Conheça os 5 lançamentos de carros mais aguardados de 2021
Volkswagen, FCA, Honda, Toyota e Citroën preparam novidades de peso para o ano que vem, em diferentes segmentos
Volkswagen, FCA, Honda, Toyota e Citroën preparam novidades de peso para o ano que vem, em diferentes segmentos
O ano de 2020 foi difícil, certo? Pois a indústria automobilística também teve dificuldades, uma vez que as vendas recuaram devido à pandemia. Apesar dos pesares, o futuro há de ser melhor: os fabricantes também acham, tanto que já estão preparando importantes lançamentos de carros para 2021.
VEJA TAMBÉM:
Falta pouco para a virada de ano, mas, ainda assim, você não precisa esperar até lá para ficar por dentro das novidades. É só ficar ligado no listão do AutoPapo: enumeramos os 5 lançamentos de carros mais esperados de 2021. Confira:
Os SUVs são os novos queridinhos dos consumidores, e a Toyota pretende entrar nesse segmento com um nome já conhecido: Corolla. O modelo já foi apresentado no exterior e começar a ser fabricado no Brasil em meados do próximo ano. Será um concorrente direto para o Jeep Compass e para o Chevrolet Equinox.
Desse modo, a Toyota terá dois produtos distintos batizados de Corolla: além do novo SUV, o sedã permanecerá em linha. Ambos utilizam o mesmo conjunto mecânico, com motor 2.0 e opção de versão híbrida. O RAV4, que ganhou uma nova geração em 2019, também seguirá no mercado, posicionado em uma faixa de preço superior.
A Toyota não é a única que está desenvolvendo um novo SUV médio. Além dela, a Volkswagen também pretende entrar no segmento com o Taos. A novidade será posicionada, tanto em preço quanto em porte, entre o T-Cross e o Tiguan. A produção ficará à cargo da fábrica de General Pacheco, na Argentina. As vendas, contudo, devem ser iniciadas somente no segundo semestre.
Entre os lançamentos de carros da Volkswagen para 2021, o Taos será o mais importante. Com ele, a marca alemã atingirá a meta de ter quatro produtos em segmentos de SUVs. O modelo utilizará o conhecido motor 1.4 TSI, associado a um câmbio automático de seis marchas.
Não apenas um, mas dois novos carros da FCA (Fiat Chrysler Automobiles) têm os lançamentos confirmados para 2021. Ambos são SUVs, embora um seja compacto e ou outro médio, e serão equipados com a nova linha de motores FireFly turbo.
O primeiro a chegar será o SUV da Fiat – pioneiro da marca nesse segmento -, já no início do ano. O modelo, que ainda não tem nome definido, será uma derivação do Argo, do qual herda não apenas a plataforma, mas também boa parte da lataria. Espera-se, porém, um aumento no balanço traseiro, de modo a ampliar o porta-malas. Assim, naturalmente, será fabricado em Betim (MG).
Por sua vez, o Jeep de sete lugares será baseado no Compass, mas terá distância entre-eixos e comprimento alongados. Produzido em Goiana, o SUV será lançado no segundo semestre. O nome desse produto também não foi definido até o momento. Recentemente, o AutoPapo flagrou uma unidade em testes de rodagem.
Já lançada na Ásia, a dupla mais pop da linha Honda no Brasil será atualizada em 2021. Fit e City ganharão gerações completamente novas, reprojetadas a partir do zero: não serão meras reestilizações dos modelos atuais.
Boris Feldman acompanhou o lançamento do novo Honda Fit no Salão do Automóvel de Tóquio: assista ao vídeo!
No caso do Fit, o design manteve o aspecto de monovolume, mas ganhou linhas mais simples e funcionais. Entretanto, o similar nacional, fabricado em Itirapina (SP), poderá ganhar elementos próprios de estilo. Sob o capô, é esperado um novo motor 1.0 turbo, com números de potência e torque maiores que o do atual 1.5 aspirado. Além disso, pela primeira vez no Brasil, o modelo terá uma versão híbrida.
Já o City, que é construído sobre a mesma plataforma, exibirá um visual mais tradicional. Assim como já acontece com a atual geração, toda a parte mecânica será compartilhada com o Fit. Os lançamentos de ambos os carros devem ocorrer no primeiro semestre de 2021.
Após lançar o novo Peugeot 208 meses atrás, o Grupo PSA prepara a terceira geração do Citroën C3 para 2021. Ao contrário do “irmão”, ele será fabricado em Porto Real (RJ). A chegada ao mercado deve ocorrer em meados do ano.
Devido a uma mudança na estratégia de mercado da Citroën, o C3 será reposicionado. Enquanto o atual atua no mesmo patamar do Peugeot 208, o novo será situado em uma faixa inferior. Vai custar menos, portanto. Para isso acontecer, o projeto brasileiro será mais simples que o o similar europeu. O motor 1.6 16V, comum aos dois hatches, será mantido.
Fotos: Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Tenho um Peugeot 2008. O que eu posso dizer é que a mecânica é barata que muito carro popular. A tecnologia e o conforto são melhores que muitos carros que custam + de 100 mil. O carro é um SUV, mas por dentro parece que estou em um carro esportivo. Volante pequeno e interior ultra moderno. Queria muito trocar pelo novo modelo que foi lançado na Europa em 2020/2021, mas infelizmente não vai vim p Brasil. Fiz o teste drive em vários carros da mesma categoria e, para mim, o Peugeot 2008 ganhou de todos. O problema mesmo é a revenda por causa do preconceito, entretanto achei comprador para o meu rapidamente pela OLX, mas desistir da venda pq não achei um carro que me entregasse conforto e tecnologia pelo preço que comprei o meu.
estao fazendo a gente engolir carro com motor 3 clindros almentando a potencia para puxar a carroceria o segundo dono em diante vai se ferrar o dificil sera vender essas drogas no futuro quanto a w/w tem mais e que ir embora mesmo os engenheiros so fiseram porcaria com os motores tinham o melhor motor AP e tranformaram em uma droga
Com relação à qualidade, tive alguns Renault e gostei. Reconheço porém que há um desleixo das montadoras com o Brasil. O Clio que faz tanto sucesso na Europa nunca apareceu aqui. O Golf quando a VW trouxe, os alemães já estavam acostumados e cansados dele. O Logan apareceu tanto em revistas e jornais e demorou tanto avir, quando chegou, veio pelo dobro do preço esperado. O Peugeot 208 ao invés de vir com um motor 1.2 ou 1.0 turbo virá com um antigo e beberrão 1.6. O mesmo se aplica ao C3. A GM lançará um SUV barato no mercado Latino Americano, exceto no Brasil. Além disso o vão tirar do Tracker o atraente motor 1.2 deixando apenas o 1.0. O substituto do Nissan March ( Magnitude ) chama atenção, porém é coisa prá 2022. Antes irá para Índia, e outros cantos do Oriente. A gente tem esperar.
Eu tenho um peugeot 2008, gosto muito dos carros da peugeot e citroen, mas o C3 vai nascer “morto” como o 208, insistindo em usar essa mecânica defasada e não atualizando também as concessionárias que, como a da minha cidade, deixam muito a desejar, péssimo atendimento no pós venda, péssima oficina, enganam os clientes achando que são ingênuos, faço a manutenção fora da concecionária, mecânicos melhores por 1/4 do preço. É uma pena pois tanto o C3 como o novo 208 são carros muito bonitos.
Comprei uma 2008, além de me mostrarem um carro e me entregarem outro, fiquei decepcionado pelo descaso com o consumidor. Acreditem: num carro de 90.000,00 retiraram a cordinha que levanta o tampão do porta malas e qdo vc chega no posto para abastecer, tem que tirar a chave do contato, desligar tudo, interromper sua conversa no celular e entregar a chave para o frentista abrir a tampa do tanque. É ou não é um desprezo à inteligência do consumidor?
Infelizmente a peugeot peca em pequenos detalhes, como o da tampa de combustível, mas principalmente pelo péssimo atendimento nas concessionárias, seria melhor não continuar insistindo e se retirar do país, seria um tremendo prejuízo para os proprietários que já contam com uma desvalorização absurda de seus veículos, mas evitaria que caíssemos na tentação de comprar um peugeot pela beleza esquecendo dos transtornos que virão.
A Nova Strada Volcano com cambio automático também esta sendo muito aguarda para primeira quinzena de 2021.
Incrível como estamos atrasados, no Chile os carros da Renault e Citroen (novo Clio e novo C3) já rodam há alguns anos. Volks e os japoneses são os que salvam, Honda e Toyota são os mais confiáveis do mercado, vale o custo benefício.
Toyota e Honda valem o custo benefício? Você está brincando , pagar R$ 90.000,00 nu WRV, só quem tem muita grana pode pensar assim.
Infelizmente as marcas francesas fazem carros com mecânica de vidros manutenção caríssima já tive e não quero mais foi UM sofrimento e prejuízos e muitos boletos CREDO.
A VW ficará com 04 CROSSOVER/SUV é muito produto dentro da mesma marca e para um mercado já repleto de “queridinhos do momento”, maa isso não é certeza de boas vendas, faz um produto canibalizar o outro e o consumidor do produto menos vendido tem grande prejuízo no pós venda!
Os faróis do C3 ficou igual do celta 1ª geração ?
E o novo X trail (Rogue nos Estados Unidos) da Nissan??? Sera em 2021??
Infelizmente a Citroen e Peugeot lançam carros natimortos ao manter mecânica defasada e pouco eficiente em economia num momento onde o mundo evolui, no Brasil ficam a desejar com preços altos tanto na venda quanto na manutenção, uma pena e por isso não decolam…
Pensei o mesmo, mundam a carcaça mas por dentro tudo igual, a Peugeot nunca gostei da mecânica, câmbio nada. Por fora são até bonitos mas o resto…deixa muito a desejar. Citroen custo de manutenção muito alto.
Eu me pergunto por que o brasileiro tem tanta dificuldade de entender que o foco da PSA é no mercado europeu onde vende igual água.
E sobre os preços, eles são vendidos no Brasil por preço menor que na Europa, vocês precisam entender de uma vez que o Real é uma moeda que vale porra nenhuma e que esse país tem carga tributária altíssima. Veja os preços do 208 no mercado europeu e no Brasil e depois veja quanto que estão os valores de euro, dólar e libra esterlina.
Voce está certo, se ainda por cima levar em consideração que não temos economia de escala os carros no Brasil são até baratos, não sei como as montadoras amortizam seus custos fixos. O que nosso povo ainda não entendeu é que o brasileiro É POBRE, simples assim….acreditaram na historia de politicos que propagaram que quem ganha mais que R$ 200,00 é classe média quando classe média pelos nossos custos de impostos embutidos em todos os produtos deveria ser quem ganha pelo menos o equivalente a US$ 2,000.00/mês ou R$ 11.200,00, mas acreditar em politico dá nisso, Alguem esqueceu de um presidente que falava que acabou com a pobreza no Brasil ?? Acho que não só não esqueceram mas acreditaram…hoje acham os carros caros, eles não são, o povo é que é pobre. Acham que as montadoras ganham muito e a Ford entupindo as ruas de Ecosport e fiestas fechou a fabrica de SBC porque deu milhões de US Dolares de prejuizo durante os ultimos 5 anos até fecharem, a Mercedes já pensou em ir embora e até a VW já cogitou…
E o lançamento do novo Compass motor turbo???
Haverá modificações no RAV4 top linha no ano 2021?
Estou me referindo ao hybrid
Carro extremamente caro, na.minha opinião, não vale o que custa
Cadê o novo Clio?
Não vai ter mais clio no Brasil kkkkk
Quero saber quem vai comprar ..a producao nacional. É muito modelo para pouca venda…alias ínfimas vendas
e o carro que mais gostei.
É o quinto Citroen que tenho com certeza vou comprar outro show de carro