 0 a 100 km/h, segundo a fabricante chinesa, é cumprido em menos de 6 segundos. Destaque ainda para o nível de equipamentos, o bom custo/benefício do carro elétrico e o tempo de recarga em carregador domiciliar.
O primeiro elétrico que a Renault trouxe para o Brasil, em 2019, voltou renovado em 2021 e com autonomia 35% maior autonomia. Também ganhou motor mais potente, interior remodelado, mais equipamentos e inédita central multimídia. Além disso, chama a atenção pelo bom espaço interno e conforto no rodar.
Lançado ainda no meio da pandemia, em 2021, o 208 elétrico chegou para ser a versão topo de linha e esportiva da linha do novo hatch compacto. Com dimensões compactas, entre-eixos curto e posição de dirigir baixa, o carro tem desempenho bastante esperto e autonomia interessante.
O crossover elétrico acaba de ser lançado no mercado. Importado da França e com design diferente do SUV feito no Brasil, o e-2008 GT usa o mesmo conjunto do 208 elétrico, porém com autonomia pouca coisa menor. O preço competitivo e o tempo de recarga em cerca de seis horas são diferenciais.
O simpático Cinquecento voltou ao Brasil em 2021, só que apenas como carro elétrico. O subcompacto continua tendo forte apelo no design retrô, mas também oferece desempenho voluntarioso e tempo de recarga de apenas seis horas em Wallbox. A autonomia fica um pouco acima de 300 km.
O menor e mais barato carro elétrico da marca chinesa tem bom alcance, beneficiado pelo baixo peso e pelo motor de apenas 62 cv com proposta bastante citadina, daqueles para andar manso e sem retomadas brutas. O tempo de recarga em aparelhos residenciais é um dos grandes diferenciais, com apenas 3h30 para completar as baterias a partir do zero. O chinezinho se destaque entre os carros elétricos com maior autonomia
Outro carro elétrico com proposta de rodar mais tranquilo tem autonomia de quase 300 km. Trata-se da versão zero combustão do subcompacto da marca francesa, lançada em meados de 2022 e importada da China – e que hoje é o EV mais barato do país. Surpreende no carrinho justamente o tempo de recarga em equipamentos do tipo Wallbox: menos de três horas.
Primeiro elétrico da Caoa Chery, o carrinho tem no baixo peso um grande aliado para a autonomia de cerca de 280 km. Com carroceria feita de material composto, muito uso de alumínio e dimensões bastante discretas, o iCar converte isso em um desempenho satisfatório para a cidade.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Porque não colocado dias placas solares boas no teto pra guem viajando durante dia ir repondo carga na bateria e nas frenagens TB carregar