Por que você NUNCA deve cair na armadilha das revisões VIP na concessionária
A critatividade dos brasileiros também está nas concessionárias que 'inventam moda' para tentar tirar mais dinheiro dos motoristas
A critatividade dos brasileiros também está nas concessionárias que 'inventam moda' para tentar tirar mais dinheiro dos motoristas
A criatividade do brasileiro chega também em algumas concessionárias de automóveis, no momento de capturar o cliente certo para obrigá-lo a gastar mais, para jogar dinheiro no lixo, na hora da revisão obrigatória. Este procedimento é obrigatório para que seja mantida a garantia do carro novo.
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Então você chega na concessionária, e o consultor técnico te apresenta dois ou três tipos de revisão. Como assim? A revisão que eles chamam de padrão é aquela que a montadora relaciona os itens a serem revisados.
Essa que tem que ser feita e nada além. Por quê? Porque eles vem: “Revisão VIP!” Você sente até que é um bacanão por essa daí que tem itens desnecessários que só te fazem gastar mais grana na hora da revisão. E muita gente cai nessa história.
Além dos itens da revisão padrão, você só deve pedir para fazer algum problema que você tenha detectado no carro. Nada de revisão VIP, revisão super, revisão “extra x”, nada disso. É a mais barata, é aquela cujo preço inclusive está especificado em geral pela fábrica.
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Bom dia Edson. O City EXL que tive éra do tempo em que as 4 rodas tinham freio a disco e o câmbio não éra CVT. Quando fui trocar, o modelo novo já não tinha mais freio a disco nas rodas traseiras e eu não mais outro City. Mudei de montadora.
Olá, Boris! Realmente, o pós venda, no Brasil, é terrível. O ideal era fazer um contrato de manutenção com a fábrica com dia e hora da revisão. Pagamento mensal. O proprietário também tem sua parcela de culpa. Mal compra o carro e já quer revender sem dar manutenção. Minha Spin 2013 tá com 158 mil km e já programei a décima sexta revisão. E na concessionária, onde fico acompanhando o serviço. Não pretendo mais comprar carro ZERO.
São todas DESONESTAS.
Sou pcd e sempre que faço revisões obrigatórias dentro da garantia pedia a cordialidade de executar o rodizio dos pneus e assinava um termo de responsabilidade para isso. De repente começaram a condicionar o rodízio a um alinhamento/balanceamento (detalhe: carro com 10.000 km rodando sempre na estrada) sob alegação de que ao executar o rodízio o sistema podia acusar erro na leitura da pressão dos pneus ( pura mentira!) e para arrumar sairia o preço do alinhamento. Cai na pegadinha. Voltei no dia seguinte pois o “especialista” em alinhamento deixou uma das bieletas solta. Nunca mais….e pago R$15 para uma oficina fazer o rodízio.
Acreditem ou não, a concessionária Ford colocou óleo 5w30 na revisão do meu ka dos 20.000 km, ao invés do especificado pela fábrica, que é o 5w20. Quando perguntei ao mecânico o porquê, ele me disse “caradepaumente” que “Era a mesma coisa”. Não discuti, sai e coloquei o correto em uma oficina de confiança, que inclusive tem um estoque do 5w20 para atender aos clientes ford. Desde então não entro mais em concessionária.
Mais uma maneira de ganhar dinheiro extra. Carro novo é só trocar oleo, filtros, coisas básicas e o cara é obrigado fazer na concessionária porque se não perde a garantia? Assim você fica preso neles Te o fim da garantia.
Eu mesmo já tive spin me empurraram uma limpeza de bico e descarbonizacao do motor detalhe a época o modelo estava com 15.000 mil rodados novo claro recusei por ser bem novo aceitei troca do fluido do freio soube em revista que eles tem mania de empurra serviços desnecessários
A última agora é a revisão “se”. Você vai, indica o problema. O primeiro orçamento sai baratinho. Você autoriza. No meio, te chamam e vem um orçamento “complementar” dez vezes mais caro… E ainda um aviso… “Se” encontrarmos mais alguma coisa, possivelmente “se” acontecer de… Quem tem um Honda sabe do que estou falando. A pior pós venda no Brasil.
Tive um City e me empurraram troca de óleo de câmbio com 30.000 km. Detalhe: a própria montadora incluiu no programa de revisõers obrigatórias sob pena de perda de garantia, acreditem.
Geoges, tudo bem ? Imagino que seu Honda City tem câmbio CVT correto? Vc deve ter conhecimento que este tipo de transmissão tem uma cinta metálica que se desloca entre duas polias também metálicas que simula a troca de marchas, certo. Que também esta cinta está em constante atrito com as paredes internas dessas polias e por isso essa transmissão exige um fluído específico para que não haja deterioração precoce da cinta e nem das polias, e por isso se faz necessária a troca periódica desse fluído. Isso é projetado pela montadora. Nesse caso não se trata de “empurrar troca de óleo do câmbio”, pois se não for trocado no período coreto seu câmbio corre o sério risco de travar por conta da quebra da cinta. Aí o prejuízo será infinitamente maior.
Só vou à concessionária para serviços muito especializados. Um bom autocentro e uma oficina de confiança atendem a maior parte das manutenções (preventivas ou corretivas).
Revisões, DEVERIAM servir apenas para manter o carro longe de defeitos. Na prática, são uma maneira de extorquir muito dinheiro do comprador, que perde a garantia de coisa nenhuma, se não fizer as revisões impostas pelo fabricante.Mais um motivo, de eu não comprar carro zero. O cheiro e preços horrendos, são outras razões.
Sem contar as revisões de férias rsrs como se carro vai tirar férias rsrs basta fazer as manutenções preventivas normais, óleo, correias, discos e pastilhas, alinhamento e balanceamento, tudo conforme o fabricante indicar, e voce pode pegar seu carro e ir para qualquer lugar que se chegue por terra.