Honda confirma 1° morte por airbag no Brasil

Motorista de um Civic 2008 foi atingido por estilhaços metálicos do insuflador do airbag; veículo foi convocado para recall em 2015

airbag colisao acidente
Por AutoPapo
Publicado em 15/02/2020 às 09h52
Atualizado em 19/02/2020 às 19h08

A Honda confirmou a primeira morte no Brasil provocada pelos airbags Takata. Trata-se do motorista de um Civic LXS 2008. O fato aconteceu no Rio de Janeiro.

LEIA MAIS:

A perícia determinou que houve a ruptura anormal do insuflador do airbag Takata, causando ferimentos que o levaram à morte.

O veículo em questão foi convocado para o recall em 2015. O chamado indicava a necessidade de troca do insuflador do airbag do motoristaInfelizmente, o veículo não foi levado a uma concessionária para realizar o reparo.

“A Honda expressa suas sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos da vítima e ofereceu atendimento e suporte à família”, informou a marca em comunicado.

Em 2018, outro airbag Takata feriu um motorista no Brasil. Confira mais detalhes no vídeo:

Recall dos airbags Takata continua

A Honda e outras fabricantes continuam convocando proprietários de veículos afetados pelo recall do insuflador de airbags Takata. As marcam pedem para que os proprietários levem, com urgência, seus veículos a uma concessionária autorizada para realização da troca do componente.

Airbags Takata, respondáveis pelo maior recall da história, fazem a primeira vítima no Brasil. Bolsa estava num Honda Civic 2008.

A ruptura do insuflador defeituoso do airbag Takata pode matar ou ferir ocupantes dos veículos envolvidos no chamamento. Os proprietários podem checar no link www.honda.com.br/recall os chassis dos automóveis envolvidos na campanha.

O  agendamento para realização da troca dos airbags defeituosos pode ser feito pelo mesmo site ou pela Central de Atendimento: telefone 0800-701-3432.

Maior recall da história automobilística

Os números relacionados aos airbags Takata são assustadores: 100 milhões de airbags afetados, mais de 20 mortes e acima de 200 feridos.

O recall das bolsas de ar da marca é o maior da história de toda a indústria automotiva e 13 montadoras sediadas no Brasil já convocaram os proprietários para substituírem a peça problemática. São elas:

  • Fiat;
  • Honda;
  • Nissan;
  • Toyota;
  • Lexus;
  • Mitsubishi;
  • Audi;
  • BMW;
  • Subaru;
  • Chrysler;
  • Jeep;
  • RAM;
  • Volkswagen.

Conheça o canal do AutoPapo no YouTube com dicas, avaliações e notícias comentadas por Boris Feldman

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Everton 17 de fevereiro de 2020

O pior é saber que depois disso tudo a takata faliu e abriu de novo com outro nome e as montadoras continuam comprando dela, esse é o Brasil!! oque não se faz por um produto mais barato!!! E por um lucro maior no produto final!!

Avatar
Gillair Carlos MOLINA DA SILVA 17 de fevereiro de 2020

Pais de irresponsáveis

Avatar
William rodrigo rodrigues 16 de fevereiro de 2020

Quero agendar em cascavel pra fazer essa troca desse despositivo do meu Honda

Avatar
paulo ernesto frederico diehl 16 de fevereiro de 2020

OI PESSOAL , MINHA ESPOSA TEM UM VOVOROLLA , ANO 1999-2000, HÁ MAIS DE DEZ ANOS , EXCELENTE CARRO, MAS ATÉ ESSA DATA NÃO RECEBEMOS QUALQUER COMUNICADO DA TOYOTA NEM DAS CONCESSIONÁRIA AQUI NO RGSUL, PARA ESSE PROCEDIMENTO, SERÁ QUE ESTÁ FORA DESSE RECALL. ABRÇS

Avatar
Znmotorssp_oficial 15 de fevereiro de 2020

Agradeço ao auto papo pela matéria, vamos compartilhar e ajudar a salvar vidas.

Avatar
Deixe um comentário