Após 30 anos, Alfa Romeo volta à F1
Tradicional marca italiana fecha parceria com a Sauber e estará no grid da Fórmula 1 em 2018; ela participou do mundial entre 1950 e 1988
Tradicional marca italiana fecha parceria com a Sauber e estará no grid da Fórmula 1 em 2018; ela participou do mundial entre 1950 e 1988
A Alfa Romeo irá voltar à Fórmula 1 após 30 anos longe da categoria máxima do automobilismo. A tradicional marca italiana anunciou nesta quarta-feira (29) uma parceria com a Sauber e irá batizar os motores fornecidos pela Ferrari para a equipe suíça no campeonato de 2018. As duas marcas são parte da Fiat Chrysler Automobiles (FCA). Além do aspecto técnico, o acordo inclui cooperação na área comercial, segundo comunicado da equipe, que passa a se chamar Alfa Romeo Sauber F1 Team. O CEO da FCA, Sergio Marchionne, celebrou a parceria.
“Esse acordo com a Sauber é um passo significante na reformulação da marca, que irá retornar à Fórmula 1 após uma ausência de mais de 30 anos. Uma marca histórica que ajudou a fazer a história desse esporte, a Alfa Romeo irá se juntar a outros grandes fabricantes que participam da F1”, declarou o executivo.
A Alfa Romeo participou da Fórmula 1 entre 1950 e 1988, tanto como construtor quanto fornecedor de motores. Nos dois primeiros anos, a marca do Quadrifoglio venceu o campeonato de pilotos com Nino Faria e Juan Manuel Fangio.
Entre 1961 e 1979, ela forneceu motores para diversas escuderias. Ainda em 1979, a Alfa voltou a ter uma equipe próprias e conseguiu o seu melhor resultado no campeonato de construtores em 1983, com um sexto lugar.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |