Honda confirma 1° morte por airbag no Brasil
Motorista de um Civic 2008 foi atingido por estilhaços metálicos do insuflador do airbag; veículo foi convocado para recall em 2015
Motorista de um Civic 2008 foi atingido por estilhaços metálicos do insuflador do airbag; veículo foi convocado para recall em 2015
A Honda confirmou a primeira morte no Brasil provocada pelos airbags Takata. Trata-se do motorista de um Civic LXS 2008. O fato aconteceu no Rio de Janeiro.
LEIA MAIS:
A perícia determinou que houve a ruptura anormal do insuflador do airbag Takata, causando ferimentos que o levaram à morte.
O veículo em questão foi convocado para o recall em 2015. O chamado indicava a necessidade de troca do insuflador do airbag do motorista. Infelizmente, o veículo não foi levado a uma concessionária para realizar o reparo.
“A Honda expressa suas sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos da vítima e ofereceu atendimento e suporte à família”, informou a marca em comunicado.
Em 2018, outro airbag Takata feriu um motorista no Brasil. Confira mais detalhes no vídeo:
A Honda e outras fabricantes continuam convocando proprietários de veículos afetados pelo recall do insuflador de airbags Takata. As marcam pedem para que os proprietários levem, com urgência, seus veículos a uma concessionária autorizada para realização da troca do componente.
A ruptura do insuflador defeituoso do airbag Takata pode matar ou ferir ocupantes dos veículos envolvidos no chamamento. Os proprietários podem checar no link www.honda.com.br/recall os chassis dos automóveis envolvidos na campanha.
O agendamento para realização da troca dos airbags defeituosos pode ser feito pelo mesmo site ou pela Central de Atendimento: telefone 0800-701-3432.
Os números relacionados aos airbags Takata são assustadores: 100 milhões de airbags afetados, mais de 20 mortes e acima de 200 feridos.
O recall das bolsas de ar da marca é o maior da história de toda a indústria automotiva e 13 montadoras sediadas no Brasil já convocaram os proprietários para substituírem a peça problemática. São elas:
Conheça o canal do AutoPapo no YouTube com dicas, avaliações e notícias comentadas por Boris Feldman
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
O pior é saber que depois disso tudo a takata faliu e abriu de novo com outro nome e as montadoras continuam comprando dela, esse é o Brasil!! oque não se faz por um produto mais barato!!! E por um lucro maior no produto final!!
Pais de irresponsáveis
Quero agendar em cascavel pra fazer essa troca desse despositivo do meu Honda
OI PESSOAL , MINHA ESPOSA TEM UM VOVOROLLA , ANO 1999-2000, HÁ MAIS DE DEZ ANOS , EXCELENTE CARRO, MAS ATÉ ESSA DATA NÃO RECEBEMOS QUALQUER COMUNICADO DA TOYOTA NEM DAS CONCESSIONÁRIA AQUI NO RGSUL, PARA ESSE PROCEDIMENTO, SERÁ QUE ESTÁ FORA DESSE RECALL. ABRÇS
Agradeço ao auto papo pela matéria, vamos compartilhar e ajudar a salvar vidas.