Ano reserva muitas estreias importantes em diferentes segmentos do mercado brasileiro, confira quais carros ainda chegam este ano
O primeiro trimestre já foi, o verão já passou, teve bastante novidade no mercado, mas aguente que ainda tem muita coisa por vir. A agenda de lançamentos de carros em 2024 promete diferentes modelos. Entre os carros que serão lançados, tem picape, elétrico e, claro, SUV.
VEJA TAMBÉM:
Destacamos, agora, 10 carros que ainda serão lançados em 2024 para você ficar atento.
A picape média da General Motors foi renovada, acabou de ser apresentada na ExpoLondrina e já está em pré-venda. A nova S10 2025 passou por mudanças visuais, ganhou novos equipamentos e começa a ser entregue nas concessionárias Chevrolet em maio.
A remodelação inclui novos capô, para-choques, faróis (agora full LED), grade e para-lamas. Nas laterais, a GM mudou o acabamento inferior das portas e a S10 recebeu novas rodas. Na traseira, tampa da caçamba com sistema de alívio de peso e com o nome Chevrolet gravado em baixo relevo.
Na variante esportiva Z71, os detalhes do acabamento externo são pintados de preto. Além disso, o modelo se diferencia pelas lanternas escurecidas, estribo e santantônio tubulares e pneus de uso misto. A aventureira High Country vai no caminho contrário, com abuso de cromados. Na cabine, novos bancos e volante com regulagem de profundidade.
A GM diz que fez ajustes mecânicos na S10. A suspensão foi recalibrada, com novos amortecedores, e houve aumento das bitolas e mudanças na coluna de direção. O motor Duramax 2.8 turbodiesel também passou por calibragens, gera 207 cv e agora trabalha com um inédito câmbio automático de oito marchas.
Além disso, a S10 2025 passa a ser equipada com itens de auxílio à condução, conforme a versão. Entre eles, alertas de tráfego cruzado traseiro e de ponto cego e farol alto automático. Ainda sem revelar valores, a montadora diz que a pré-venda nas concessionárias tem oferta de acessórios para os primeiros compradores.
Entre os carros que ainda serão lançados em 2024 está prevista a atualização do Corolla Cross, agendada para a penúltima semana de abril. O utilitário esportivo médio receberá uma reestilização para ficar parecido com o seu similar asiático, revelado em fevereiro.
Ou seja, espere por uma dianteira diferente, com grade do tipo colmeia e faixa cromada unindo os faróis full LED com DRLs integrados. Na traseira, lanternas com novas seções. Mas não se empolgue muito em relação à “marmita” – o polêmico abafador do escapamento visível na traseira.
No Corolla Cross vendido na Ásia, ele foi reposicionado para mais abaixo da carroceria, e ficou mais discreto. Para o Brasil, contudo, ainda não há certeza se a Toyota vai disfarçar melhor a peça, alvo de críticas constantes.
Existe também uma expectativa por um acabamento melhor que o do Corolla Cross atual. Além de mais equipamentos de auxílio ao motorista e uma central multimídia renovada – na Ásia, o modelo recebeu um sistema novo, com tela de 10”.
O elétrico mais acessível da marca sueca está em pré-venda e será lançado em maio em quatro versões. O motor é sempre o de 275 cv e 35 kgfm, o que muda é a capacidade da bateria. Na mais básica, Core (R$ 229.950), 51 kWh, 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e autonomia de 250 km (PBEV).
As demais opções Plus e Ultra usam baterias de 69 kWh e recebem o sobrenome Extended Range. Justamente para ilustrar o maior alcance, de 338 km. Estas variantes têm preços respectivos de R$ 277.950 e R$ 293.950, e cumprem o 0 a 100 km/h em 5,3 segundos
Entre os equipamentos de segurança, o que se espera da Volvo: controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, assistente ativo de permanência em faixa, alerta de tráfego cruzado e de avanços em cruzamentos e sensor de ponto cego.
Um dispositivo curioso do EX30 é o que monitora os movimentos dos olhos do motorista. Isso mesmo. Segundo a Volvo, o sistema faz uma checagem 12 vezes por segundo e é capaz de disparar um aviso sonoro se detectar que o condutor está desatento ou sonolento.
A linha 2025 do SUV compacto está entre os carros que serão lançados em 2024, provavelmente entre maio e junho. O T-Cross deve seguir as mudanças sutis adotadas na dianteira do seu similar europeu. Desta forma, mudam para-choques e faróis, que na versão topo de linha Highline terão a tecnologia IQ.Light, do Taos.
Do crossover médio o T-Cross também deve ganhar a barra luminosa na grade dianteira. Na cabine, a Volks vai dar um upgrade nos materiais e no acabamento interno, alvo de críticas ferrenhas. Os motores TSI não mudam: 1.0 de 128/116 cv e 1.4 de 150 cv.
