Após 30 anos, Alfa Romeo volta à F1

Tradicional marca italiana fecha parceria com a Sauber e estará no grid da Fórmula 1 em 2018; ela participou do mundial entre 1950 e 1988

sauber alfa romeo 0021
Por AutoPapo
Publicado em 29/11/2017 às 11h44
Atualizado em 23/10/2018 às 11h45

A Alfa Romeo irá voltar à Fórmula 1 após 30 anos longe da categoria máxima do automobilismo. A tradicional marca italiana anunciou nesta quarta-feira (29) uma parceria com a Sauber e irá batizar os motores fornecidos pela Ferrari para a equipe suíça no campeonato de 2018. As duas marcas são parte da Fiat Chrysler Automobiles (FCA). Além do aspecto técnico, o acordo inclui cooperação na área comercial, segundo comunicado da equipe, que passa a se chamar Alfa Romeo Sauber F1 Team. O CEO da FCA, Sergio Marchionne, celebrou a parceria.

alfa romeo

“Esse acordo com a Sauber é um passo significante na reformulação da marca, que irá retornar à Fórmula 1 após uma ausência de mais de 30 anos. Uma marca histórica que ajudou a fazer a história desse esporte, a Alfa Romeo irá se juntar a outros grandes fabricantes que participam da F1”, declarou o executivo.

Alfa Romeo na F1

A Alfa Romeo participou da Fórmula 1 entre 1950 e 1988, tanto como construtor quanto fornecedor de motores. Nos dois primeiros anos, a marca do Quadrifoglio venceu o campeonato de pilotos com Nino Faria e Juan Manuel Fangio.

alfa romeo

Entre 1961 e 1979, ela forneceu motores para diversas escuderias. Ainda em 1979, a Alfa voltou a ter uma equipe próprias e conseguiu o seu melhor resultado no campeonato de construtores em 1983, com um sexto lugar.

alfa romeo
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário