Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024
Ano reserva muitas estreias importantes em diferentes segmentos do mercado brasileiro, confira quais carros ainda chegam este ano
Ano reserva muitas estreias importantes em diferentes segmentos do mercado brasileiro, confira quais carros ainda chegam este ano
O primeiro trimestre já foi, o verão já passou, teve bastante novidade no mercado, mas aguente que ainda tem muita coisa por vir. A agenda de lançamentos de carros em 2024 promete diferentes modelos. Entre os carros que serão lançados, tem picape, elétrico e, claro, SUV.
VEJA TAMBÉM:
Destacamos, agora, 10 carros que ainda serão lançados em 2024 para você ficar atento.
A picape média da General Motors foi renovada, acabou de ser apresentada na ExpoLondrina e já está em pré-venda. A nova S10 2025 passou por mudanças visuais, ganhou novos equipamentos e começa a ser entregue nas concessionárias Chevrolet em maio.
A remodelação inclui novos capô, para-choques, faróis (agora full LED), grade e para-lamas. Nas laterais, a GM mudou o acabamento inferior das portas e a S10 recebeu novas rodas. Na traseira, tampa da caçamba com sistema de alívio de peso e com o nome Chevrolet gravado em baixo relevo.
Na variante esportiva Z71, os detalhes do acabamento externo são pintados de preto. Além disso, o modelo se diferencia pelas lanternas escurecidas, estribo e santantônio tubulares e pneus de uso misto. A aventureira High Country vai no caminho contrário, com abuso de cromados. Na cabine, novos bancos e volante com regulagem de profundidade.
A GM diz que fez ajustes mecânicos na S10. A suspensão foi recalibrada, com novos amortecedores, e houve aumento das bitolas e mudanças na coluna de direção. O motor Duramax 2.8 turbodiesel também passou por calibragens, gera 207 cv e agora trabalha com um inédito câmbio automático de oito marchas.
Além disso, a S10 2025 passa a ser equipada com itens de auxílio à condução, conforme a versão. Entre eles, alertas de tráfego cruzado traseiro e de ponto cego e farol alto automático. Ainda sem revelar valores, a montadora diz que a pré-venda nas concessionárias tem oferta de acessórios para os primeiros compradores.
Entre os carros que ainda serão lançados em 2024 está prevista a atualização do Corolla Cross, agendada para a penúltima semana de abril. O utilitário esportivo médio receberá uma reestilização para ficar parecido com o seu similar asiático, revelado em fevereiro.
Ou seja, espere por uma dianteira diferente, com grade do tipo colmeia e faixa cromada unindo os faróis full LED com DRLs integrados. Na traseira, lanternas com novas seções. Mas não se empolgue muito em relação à “marmita” – o polêmico abafador do escapamento visível na traseira.
No Corolla Cross vendido na Ásia, ele foi reposicionado para mais abaixo da carroceria, e ficou mais discreto. Para o Brasil, contudo, ainda não há certeza se a Toyota vai disfarçar melhor a peça, alvo de críticas constantes.
Existe também uma expectativa por um acabamento melhor que o do Corolla Cross atual. Além de mais equipamentos de auxílio ao motorista e uma central multimídia renovada – na Ásia, o modelo recebeu um sistema novo, com tela de 10”.
O elétrico mais acessível da marca sueca está em pré-venda e será lançado em maio em quatro versões. O motor é sempre o de 275 cv e 35 kgfm, o que muda é a capacidade da bateria. Na mais básica, Core (R$ 229.950), 51 kWh, 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e autonomia de 250 km (PBEV).
As demais opções Plus e Ultra usam baterias de 69 kWh e recebem o sobrenome Extended Range. Justamente para ilustrar o maior alcance, de 338 km. Estas variantes têm preços respectivos de R$ 277.950 e R$ 293.950, e cumprem o 0 a 100 km/h em 5,3 segundos
Entre os equipamentos de segurança, o que se espera da Volvo: controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, assistente ativo de permanência em faixa, alerta de tráfego cruzado e de avanços em cruzamentos e sensor de ponto cego.
Um dispositivo curioso do EX30 é o que monitora os movimentos dos olhos do motorista. Isso mesmo. Segundo a Volvo, o sistema faz uma checagem 12 vezes por segundo e é capaz de disparar um aviso sonoro se detectar que o condutor está desatento ou sonolento.
A linha 2025 do SUV compacto está entre os carros que serão lançados em 2024, provavelmente entre maio e junho. O T-Cross deve seguir as mudanças sutis adotadas na dianteira do seu similar europeu. Desta forma, mudam para-choques e faróis, que na versão topo de linha Highline terão a tecnologia IQ.Light, do Taos.
Do crossover médio o T-Cross também deve ganhar a barra luminosa na grade dianteira. Na cabine, a Volks vai dar um upgrade nos materiais e no acabamento interno, alvo de críticas ferrenhas. Os motores TSI não mudam: 1.0 de 128/116 cv e 1.4 de 150 cv.
