Após 30 anos, Alfa Romeo volta à F1

Tradicional marca italiana fecha parceria com a Sauber e estará no grid da Fórmula 1 em 2018

Por AutoPapo29/11/17 às 11h44

A Alfa Romeo irá voltar à Fórmula 1 após 30 anos longe da categoria máxima do automobilismo. A tradicional marca italiana anunciou nesta quarta-feira (29) uma parceria com a Sauber e irá batizar os motores fornecidos pela Ferrari para a equipe suíça no campeonato de 2018. As duas marcas são parte da Fiat Chrysler Automobiles (FCA). Além do aspecto técnico, o acordo inclui cooperação na área comercial, segundo comunicado da equipe, que passa a se chamar Alfa Romeo Sauber F1 Team. O CEO da FCA, Sergio Marchionne, celebrou a parceria.

alfa romeo

“Esse acordo com a Sauber é um passo significante na reformulação da marca, que irá retornar à Fórmula 1 após uma ausência de mais de 30 anos. Uma marca histórica que ajudou a fazer a história desse esporte, a Alfa Romeo irá se juntar a outros grandes fabricantes que participam da F1”, declarou o executivo.

Alfa Romeo na F1

A Alfa Romeo participou da Fórmula 1 entre 1950 e 1988, tanto como construtor quanto fornecedor de motores. Nos dois primeiros anos, a marca do Quadrifoglio venceu o campeonato de pilotos com Nino Faria e Juan Manuel Fangio.

alfa romeo

Entre 1961 e 1979, ela forneceu motores para diversas escuderias. Ainda em 1979, a Alfa voltou a ter uma equipe próprias e conseguiu o seu melhor resultado no campeonato de construtores em 1983, com um sexto lugar.

alfa romeo

VEÍCULOS RELACIONADOS

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário