Airbag da TRW: falha grave provoca recall de 12 milhões de carros

A TRW forneceu airbags para carros da Toyota, Honda, Kia, Hyundai, Mitsubishi e Fiat-Chrysler nos Estados Unidos

Por Boris Feldman07/05/19 às 06h15

Milhões de carros produzidos desde 2010 nos Estados Unidos receberam o airbag defeituoso da TRW. Será que certos modelos vieram com irregularidades também para nosso mercado?

[TRANSCRIÇÃO]

Mais um grande recall afetando os airbags: desta vez, ao contrário daquele famoso caso da Takata – que aliás quebrou -, pois seus airbags disparavam estilhaços de aço, ferindo ou matando motorista e passageiros. A marca da vez é a TRW, que forneceu para Toyota, Honda, Kia, Hyundai, Mitsubishi e Fiat-Chrysler, airbags que nada disparam. Nem estilhaços, e nem as bolsas no momento do impacto!

São 12 milhões de carros produzidos desde 2010. Já foram registradas pelo menos oito mortes nos Estados Unidos, que poderiam ter sido evitadas se os airbags tivessem funcionado corretamente. Ainda não se sabe com precisão, para efeito de recall local, quais desses carros foram exportados para o nosso mercado.

Airbag TRW
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário