Airbags da Takata fazem mais uma vítima e número de mortos chega a 17
Vítima dirigia um Honda Civic e foi ferido por estilhaços após o airbag explodir em uma colisão; caso ocorreu no Arizona, EUA
Vítima dirigia um Honda Civic e foi ferido por estilhaços após o airbag explodir em uma colisão; caso ocorreu no Arizona, EUA
Mais um óbito provocado pelos airbags defeituosos da fornecedora Takata foi registrado nos Estados Unidos. A Honda confirmou que estilhaços causados lançados após a explosão do insuflador do equipamento causaram a morte do motorista de um Civic 2002, que sofreu um acidente em Mesa, no estado norte-americano de Arizona.
VEJA TAMBÉM:
O caso aconteceu no dia 20 de agosto, mas a causa da morte do condutor ainda estava sob investigação. Com a confirmação, o número de vítimas dos airbags defeituosos da Takata chegou a 17 somente nos Estados Unidos.
O veículo envolvido no acidente havia sido convocado para um recall, mas não atendeu ao chamado. A Honda afirma ter enviado 15 avisos sobre essa ação ao longo de oito anos para proprietários registrados. Porém, admitiu não ter certeza de que o motorista morto no Arizona estava ciente das convocações.
No mundo todo, há relatos de cerca de 30 mortos e 300 feridos pelo componente. No Brasil, foram comprovadas duas mortes causadas pelos airbags da Takata.
Em um dos casos, o motorista de um Celta 2014 foi atingido por estilhaços no pescoço após sofrer uma colisão em baixa velocidade, em Aracaju (SE): após a ocorrência, a Chevrolet anunciou um recall para o modelo. No outro, a vítima estava em um Honda Civic 2007, em Feira de Santana (BA), que não atendeu a um chamado de recall para substituir o componente.
Os problemas envolvendo os airbags da Takata são responsáveis inúmeros recalls. Esses equipamentos foram instalados em milhões de veículos de diversas marcas, vendidos em praticamente todo o planeta. Após desdobramentos legais sobre o caso, o fabricante das bolsas de ar defeituosas decretou falência.
Foto: Shutterstock
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |