Confira 7 carros fúnebres que ninguém quer passear neles tão cedo
No Dia dos Mortos, veja modelos que são ou já foram adaptados para rodarem como rabecão puxando o cortejo até o descanso eterno
No Dia dos Mortos, veja modelos que são ou já foram adaptados para rodarem como rabecão puxando o cortejo até o descanso eterno
Dia dos Mortos é uma data triste. Inclusive para alguns veículos que ficam fadados a se tornarem carros fúnebres. São modelos que são comumente adaptados para o serviço de transporte de funerárias.
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Separamos 7 carros usados como veículos fúnebres. Entre eles, modelos que você nem imaginava que serviam para transportar ataúdes.
Vamos combinar que a geração anterior da Montana já é esquisita por si só, com aquele desenho controverso em cima do Agile. Não é nem exagero dizer que ela combina para ser um carro fúnebre.
Coincidência ou não, a picape compacta da General Motors é um dos carros mais adaptados por funerárias para levar caixões e corpos. Muito graças à caçamba, com 1,68 m de comprimento e 1,31 m de largura, além de carga útil de até 735 kg, que se torna versátil para a adaptação e o serviço.
O furgão da marca francesa também é um dos muitos carros transformados para o serviço fúnebre. Com 6.100 litros de capacidade, 2,86 metros de comprimento, 1,63 m de largura e 1,39 m de altura, consegue levar até nove féretros ao mesmo tempo. O motor é o 1.5 turbodiesel de 120 cv.
O destino de muita station-wagon média e grande nos anos 1980 e 1990 foi servir aos mortos. Isso mudou um pouco com o surgimento de mais modelos de automóveis e pelas novas técnicas de adaptação para carros fúnebres.
Mesmo assim, a Suprema é uma das peruas preferidas neste tipo de serviço. Graças às dimensões generosas, com 4,76 m de comprimento, 2,73 m de entre-eixos e 540 litros de volume no porta-malas. As que sobreviveram ao mercado de carros fuerários estão quase virando clássicos.
Outra picapinha muito usada como carro fúnebre. Assim como a segunda Montana, a Saveiro é funcional para o traslado de ataúdes. Nas versões cabine simples, são 970 litros de caçamba e 715 kg de capacidade de carga.
Some a isso a robustez da engenharia da Volkswagen, com direito ao bom e descomplicado motor 1.6 EA 111, de 104/101 cv de potência que a picape compacta usava antes da linha 2022.
Outra picape, só que média, que caiu nas graças dos carros fúnebres. Líder de sua categoria, a Hilux vem sendo muito requisitada para serviços de funerárias não só pela caçamba, como também pela reputação da Toyota de marca que dá pouca dor de cabeça e com pós-venda exemplar.
Ainda mais as variantes cabine simples, voltadas para vendas diretas. A caçamba da picape tem 2,31 metros de comprimento, 1,57 m de largura, 48 cm de altura e quase 1.200 kg de capacidade de carga.
Se o 300C já tinha cara de carro sinistro de mafioso, a variante station wagon ganhou o caminho do serviço fúnebre. Mas vamos combinar que, neste caso, falamos de funerárias que oferecem um serviço diferenciado para o morto.
A 300C Touring tem um latifúndio de 630 litros no porta-malas e usa motorzão V8 de 340 cv de potência para fazer jus ao transporte pós-vida um pouco mais sofisticado. É para aqueles que têm onde cair morto
Alguém desavisado sabiamente vai questionar como um modelo compacto como um Cooper pode virar um carro fúnebre. Mas a adaptação do simpático Mini foi para o transporte funerário de bichinhos de estimação.
O Mini Cooper One para levar pets falecidos foi desenvolvido pela Procópio, uma empresa especializada em veículos modificados. Detalhe que, ao contrário da maioria dos veículos de passeio que precisam ter o entre-eixos alongado, neste caso o hatch preservou os 2,46 m de medida
Quer morrer com a consciência tranquila e não emitir carbono na atmosfera? A solução está no Reino Unido, onde a Coleman Milne, empresa especializada em carros fúnebres, desenvolveu o Etive. Nada mais que o rabecão derivado do Mustang Mach-E.
Para receber o morto, o carro elétrico e esportivo da Ford teve a carroceria alongada. O Mach-E funerário ficou com 6,27 m de comprimento e 4,08 m de entre-eixos. Além de teto panorâmico e maiores janelas traseiras, o carro ganhou deck deslizante para entrada e saída do caixão.
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