10 carros para comprar pelo preço do Creta N Line
Creta N Line com roupa esportiva custa quase R$ 160 mil, mesmo preço de muitos outros SUVs, sedãs e até… esportivos
Creta N Line com roupa esportiva custa quase R$ 160 mil, mesmo preço de muitos outros SUVs, sedãs e até… esportivos
O primeiro modelo com assinatura N da Hyundai no Brasil causou um misto de expectativa e decepção. Isso porque o Creta N Line, como o próprio nome indica, é apenas uma roupagem esportiva. O SUV compacto não recebeu ajustes mecânicos ou um motor mais potente preparados pela divisão de performance da marca sul-coreana.
A nova versão do utilitário esportivo usa o mesmo motor 1.0 turbo com câmbio automático de seis marchas. São apenas 120 cv de potência ao preço de R$ 159.490. Tudo bem que é bem equipado, com direito a quadro de instrumentos eletrônico, teto solar e itens de auxílio à condução, além dos detalhes diferenciados na carroceria.
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Só que, por R$ 160 mil, tem muito SUV, sedã e até esportivo usado legal dando sopa por aí. Confira 10 carros para comprar pelo preço do Hyundai Creta N Line. Separamos modelos com base em valores públicos das montadoras na primeira semana de julho (exceto estados de SP, PB e Zona Franca de Manaus), e com uma margem de erro de 5% para cima – e mais de 10% para baixo.
R$ 150.331 – Se você quer um SUV com mais jeito de fora de estrada e mais potente, tem o Renegade. Usa motor turboflex, só que o 1.3 GSE proporciona bem mais empolgantes 185/180 cv de potência e bons 27,5 kgfm de torque a 1.750 rpm. O 0 a 100 km/h, segundo a Jeep, é feito em 8,7 segundos com etanol, e em 8,8 s, com gasolina.
Não tem os itens de condução semi-autônoma do Creta N Line, mas tenta compensar em uma melhor robustez para o fora-de-estrada. Além do Traction Control+ – espécie de bloqueio do diferencial eletrônico -, oferece 18,5 cm de vão livre do solo, ângulo de entrada de 21°, ângulo de saída de 31° e ângulo de rampa de 22°.
R$ 153.490 – O sedã carrega a imagem de carro inquebrável que a marca japonesa construiu no Brasil. Além disso, a versão XEI já vem com os assistentes de auxílio à condução do chamado pacote Toyota Safety Sense, como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática, assistente de pré-colisão, sistema de alerta de mudança de faixa e farol alto automático (AHB).
Em desempenho, oferece mais força que o Creta N Line. O motor é o 2.0 Dynamic Force, aspirado e com injeção direta, que fornece até 177 cv de potência e 21,4 kgfm de torque quando abastecido 100% com etanol.
R$ 152.280 – Roupa esportiva por roupa esportiva, tem o Cruze hatch na agora única variante RS. Além de ser em uma carroceria em extinção e com apelo bem mais arrojado – a de hatches médios -, o modelo vem com apliques no design bastante interessantes. A começar pela grade escurecida e com a logo RS em vermelho.
Teto, capas dos retrovisores e as gravatinhas da Chevrolet também são pintados de preto. O Cruze RS ainda é equipado com spoiler traseiro e rodas diamantadas com aros de 17”. Na cabine, costuras vermelhas, painel que imita couro, multimídia MyLink com tela de 8” e wi-fi nativo. O motor é o mesmo 1.4 turbo, com 153/150 cv.
R$ 159.930 – A variante mais cara e potente do T-Cross é outra boa opção de compra pelo mesmo valor de um Creta N Line. No caso, esta versão Highline carrega o motor 1.4 TSI, turbo, com injeção direta, 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque máximo entre 1.400 e 4.000 rpm. Segundo a Volks, cumpre o 0 a 100 km/h em 8,7 segundos.
Além disso, é uma das mais completas. Recebe controle de cruzeiro adaptativo com frenagem de emergência, central VW Play com tela de 10”, quadro de instrumentos eletrônico em display de 10,25”, carregador de celular por indução, ar-condicionado automático, entre outros.
R$ 146.990 – Lançado em abril de 2022, o Kwid zero combustão é importado da China e um dos elétricos mais baratos do país. É verdade que trata-se de um subcompacto, com apenas 69 cv de potência, mas que promete autonomia de quase 300 km e leva menos de 9 horas para carregar em uma tomada aterrada de 220V.
Se quiser mais rapidez no carregamento, com a diferença do Kwid elétrico para o Creta N Line é possível comprar um carregador rápido do tipo Wallbox. Aí, são só 3 horas para completar as baterias. Detalhe é que o carrinho da Renault tem um consumo equivalente a um carro a combustão de 52,7 km/l na cidade.
R$ 163.990 – Também tem picape pelo preço do Creta N Line. A Toro em sua opção Volcano usa o mesmo motor turboflex de até 185 cv de Renegade. Em termos de equipamentos, sete airbags, banco do motorista com ajustes elétricos, câmera de ré, retrovisor eletrocrômico, carregador de celular por indução, central multimídia com tela de 8,4” e conectividade sem fio com Apple CarPlay e Android Auto.
R$ 164.990 – Para quem quer um fora de estrada para valer, tem a possibilidade de comprar a versão intermediária do Jimny Sierra. A nova geração do jipinho da marca japonesa usa motor 1.4 16V de 104 cv, câmbio automático de quatro marchas e o robusto sistema de tração 4×4 com reduzida e bloqueio eletrônico do diferencial.
Que tal um sedã com proposta bem mais esportiva que o Creta N Line? E logo um BMW? Por R$ 160 mil há vários anúncios do 335i ano 2012 com seu motor 3.0 turbo de seis cilindros, tração traseira e câmbio automático de oito marchas.
São 306 vc de potência, 45,9 kgfm de torque máximo a 1.300 rpm e 0 a 100 km/h em 5,5 segundos. Além disso, carrega a eficiente engenharia alemã e uma lista de equipamentos que inclui seis airbags, ESC, câmera de ré, ar automático bizona, banco do motorista com ajustes elétricos, teto solar e revestimento de couro.
O cupê da marca alemã é outro que entrega esportividade de fato e que pode ser encontrado no mercado de usados pelo preço de um Creta N Line. O motor é o 2.0 turbo TFSI de 203 vc e 28,6 kgfm em conjunto com o câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas.
O desempenho no 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. Além do design belíssimo, o TT traz detalhes cromados, painel de instrumentos com tela vermelha, multimídia e o acabamento premium da Audi.
Se é SUV que você quer, ainda tem opção de marca premium e seminovo. O GLA é o menor dos crossovers da Mercedes e usa motor 1.6 turbo com injeção direta e 156 cv e 25,5 kgfm.
Com câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, o GLA precisa de 8,1 segundos para alcançar os 100 km/h. A lista de equipamentos é recheada e o acabamento caprichado como se espera de um modelo da marca de luxo alemã.
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Os únicos modelos que fariam sentido a comparação são os Renegate e o TCross. Os demais são categorias, propostas e até anos diferentes.. sem sentido algum.
Não me parece razoável comparar um carro zero com um 2012.
É bom viajar nessas ideias mas dinheiro que é bom nada!!! Kkkk