10 carros que não quebram que todo brasileiro quer ter
Tem automóvel que tem fama de não dar problema ou mesmo de mecânica muito simples. Veja 10 carros que não quebram e que te faz sentir saudades do mecânico
Tem automóvel que tem fama de não dar problema ou mesmo de mecânica muito simples. Veja 10 carros que não quebram e que te faz sentir saudades do mecânico
Vamos falar de carros que não quebram. Existem modelos que ostentam fama de inquebráveis. Ou seja, você roda, roda, roda e o bicho dá pouco problema. É quase o terror dos mecânicos. Muitos conquistaram essa fama graças a um conjunto simples e realmente robusto, outros porque realmente dão pouco defeito.
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Independentemente de uma razão ou outra, nós vamos listar aqui os 10 carros que não quebram, seja de acordo com a reputação do modelo entre os consumidores, seja conforme a fama perante os profissionais da graxa.
Na lista dos carros que não quebram há uma predominância de modelos japoneses e compactos nacionais, projetados para o “padrão brasileiro de pavimentação”. Confira:
O Toyota Corolla é um carro não só queridinho pelos donos, como também muito respeitado entre os mecânicos. Isso porque o sedã médio sempre teve fama de carro que dá pouco problema e de mecânica simples.
Essa reputação o Corolla carrega desde sua estreia no mercado brasileiro, ainda importado, e depois corroborado pela produção no Brasil a partir de 1998. Os motores 1.8 e 2.0, bem-dispostos e econômicos, também são elogiados pela durabilidade e mecânica simples.
No caso do Corolla, ainda tem a questão dos donos bastante zelosos do sedã médio. Geralmente são proprietários que fazem as manutenções todas na concessionária, dentro dos prazos estabelecidos e sem colocar peças genéricas ou óleos lubrificantes fora das especificações.
O monovolume da marca japonesa deixou de ser fabricado no país no ano passado depois de quase duas décadas agradando aos seus proprietários pela fama de “duro na queda”. Além de espaçoso, o Fit, assim como boa parte dos carros da Honda, também carrega uma aura de carro inquebrável e que não dá problema.
Desde o lançamento da primeira geração, em 2001, o Fit sempre usou conjunto mecânico robusto, econômico e com componentes fáceis de mexer. Tanto no caso do motor 1.4, como do 1.5, o hatch com jeito de minivan agradava pelo rodar confortável e quase não fazia o dono ir para oficina.
Apesar de ser feito inicialmente no México – e depois no Brasil -, o March sempre foi apontado pela Nissan como um “carro japonês”. A fabricante, obviamente, queria colar no compacto a fama de mecânica boa, simples e confiável dos carros oriundos do país asiático. Porém, nem tudo era marketing no caso do hatch.
Além de ter mecânica realmente durável e boa de oficina, o March também se destacou pelo custo de revisão bem abaixo dos concorrentes na categoria de compactos. A propósito, até hoje os modelos da Nissan têm essa fama e essa prerrogativa. No caso do hatch, os motores 1.0 três-cilindros e 1.6 16V também foram importantes para a construção dessa imagem.
O veterano compacto está prestes a se aposentar em definitivo, mas, além das vendas estrondosas e do enorme sucesso comercial, o Gol também sempre foi um carro daqueles inquebráveis . Desde a época de motor do Fusca, passando pela inesquecível era dos motores AP, até mesmo na fase Autolatina com propulsores da Ford e chegando ao fim com motores EA 111 EA 211, o hatch jamais perdeu a alma robusta.
Fica até aquela dúvida Tostines. O Gol tem mecânica simples e robusta porque vende bem ou vende bem porque é um carro inquebrável?
Esse entrou recentemente na lista dos carros que não quebram, já que a marca sul-coreana segue muito dos preceitos da filosofia japonesa quando o assunto é automóvel: oferecer carros com mecânica confiável e revisões com preços justos. Com o HB20 a Hyundai seguiu a cartilha direitinho.
Desde a primeira geração lançada em 2012, o Hyundai HB20 conquistou sucesso comercial pelo design arrojado, mas também por sua mecânica de confiança. Com os motores 1.0 (aspirado e turbo) e 1.6, o compacto da marca coreana vem agradando pelo desempenho, economia e pelas revisões com preços fixos competitivos.
Mais um japonês entre os carros inquebráveis, não tem jeito. Tudo bem que aqui falamos de um carro de nicho, um jipe que nasceu para ser robusto e encarar trilhas. Tamanha valentia, contudo, é reforçada pelo conjunto simples, composto pelo motor 1.3 aspirado e câmbio manual com tração reduzida.
Mesmo a nova geração do Jimmy, lançada em 2019 e que ganhou várias tecnologias mais modernas, como câmbio automático, não depôs contra a fama de carro inquebrável do jipinho da Suzuki.
O Onix se confunde um pouco com o Gol nessa história de carros inquebráveis. É que o hatch da General Motors vende que nem água desde o seu lançamento. Seja com os motores Família I da primeira geração ou com os modernos três-cilindros (aspirado e turbo) da segunda geração, o fato é que o compacto melhorou bastante a reputação mecânica dos carros da Chevrolet.
E por que se confunde com o Gol? Porque aqui fica aquela dúvida novamente: o Onix é um carro confiável porque vende bem ou vende bem porque é um carro confiável?
Você achou mesmo que ia ter só um Toyota nessa lista de carros inquebráveis? Claro que não. O Etios foi um injustiçado pelo seu desenho controverso e acabamento pobre. Mas por baixo dessa casca feia tem um carro com uma mecânica sensacional, acerto de suspensão eficiente e motores resistentes.
O Etios estreou os propulsores 1.3 e 1.5 dentro da linha Toyota e herdou toda a confiabilidade mecânica da marca japonesa, propagada pelo Corolla. Tudo isso foi reforçado ainda por um custo de revisão dos mais competitivos do mercado e da categoria de compactos.
A picape mais vendida do país nas últimas duas décadas não está nesse posto à toa. Ainda mais por disputar uma categoria em que a robustez e a confiabilidade mecânica são fatores decisivos de compra. E a Strada é aquele carro inquebrável “pau para toda obra”.
O modelo teve diversos motores e câmbios ao longo de duas gerações em uma trajetória iniciada em 1999. Palmas também para o trabalho de pós-venda da Fiat, que sempre tratou de fazer com que a Strada tivesse mecânica simples e barata para não afugentar frotistas e mesmo clientes pessoa física.
Ai de mim fazer uma lista de carros inquebráveis com dois Toyota e apenas um Honda. Mas no caso do HR-V não é apenas compensação. O primeiro SUV compacto da marca japonesa fabricado no país carrega a boa reputação da fabricante, com motor 1.8 aspirado eficiente, durável e confortável.
Mesmo com a chegada do motor 1.5 turbo nas versões mais caras ainda da fase um, e da estreia recente da segunda geração, mais tecnológica, o HR-V continua a atrair consumidores pela sua fama de carro de uma marca que não dá dor de cabeça ao proprietário.
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tive um carro fox era 6 mês trabalhando ,e 6 mês na oficina passou pouco para eu colocar fogo ,agora tiver HB20 sò troca de olio e combustive.
Tenho um Honda hr v 2020, com 26 mil km rodados apenas e o radiador furou. Tive que trocar, fora da garantia, maior preju. Também tive problemas nas bieletas e nas borrachas da suspensão.
Tenho um etios a cinco anos muito bom, pena que a Toyota deixou de fabrica
FIT COROLLA ONIX GOL e HB 20 se repetem nas listas! Mas carros da marca do grupo das 4 barrinhas na grade da frente é pra rir né!! vejam o que falam do jeep compass que esta sendo até processado!
Esqueceu do Cobalt. Não quebra e a manutenção é barata.
Corolla melhor carro que já tive, carro é top, mecânica incomparável, económico, não quebra nada, índico demais.
Depois de ler todos os comentários sobre ter defeitos ou não, quebrar, nao quebrar, só fiquei mais na dúvida de comprar um jeep renegade ou trocar o Creta 17 por outro 2022/23….se for ver no reclame aqui, melhor não comprar nenhum….
E o uno o Palio ficaram aonde aí ???
O primeiro da lista: Toyota Corolla deu problema demais nos Air bag, na caixa de direção e no câmbio automático ou cvt é só conferir no Reclame aqui…for feitos vários recalls
Faltou a ASX, da MIT… O carro é um tanque!
Tanque de ruído de plástico e problema na refrigeração do óleo do CVT.
Ruido de plástico só se tiver azar ou usar o carro incorretamente…
Sobre o Oléo do cvt, só da problema se vc quiser ficar andando acima de 150km/h por mt tempo.
Tenho uma, toda original (que não tem o resfriador do óleo do cvt) e pego estrada todo dia. Andando de 100 à 120 km hora, quando necessário estico a 160,180 por breves momentos, e NUNCA TIVE PROBLEMAS. Tenho a 2 anos e meio. Agora se vc pegar um SUV CVT e quiser andar como se estivesse em um esportivo, sinto em lhe dizer, esse carro não é pra vc.
Ninguém falou do Cros fox
Ninguém falou do Cros fox
Faltou a Tucson aí! ???
Concordo plenamente
Esqueceram do uno. Tive dois 0km rodei mais de 200 mil km 0 problemas. Tive um gol o carro com 150 mil km acabou errado problema pra todo lado.
um gol? o melhor carro de todos. você teve foi azar.
O meu com menos de 10000 km deu problema o air bag.
Tenho um Corsa Wind Hatch 2007 original motor com 327 mil km rodando,mais que excelente
O gol tá nessa lista é piada
Gostei da pesquisa, mais esqueceram do Corsa , ótimo carro!
O Sandero não dá defeito.Não quebra.É carro robusto.
Deveria estar na lista.
Tenho um Nissan Marcha a 2 anos antes eu estava com o gol g5, não tenho o que reclamar o carro é completo o valor de manutenção é o mesmo custo do gol, é econômico e confortável, eu recomendo.
Tenho meu 6⁰ Sandero.Só foram para oficina fazer as revisões normais do manual.
Nunca tive probema.Carro robusto.Não quebra também.
Eu conheço o fiate Strada… não presta.. propaganda enganosa… lamentável
o March também se destacou pelo custo de revisão bem abaixo dos concorrentes na categoria de compactos….. KKKKKKKKK, mentira tem perna curta hein auto papo! Vai ver o preço de um amortecedor original da NISSAN…. vai lá…. prepara o bolso, é no mínimo o DOBRO de um amortecedor original da Fiat ou VW para o mesmo peso e categoria de veiculo. NISSAN? não , não obrigado.
Esqueceram do jac 6… Não estraga, não quebra. Mecânica robusta, maior espaço interno, pena que saiu de linha e do Brasil. Ia dar trabalho as outras concorrentes. Volta, JacMotors
¬¬ Onde complo peça? Non acho non…
Gol com motor ea111….porcaria pura…lixo
Verdade!esses motores EA111 é um lixo mesmo cuidando a refrigeração e o óleo correto, e com todas as manutenções em dia ,esses motores não passam dos 160 mil km!
Gol g5 é buma fria
Não sei em que base vcs tiraram essas informações pq em qualquer outra lista o Palio está 4 lugar e o gol e 12 lugar kkkkkk essa lista está furada
Civicão foi menosprezado na matéria kkkkk
Sim deixam Civic de fora e colocar gol na lista? Só pode q ganharam uma grana por fora pra fazer isso
Pois é. Colocaram o gol no lugar do civicão, que matéria furada.
Não falaram do Fiat Marea .esse carro não quebra nunca ( pega fogo bem antes de quebrar)
Kkkkkkk
Na mãos dos manos de bairro…. sem manutenção nenhuma… até iphone pega fogo.
Mais uma matéria tendenciosa, linha Sandero, Civic, Uno, Corsa, esses sim tbm são carros muitooo difíceis de dar manutenção.
O colunista tem que repensar sua linha de raciocínio, em materia de carros os brasileiros tem muitas expertise.
O meu voto vai para o Etios!
Excelente custo-beneficio: Durabilidade e confiabilidade aliadas a um ótimo desempenho e conforto. Econômico tanto na cidade quanto na estrada, seja com gasolina ou com etanol.
O design pode não ser de última geração, mas agrada pela discrição e pela sensação de robustez das suas linhas.
Hoje tenho hb 1.6 automático mas, faltou o palio 1.4 elx, além de outras versões, inquebrável também.
Tenho uma Van 97 , manutenção preventiva é o q funciona , todo carro quebra , desde q N tenha manutenção, essas pesquisas são uma balela , e apenas a opinião de alguém q se acha expert no assunto , blá blá blá
E você se acha mais esperto do que os outros, não é mesmo? Só podia ser dono de carro velho… Kkkkk
Falou o milionário…
Tenho um Sandero 2009 até hj e não troco por nenhum desses da lista.
Tinha um também, fiquei 8 anos com ele, nunca deu um defeito. Troquei por outro GT Line 2018, muito bom também.
Sandero e um bom carro já tive mas dizer que não troca por nenhum desses e pq não teve a experiência de ter um,já tive Corolla,Civic q deveria estar aí hj tenho um Fit ex 1.5
Esqueceram da tucson … tive uma 2007… nunca quebrou.. até 2020.. aí precisei vender .. choro até hj … não é gastona
E o uno pode se fraco de motor mas no quesito economia e durabilidade só troco pelo Corolla 1999 2000 2001e olhe lá
Bom vai muito do dono do carro minha tia tem um Etios e já gastou 3000 reais com converto do câmbio automático o carro já tá 2 meses parado. Quando ela tira do mecânico surge outra coisa, enfim vai mais do histórico do carro e como foi feita as manutenções.
Estou na 3a HRV, taxi Preto, troco a cada 2 anos e só faço revisões básicas na concessionaria( filtro e óleo).
Estou na dúvida se troco pela nova HRV.
Motor mais fraco, ainda não estou convencido.
Excelentes carros mas esqueceram do Civic ,,, tudo bem linha gol ap são bons ,mas fala que o EA 111 poxa aí pisaram na bola mesmo não .
Motores EA111/112 são muito bons até o veículo ter 2 anos… depois disso é só dor de cabeça, pois começa a ter folga demasiada no eixo do comando e no virabrequim. Meu falecido sogro comprou um CrossFox 09 zero, fez todas as revisões na concessionária durante o etmpo que não apresentou problemas. Com 1,5 anos de uso (não intenso) apresentou os problemas citados. Daí foi ladeira abaixo. Diversas oficinas e concessionárias sempre falaram a mesma coisa desse motor (ao menos aqui no RJ)
Faltou o Fusca citar pé de boi…durável e robusto
O gol continua ser um do melhores ?100%
Qualquer carro que tem manutenção preventiva em dia NÃO QUEBRA!!!
Exatamente. Preventiva em dia e qualquer nacional dura muito. Dos chineses não sei, prefiro não opinar.
Colocar o Fit na lista e esquecer o City, sendo que são irmãos de sangue, assim como o March e seu irmão de sangue Versa e seus primos Sandero e Logan, se tem Etios tem de ter Yaris pois só muda a “casca”, hoje em dia temos muitos carros bons, já não podemos dizer o mesmo de muitos mexânicos que não se atualizaram.