O primeiro carro 100% elétrico da Kia no Brasil será o EV9, SUV grandão de 7 lugares e muito equipado que será lançado ainda em meados de 2024. São mais de 5 metros de comprimento, 1,98 m de largura, 3,10 m de entre-eixos e um sistema de bancos giratórios na cabine.
Feito sobre a arquitetura E-GMP do Grupo Hyundai, o Kia EV9 já está cheio de marra mesmo antes de chegar ao Brasil. Foi eleito “Carro Global do Ano” no prêmio World Car Awards e também foi o “Carro do Ano” do Women’s Worldwide Car of the Year, escolhido por um júri exclusivamente feminino.
Lá fora, o SUV elétrico é vendido em três configurações. Caberá ao nosso mercado a GT-Line, topo de linha e com pegada mais esportiva. São dois motores elétricos que conferem potência combinada de 385 cv e 71,4 kgfm de torque. O bichão de mais de 2.600 kg promete o 0 a 100 km/h em 5,3 segundos.
Os carros mais requintados da BYD não terão paz, em especial o SUV Tan. Além do Kia EV9, outro modelo elétrico que promete atazanar a marca chinesa é o 001, primeiro carro que a conterrânea Zeekr vai lançar no Brasil, ainda em 2024.
O crossover será vendido no segundo semestre em três versões, todas muito bem equipadas e com itens como head-up display, multimídia com tela de 15” e som premium da Yamaha. A opção de entrada será equipada com motor traseiro de 421 cv. O alcance prometido é de até 600 km (ciclo WLTP europeu) e o 0 a 100 km/h fica em 5,9 segundos.
Mas, segundo reportagem da revista “Autoesporte”, a Zeekr também trará versões brabas do 001. Estas são dotadas de dois motores (um em cada eixo), tração integral e 789 cv de potência combinada. Desta forma, o SUV pode cumprir o 0-100 km/h em 3,2 segundos e ter autonomia de 500 km.
A segunda geração do SUV será apresentada entre julho e agosto, já com o face-lift adotado na Europa. Produzido na Argentina sobre a plataforma CMP (mesma do 208), o 2008 será maior e promete dinâmica ainda mais apurada e melhor espaço interno, graças ao entre-eixos de 2,60 metros.
A linha será enxuta, com três versões de acabamento, conforme adiantou o site “Autos Segredos”. E o conjunto será único: motor 1.0 turbo de 130/125 cv de potência aliado ao câmbio automático do tipo CVT com sete marchas simuladas.
Tem SUV-cupê entre os carros que ainda serão lançados em 2024. O Basalt teve o nome e imagens recentemente revelados de seu conceito – mas já é um carro bem próximo do modelo final que será feito em Porto Real (RJ). Derivado do C3 Aircross, o crossover tem a terceira coluna inclinada para se diferenciar das suas origens.
Será outro modelo que vai usar o mesmo motor em toda a linha. Assim como o novo 2008, o Basalt vai de 1.0 turbo de origem Fiat. A ideia da Citroën é colocar seu SUV acupezado no mercado no último trimestre para medir forças com Volkswagen Nivus e Fiat Fastback.
E dá-lhe marca chinesa com carros para ainda serem lançados no Brasil em 2024. A Omoda é uma das empresas da Chery Global e vai começar seus trabalhos no Brasil – sem a Caoa Chery – este ano com 50 concessionárias (as lojas venderão também modelos da Jaecoo).
Com 4,4 metros de comprimento e 2,63 m de entre-eixos, o Omoda 5 é um SUV-cupê de porte médio que será oferecido em três versões. Duas equipadas com o mesmo conjunto híbrido-leve dos Tiggo 5x e 7 Pro-Hybrid: 1.5 turbo a gasolina aliado a um pequeno motor elétrico de 48V que faz as vezes de gerador.
O crossover acupezado também terá uma variante puramente elétrica. Esta será equipada com motor dianteiro de 204 cv e 34,7 kgfm. O modelo promete 0-100 km/h em 7,6 segundos e autonomia 430 km (também pelo ciclo europeu WLTP).
Abrimos a lista e fechamos com outra picape média que só vai dar um tapa no visual para ser um dos carros que ainda serão lançados no Brasil em 2024. A marca alemã finalmente dará atenção ao seu modelo para tirá-lo da lanterna do segmento.
Para tal, mudanças concentradas na frente, com novos faróis, para-choque mais robusto, entradas de ar maiores e novas luzes de neblina. Na cabine, a Amarok 2025 deve ganhar uma atualizada central multimídia VW Play e mudanças no padrão de acabamento.
Ainda nos equipamentos, a picape vai incorporar itens como controle de cruzeiro adaptativo e frenagem autônoma de emergência. O motor V6 de 258 cv será mantido para manter a Amarok como a mais potente da categoria.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |