Os 10 melhores SUVs médios do Brasil: preço e análise
O segmento de utilitários urbanos maiores deu uma sacudida. Confira o que há de novos modelos e as novidades que estão por vir
O segmento de utilitários urbanos maiores deu uma sacudida. Confira o que há de novos modelos e as novidades que estão por vir
Depois de pavimentar o segmento de SUVs compactos, a indústria passou a mirar em uma faixa de mercado onde as margens são mais generosas. São os SUVs médios que começaram a botar banca no mercado. Só nos últimos meses, tivemos o lançamento de Toyota Corolla Cross, Volkswagen Taos e do renovado Jeep Compass.
E todos estão de olho no representante da marca estadunidense. O Compass é o líder do segmento com folgas, graças ao seu custo-benefício agressivo e variedade de versões. Mas outras marcas se mexem e novidades estão por vir, entre produtos inéditos, reestilizações e até um HR-V de nova geração, que vai crescer para brigar com essa turma no ano que vem.
VEJA TAMBÉM:
Na remodelação para a linha 2022 feita recentemente o líder de mercado passou por um belo banho de loja. O design manteve o equilíbrio entre arrojo e robustez, enquanto o acabamento interno evoluiu significativamente.
Além disso, o SUV médio feito em Goiana (PE) ganhou novos equipamentos. Dependendo da versão, recebe itens de auxílio ao motorista, quadro de instrumentos eletrônico e digital e novas centrais multimídias, com direito à tela vertical de 10,2” – muitas das novidades, contudo, restritas às variantes mais caras.
Além disso, a linha do Compass é bem sortida e variada. Tem diferentes versões e inclusive opções com motor turbodiesel e tração nas quatro rodas, com reduzida – conjunto que nenhum dos seus rivais dentro da faixa de preço oferece.
Lançado em fevereiro, o Corolla Cross tenta se valer do nome famoso e dos preços parecidos para atrair clientes do Compass. O porte também é praticamente o mesmo do rival da Jeep, assim como o nível de equipamentos, mas o acabamento interno empolga pouco.
Mesmo assim, é um Toyota e tem a seu favor a reputação da marca e o custo de revisões bem mais baixo que a média do segmento. O conjunto mecânico com o 2.0 aspirado com injeção direta também é herança do Corolla e é capaz de agradar ao cliente mais tradicional do sedã.
Um dos diferenciais do Corolla Cross é justamente a variante híbrida. Dentro do segmento por faixa de preço, por enquanto, é o único SUV médio a oferecer o conjunto que mescla motor 1.8 com outro elétrico.
Boris Feldman analisa o modelo
O Taos acaba de ser lançado dentro da nova política de linhas enxutas da Volkswagen. O SUV médio chega da Argentina apenas em duas versões, sempre com o elogiado motor 1.4 TSI e caixa automática de seis velocidades. Nos preços, contudo, a marca alemã posicionou o modelo acima das versões de entrada de Compass e Corolla Cross.
A despeito do nome esquisito e passível de trocadilhos, o Taos tem porte robusto e design com toques arrojados, como a barra de LEDs incrustada na grade frontal. O acabamento inspira mais capricho que nos demais utilitários urbanos da Volks, como T-Cross e Nivus.
Desde a versão de entrada o modelo é bem equipado, com seis airbags, ar-condicionado automático bizona, carregador de celular por indução e quadro de instrumentos eletrônico em tela de 8”. Mas os itens mais bacanas estão na versão topo de linha Highline, como o pacote de condução semi-autônoma, o painel configurável Active Info Display (em tela de 10”) e até os bancos de couro.
Produzido em Anápolis (GO), o SUV médio é feito em versão única TXS com a vantagem de ser um dos poucos do segmento a oferecer sete lugares. Lançado no ano passado, fez sucesso justamente pelo custo-benefício típico dos chineses e dos modelos vendidos pelo Grupo Caoa no país.
O conjunto mecânico não deixa de ser moderno. O Tiggo 8 usa motor turbinado – mas que só bebe gasolina – associado a uma transmissão DCT de dupla embreagem. Em equipamentos, seis airbags, ar automático bizona, painel eletrônico, central multimídia com display de 10”, controle de descida, chave presencial e carregador de celular por indução.
Mas ainda precisa vencer desconfianças, como manutenção, pós-venda e desvalorização como seminovo. E o modelo original chinês tem um aparato tecnológico maior que não veio no brasileiro, com assistentes de auxílio ao motorista, possibilidade de interação do motorista com o carro por meio de inteligência artificial e até reconhecimento facial para abrir as portas e dar partida no motor.
Também produzido pelo Grupo Caoa em Goiás, essa geração do Tucson passa meio esquecida, mas carrega virtudes. Tem bom custo/benefício, elevado nível de conforto e é equipado com motor 1.6 turbinado e caixa de dupla embreagem.
Vendido em duas versões, recebe basicamente os mesmos itens que concorrentes como Tiggo 8 e Taos. São seis airbags, ar automático com duas zonas, chave presencial, mas se destaca pelo teto panorâmico e pelos retrovisores rebatíveis eletricamente desde a configuração GLS de entrada.
Apesar de parecer paradão, o Tucson deve se animar nas vendas. Isso porque, no segundo semestre, o modelo adotará o face-lift de meia-vida já lançado em mercados asiáticos. Sò que o desenho frontal promete gerar polêmica…
Outro que vai mudar em breve e que teve a linha bastante reduzida. Importado do México, o SUV médio da General Motors agora só chega em configuração única Premier com o 1.5 turbo de 172 cv – não tem mais a opção 2.0. Pelo menos, esta é a opção mais completa.
Além dos seis airbags, ar automático, central MyLink, câmera de ré e abertura do porta-malas por movimento do pé, oferece de série o pacote de itens de auxílio ao motorista, como alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, assistente ativo de faixa, sensor de ponto cego, entre outros.
Um dos SUVs médios mais espaçosos, o Equinox tem acerto de suspensão e carroceria bem macio, ao gosto americano, e a vantagem de oferecer tração integral. Vai ganhar face-lift no segundo semestre deste ano.
Antes de virar uma importadora de carros, a Ford lançou, no ano passado, esse SUV médio chinês como o veículo de passeio mais barato da marca – abaixo dele só a picape Ranger. Se destaca principalmente pelo bom espaço para todos os ocupantes e pelo nível de equipamentos das duas versões disponíveis.
Recebe basicamente o mesmo que a maioria dos rivais já descritos aqui. Contudo, como na maioria dos concorrentes também, cabe à topo de linha Titanium as honras de ter os itens de condução semiautônoma e equipamentos diferentes, como banco do motorista elétrico e câmera 360 graus.
O motor 1.5 é apenas suficiente para o crossover e só bebe gasolina. A Ford tenta fazer o Territory em Pacheco, na Argentina, para baratear o SUV médio e colocá-lo para brigar com as versões de entrada de Compass e cia.
O Sportage já foi o Kia mais vendido do país em um passado recente, mas hoje se sustenta no mercado em uma única versão importada da Coreia do Sul. Dono de um design bem diferentão, moderno e ousado, o utilitário urbano médio tem um generoso porta-malas e entrega conforto na dose certa.
Porém, como muitos modelos da Kia, foi sacrificado pelo InovarAuto e as cotas de importação. Consegue se segurar com preço abaixo dos R$ 200 mil, mas usa o velho e manjado motor 2.0 aspirado. Além disso, é o que tem a lista de itens de série mais previsível, sem grandes bossas.
O SUV médio da marca japonesa começou sendo importado da Tailândia e depois ganhou cidadania brasileira na linha de montagem da HPE Motors em Catalão (GO), no fim de 2019. O modelo ampliou o número de versões e melhorou o custo/benefício desde então.
São quatro opções de acabamento, sempre com o 1.5 turbo e a bem escalonada transmissão de oito marchas. O conforto no rodar é um dos quesitos mais elogiados no Eclipse Cross, que, desde a versão de entrada tem sete airbags, retrovisor eletrocrômico, câmera de ré, ar automático, entre outros. Os modelos mais caros recebem os sistemas semi-autônomos, além da tração integral.
A maior crítica ao modelo da Mit está justamente no design. Com estilo controverso, o SUV médio urbano, inclusive, já mudou lá fora com alterações significativas especialmente na traseira, o maior alvo de críticas.
É um dos SUVs médios mais espaçosos e potentes do segmento, e com o custo/benefício típico dos chineses. O modelo é comercializado em dois pacotes de acabamento, com preços agressivos, sete lugares e um motor de 210 cv aliado a um câmbio de dupla embreagem.
O T80 se vale do entre-eixos de 2,75 m para oferecer um espaço generoso para os ocupantes da primeira e segunda filas, especialmente. Com os bancos extras lá de trás rebatidos, ainda dispõe de 620 litros de volume para as bagagens.
Além do bom recheio, com seis airbags, câmera 360 graus e multimídia com tela de 10” desde a versão inicial, a topo de linha agrega quadro de instrumentos eletrônico configurável, som premium e teto panorâmico. A grande questão para o SUV médio chinês – e todos os modelos da marca – são: custo de manutenção, rede de concessionárias pequena e liquidez entre os seminovos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Que mídia incompleta, andem em um Subaru, principalmente em um Forester XT, leiam sobre esse carro, coloca no bolso esses modelitos aí na reportagem, da até vergonha…
Falou tudo, amigo.
Tenho um Forester 2011.
Endosso suas palavras.
Ninguém falou da TRACKER, disposto, econômico, espaçoso… um bom carro
Simples, é um suv compacto e não médi. Só estudar mais.
Espaçoso jamais , equinox sim
Peugeot 3008 e disparado o mais econômico. Tenho um 2019, nunca tive problema e vou pegar trocar por um 2022.
Renault é a pior compra que já fiz, de todos os carros que tive. Com 9.000 km estragou o silencioso e a Valence em BH não tinha pra trocar. Além disso, queriam trocar as pastilhas de freio com 9.000 km e aí eu perguntei se tinha cara de trouxa. Péssima marca e revenda!!!!
Só para deixar um contraponto… Tenho uma Oroch 2017 com 46000km. Absolutamente nenhum problema até agora. Aliás, apesar do consumo do 2.0 (6 km/l no etanol) com câmbio automático de 4 marchas (que eu estava ciente quando comprei) acho um excelente carro.
Gostoso de andar, macio, forte e espaçoso.
Deixar o Peugeot 3008 de fora dessa lista é um absurdo. Para quem já dirigiu um 3008, não há melhor crossover médio vendido no Brasil.
O problema é que desde o início, a Peugeot é uma marca que deu sinal de fragilidade no Brasil e por isso é pouco procurada, apesar de ser um ótimo carro. A Peufeot deveria investir mais em propaganda mostrando seus modelos e tirando essa imagem negativa que ficou.
Carro francês não presta
o mais bonito que achei sem duvida o tucson da hyunday. mas no momento tenho que ficar mesmo com meu hb20
Melhor SUV do Mercado se chama SUBARU – Tanto a Forester, quanto o Subaru XV da um banho em todos estes modelos, por ser 4X4 integral, ter o Motor Boxer, cambio de 07 Velocidades, ter uma tecnologia anos luz a frente de todos concorrentes, na faixa de preco entre R$145.000,00 a R$165.000,00 (Subaru XV e a Forester entre R$180.000,00, nao tem como comparar nenhum carro aqui em durabilidade (Toyota se equipara na garantia e durabilidade, mas o unico, garantia de 5 anos, qualidade do produto, e ser 4X4 Integral, o carro parece um Kart numa Curva, nao sai de frente ou traseira, voce desce uma Serra e nem se preocupa em fazer uma curva fechada a 100 por hora, nao canta nem Pneu, motor de excelente desempenho e consumo, o meu faz R$16KM com um litro de gasolina na estrada sendo um 2.0 aspirado 158 CV do meu Subaru XV.
Boa! Sua opinião foi de extrema relevância para mim que tenho lido e relido diversas informações técnicas e outras tantas em geral sobre os Suvs médios tanto nacional quanto importado comercializados no Brasil.E inclusive sou inscrito em diversos canais no YouTube. Sem dúvidas o Subaru têm sido o melhor! O que está faltando para este veículo se destacar é o reconhecimento da mídia. Eu, com certeza, neste final de 2021, vou sim, adquirir o meu! Nem que seja semi novo(apartir de 2017). Valeu!
Comprei um seminovo em 2019 – era 2014, único dono de mudança para o exterior com preço abaixo do mercado – e só me arrependo de ainda não ter conseguido fazer minha esposa perder os vícios de direção, o que faz o consumo na cidade subir. De resto, não tenho arrependimento nenhum – só de não ter comprado uma outra para mim.
W é a pior marca que conheço!
Pegaram os modelos mais caros, só rico que acessa aqui é???? kkkkkkk
Entendi… Pelos comentários nenhum deles prestam mas todos são bons.
Vale lembrar que não tem como ser bem escalonada o cambio do Eclipse se ele usa câmbio CVT .?♂️?♂️?♂️?♂️?♂️?♂️
Toyota Corolla Cross é a melhor opção para quem não quer ter dor de cabeça…tem muita confiabilidade e durabilidade, sem falar nos 5 anos de garantia, baixo consumo e excelente preço de revenda…além de ser um Toyota…
Cade os carros mais em conta, nao adianta fazer pesquisa so de carros de rico …..
pelo amor cadê o Peugeot 3008
Peugeot não é carro
E nem marca
Tá brincando, né? O 3008 é o crossover mais vendido e premiado na europa!! Talvez vc tenha ficado com a lembrança daqueles 106 e 206 que deram muita dor de cabeça.
E MINHA FORD EDGE, UM LUXO DE SUV? VAI MESMO PERDER PARA O TIGGO?
Na verdade Suv de verdade pelo que vi e já tive só tem uma aí que é a Equinox o resto é tudo seguimento de carro pequeno querendo ser suv…
Equinox é top demais
A melhor suv do mercado é a subaru forester na minha opinião o resto são concorrentes
Estranho como HRV não está entre os SUVs.
Nenhum da HONDA figurou.
Estranho….
Amigo, O correto seria o CRV estar na lista( não que eu curta aquele beberrão…), pois HRV é compacto e concorrente do Renegade, Kicks, Creta, Duster e não do Compass. Att
Também acho, o melhor dos SUV’s não constar da relação, é muita desconsideração para a melhor marca.
Cadê o HR-V da Honda, o melhor dos SUV’s, que pesquisasinha indecente.
Cadê o fusca????
Eu não abro mão da minha DUSTER 1.6 manual o melhor custo beneficio ok.
Renault é a pior compra que já fiz, de todos os carros que tive. Com 9.000 km estragou o silencioso e a Valence em BH não tinha pra trocar. Além disso, queriam trocar as pastilhas de freio com 9.000 km e aí eu perguntei se tinha cara de trouxa. Péssima marca e revenda!!!!
UM MONTE DE PORCARIA !!!!!
Porcaria ,mais vc doido pra ter um desses !
Nessa foto um MONTE DE PORCARIA!!!!!!
Pesquisa tendenciosa
Não vi a Honda.
A Honda não pagou cachê…..
Ela está acima de tudo isso!
Prefiro IX35.
SEM DEFEITOS .
OS MELHORES NÃO ESTÃO NA LISTA .
Já tive Hyundai…é uma excelente marca…5 anos de garantia e um pós-venda relativamente bom….atualmente estou com um toyota corolla cross XRE…estou gostando muito do carro…tirando o freio de estacionamento, o carro não tem nada a ver com o que o boris fala…suspensão macia e confortável, bem econômico e potente o motor, cambio de 10 velocidades, 5 anos de garantia, porta malas muito grande, o carro por ser bem leve é muito ágil…e eu acho o desgin dele ao vivo bem bonito…excelente compra pra quem não quer ter dor de cabeça nos próximos anos…
O problema é que a Toyota não paga cachê….ai ficam queimando os carros dela…paciência…
Mesmo assim a Toyota ainda vende bem por causa de sua grande confiabilidade, durabilidade, tempo de garantia, custo de manutenção e pós-venda (qualquer cidade média tem uma concessionária)….
Concordo, tenho um ix35. Não deve nada pra nenhum desses
Peugeot 3008 está a frente de vários desses aí.
Todos lixo comparado com bruto brasileiro troller mais duradouro mais potente mais qualidade e mais barato!!!! Produto nacional !!!!
Por favor, vamos falar de carros, se não foi citado é pq o tempo já passou!!!
Spin ltz Maravilhoso 7 lugares !! Por que não foi citado ???
Amigo estamos falando de carros!!!
O melhor SUV disponível no mercado nacional é Subaru Forester XT.
Porque não foi citado?
E o Ronda Hrv da de dez a zero em muitos destes Suvs apresentado e porque não fazem propaganda com vocês?
Hrv é compacto e aí são os médios….e alem do mais pela legislação o hrv é um crossover e não suv
Verdade!
Né? Sequer sabe a diferença de SUV compacto e médio e quer vir cantando de galo…
Subaru Forester… custo-benefício imbatível, e uma concepção mecânica que dá de goleada em qualquer um dos modelos apresentados na matéria…!!!
??? O 3008 griffe pack não está aí? Vai entender
Nao curto esses altinhos… Sao todos crossovers medios… Suvs de verdade: como Gm TrailBlazer, Ty sw4, Mit Pajero e etc tem tracao de verdade, e potencia para um fora de estrada com o conforto de uma perua media… Em fim, com 200.000 em maos eu pegaria mesmo uma cabine dupla, mas se eu so pudesse pegar essa categoria de pseudo suvs medios, eu optaria apenas pelo mit eclipse cross ou um kia sorento, sem mais. Talvez um hyundai tucsson… O resto… Nem entraria na concessionaria pra olhar… Nem chines, nem ford chines, nem jeep, muito menos essa gambiarra da toyota que nem acabamento descente tem.
Desistiu do Compass depois de ver os vícios ocultos dele youtube ??? kkkkkk vc não gosta de softtouch ? pega um compass e depois tome dor de cabeça…O forte da toyota realmente não é acabamento interno…mas 5 anos de garantia poucas dão…que eu saiba é só toyota, hyunday e kia….chinês num conta…
Amigo, vou ser sincero… youtube tem video de defeitos para qualquer veiculo, para todos os gostos e fanboys,… nao eh parametro para se ater e desistir de algo. Nao curto a dupla renegade & compass, nem vovorola & crias dele,… curto mais um bom hatch medio ou perua media, alias Sou fanboy do meu bolso.
Os jeep boys sumiram depois q várias pessoas do fórum falaram sobre os problemas e vícios ocultos do compass… vi no YouTube vários vídeos sobre esses problemas…e vero mesmo.
O desconto para CNPJ no compass é atualmente 8%. Se fosse 25% eu comprava 2.
Cuidado pra não ficar com água no cambio e pane elétrica…
Realmente no YouTube tem muitos vídeos sobre os defeitos crônicos do compass e do uno bombado tb….jeep serelepe….tem até música..
Tenho um compass limited 2020, nunca deu problema.
Todo carro pode dar problema.
Já tive várias marcas. Todos zero. Sabe qual deu pane com 01 mes? Honda Civic.
Fica tranquilo…os mecanicos dizem que até 60 mil km vc pega agua no cambio…é questão de tempo…
Cara, vou ser sincero… youtube tem video de defeitos para qualquer veiculo, para todos os gostos e fanboys,… nao eh parametro para se ater e desistir de algo. Nao curto a dupla renegade & compass, nem vovorola & crias dele,… curto mais um bom hatch medio ou perua media, alias Sou fanboy do meu bolso.
Mais vale andar de Uber ou ter um popular, economizar $$ pra comprar um elétrico daqui uns meses.
Vai abastecer ele aonde ??? Dentro do apartamento é ? O cara tá pensando que tá na Suécia…..
Faltou Outlander …
Senti falta do Subaru Forester.
Cadê o Honda CRV? Aquele sim é SUV de verdade.
Na verdade o termo correto é Crossover .
Carro chinês com 50% de desconto está caro.
A T80 da Jac é linda , pena que manutenção ajuda
Tem gosto pra tudo kkkk
Cadê a indestrutível Ix35
TENHO A IX35 LINDO DEMAIS
É incrivel, carros que a pouco não era e passa ser SUV, num passo de màgica e elevando seu valor.A exemplo de Hyundai Tucson, Kia Sportage, Ford Ecosport, Honda HRV, CRV e estranho CROSs agora é SUV? caso da Toyota.
Vdd,pra mim o EcoSport titanium é a melhor versão
Pra mim o EcoSport titanium é a melhor opção, pra terra é asfalto ,fora a economia de combustível
O carro é tão bom que o modelo e a fabricante sumiram do Brasil…kkkkkk
E HR V ? Ninguém falou nada?
Pois é um excelente carro
HRV é crossover… e se fosse SUV seria compacto… nessa matéria seria o CRV
E o Honda HRV é japonês não é chines
3008 não ficar nesta lista, só se não conhecerem
É preconceito mesmo contra marca francesa….deve ser pq a manutenção é caríssima !
Uma reportagem deve ser livre de preconceitos e tratar com dados e informações. Mais uma vez está equivocado, manutenção de 3008 não é mais cara que os concorrentes, veículo com uma das melhores revendas e clientes muito satisfeito com o veículo como um todo.
Tive um jeep compass que com 30 mil km deu aquele problema da água no cambio ( tem vários vídeos no youtube sobre esse problema ) gastei 18 mil reais pra consertar o cambio…carro mais de 2 meses na oficina…. deu problema logo que saiu da garantia pra variar…jeep nunca mais… não recomendo a ninguém… Estou pensando em comprar um Corolla Cross pela durabilidade e confiabilidade da marca Toyota.
Jeep Compass é lixo…só vende muito por causa da venda direta pra PJ com desconto de 25%, se não fosse isso não venderia nem metade do que vende…além o disso o pós venda é uma M…..
TELESINHO REVOLTADINHO. NO MÍNIMO ANDA DE QQ E FICA TODO NERVOSINHO PQ N TEM GRANA NO BOLSO FURADO P COMPRAR NADA MELHOR. CHORA TELESINHO QUE A GENTE ANDA DE CARRO BOM E TU CHUPA DEDO.
PS. ATÉ VOLVO FAZ RECALL SEU IGNORANTE
Chora não LUIS, já vi q vc tem um Compass…vende logo antes que vc pegue água no cambio ou uma pane eletrônica…kkkkkkkkk é só ver no youtube seu futuro,,,valeu….compra um toyota…
Porquê não tem a Nissan Kicks, tenho observado o grande número deste carro nas ruas
O Kicks pertence a outra categoria, dos SUVs de entrada, mesma categoria do Renegade, Tracker, Creta, etc…
Os fanboys ficam focados no freio de mão do corolla cross, mas esquecem que o motor é mais moderno e mais econômico do que o do Compass, sua caixa de marcha tem 10 velocidades, sua carroceria é ligeiramente maior e pesa 170 kg a menos, seu porta-malas é maior (440 L sem contar a parte superior da cortina), o carro tem 5 anos de garantia e é um Toyota, sinônimo de confiabilidade e durabilidade e baixa desvalorização… quanto a questão de vendas será é difícil superar o jeep compass por causa da VENDA DIRETA (desconto de quase 25% pra pessoa jurídica e frotistas)…se vc tirasse a venda direta, o Corolla Cross em junho já seria lider….lembrando que a Toyota não dá desconto para pessoa jurídica…
Pessoal está mal informado, desconto do Compass é 8%
Ué,mas faltou o Peugeot 3008, baita SUV, é até melhor do que alguns aí dessa lista.
Não vale a pena ter carro com esses preços tão altos. Ainda tem mais as despesas com combustível, Seguro, IPVA licenciamento, manutenção, multas, depreciação do carro, juros do financiamento etc etc etc…
Se botar tudo na ponta do lápis com toda a dinheirama gasta pra ter e manter um carro dá pra andar de Uber a vida inteira e sem estresse e preocupação.
Vai viajar de uber tb
Comprei o Ford Territory Titaniun em 05.21. Carrão, parece q está dentro da cabine de um avião.
Daqui a 2 anos vc vem falar comigo…quando já tiver acabado a garantia do carro…isso ai vc não acha peça em lugar nenhum, mesmo seminovo….
E eu que pensava que por uma questão de ecologia os carros do futuro seriam pequenos tipo “kei car”, me enganei redondamente.
Comentario infeliz para o Tiggo8 falando do que não veio e não falar do teto panoramico e camera de 360. Foi o mais vendido de 7 lugares na faixa de preço
O problema desse carro é a desvalorização….vc não consegue encontrar 2º dono pra ele…peça então nem se fala, é rezar pra num dá problema…pq se der é sifu…..
faltou aí no comparativo o tiggo 7x, tiguan, vcs colocaram o tiggo 8 e não colocaram o tiguan, colocaram o taos e não colocaram o tiggo 7x, um excelente carro a 130 mil reais, completissimo
Bem lembrado otima opção
Esse cara, comentarista, sabe muito pouco sobre carro. Coitado! Os carros que ele falou que são bons. É um horror.