O primeiro carro 100% elétrico da Kia no Brasil será o EV9, SUV grandão de 7 lugares e muito equipado que será lançado ainda em meados de 2024. São mais de 5 metros de comprimento, 1,98 m de largura, 3,10 m de entre-eixos e um sistema de bancos giratórios na cabine.
Feito sobre a arquitetura E-GMP do Grupo Hyundai, o Kia EV9 já está cheio de marra mesmo antes de chegar ao Brasil. Foi eleito “Carro Global do Ano” no prêmio World Car Awards e também foi o “Carro do Ano” do Women’s Worldwide Car of the Year, escolhido por um júri exclusivamente feminino.
Lá fora, o SUV elétrico é vendido em três configurações. Caberá ao nosso mercado a GT-Line, topo de linha e com pegada mais esportiva. São dois motores elétricos que conferem potência combinada de 385 cv e 71,4 kgfm de torque. O bichão de mais de 2.600 kg promete o 0 a 100 km/h em 5,3 segundos.
Os carros mais requintados da BYD não terão paz, em especial o SUV Tan. Além do Kia EV9, outro modelo elétrico que promete atazanar a marca chinesa é o 001, primeiro carro que a conterrânea Zeekr vai lançar no Brasil, ainda em 2024.
O crossover será vendido no segundo semestre em três versões, todas muito bem equipadas e com itens como head-up display, multimídia com tela de 15” e som premium da Yamaha. A opção de entrada será equipada com motor traseiro de 421 cv. O alcance prometido é de até 600 km (ciclo WLTP europeu) e o 0 a 100 km/h fica em 5,9 segundos.
Mas, segundo reportagem da revista “Autoesporte”, a Zeekr também trará versões brabas do 001. Estas são dotadas de dois motores (um em cada eixo), tração integral e 789 cv de potência combinada. Desta forma, o SUV pode cumprir o 0-100 km/h em 3,2 segundos e ter autonomia de 500 km.
A segunda geração do SUV será apresentada entre julho e agosto, já com o face-lift adotado na Europa. Produzido na Argentina sobre a plataforma CMP (mesma do 208), o 2008 será maior e promete dinâmica ainda mais apurada e melhor espaço interno, graças ao entre-eixos de 2,60 metros.
A linha será enxuta, com três versões de acabamento, conforme adiantou o site “Autos Segredos”. E o conjunto será único: motor 1.0 turbo de 130/125 cv de potência aliado ao câmbio automático do tipo CVT com sete marchas simuladas.
Tem SUV-cupê entre os carros que ainda serão lançados em 2024. O Basalt teve o nome e imagens recentemente revelados de seu conceito – mas já é um carro bem próximo do modelo final que será feito em Porto Real (RJ). Derivado do C3 Aircross, o crossover tem a terceira coluna inclinada para se diferenciar das suas origens.
Será outro modelo que vai usar o mesmo motor em toda a linha. Assim como o novo 2008, o Basalt vai de 1.0 turbo de origem Fiat. A ideia da Citroën é colocar seu SUV acupezado no mercado no último trimestre para medir forças com Volkswagen Nivus e Fiat Fastback.
E dá-lhe marca chinesa com carros para ainda serem lançados no Brasil em 2024. A Omoda é uma das empresas da Chery Global e vai começar seus trabalhos no Brasil – sem a Caoa Chery – este ano com 50 concessionárias (as lojas venderão também modelos da Jaecoo).
Com 4,4 metros de comprimento e 2,63 m de entre-eixos, o Omoda 5 é um SUV-cupê de porte médio que será oferecido em três versões. Duas equipadas com o mesmo conjunto híbrido-leve dos Tiggo 5x e 7 Pro-Hybrid: 1.5 turbo a gasolina aliado a um pequeno motor elétrico de 48V que faz as vezes de gerador.
O crossover acupezado também terá uma variante puramente elétrica. Esta será equipada com motor dianteiro de 204 cv e 34,7 kgfm. O modelo promete 0-100 km/h em 7,6 segundos e autonomia 430 km (também pelo ciclo europeu WLTP).
Abrimos a lista e fechamos com outra picape média que só vai dar um tapa no visual para ser um dos carros que ainda serão lançados no Brasil em 2024. A marca alemã finalmente dará atenção ao seu modelo para tirá-lo da lanterna do segmento.
Para tal, mudanças concentradas na frente, com novos faróis, para-choque mais robusto, entradas de ar maiores e novas luzes de neblina. Na cabine, a Amarok 2025 deve ganhar uma atualizada central multimídia VW Play e mudanças no padrão de acabamento.
Ainda nos equipamentos, a picape vai incorporar itens como controle de cruzeiro adaptativo e frenagem autônoma de emergência. O motor V6 de 258 cv será mantido para manter a Amarok como a mais potente da categoria.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |