Elétrico alemão que estreia no Brasil garante coeficiente de arrasto de 0,21 graças ao seu design e aerodinâmica
A Audi anunciou a chegada do novo A6 Sportback e-tron ao Brasil. O sedã que é o segundo a utilizar a Plataforma Elétrica Premium (PPE) da alemã vem com o destaque interessante e inédito de ser o carro mais aerodinâmico já produzido pela Audi e todo o Grupo Volkswagen.
VEJA TAMBÉM:
O coeficiente de arrasto registrado pelo Audi A6 Sportback e-tron foi de 0,21. Cerca de 2.800 simulações e testes em túnel de vento foram realizados para medir o resultado. O design Sportback com linhas fluídas, rodas de 21 polegadas foram alguns dos principais responsáveis pela façanha.
O novo Audi estreia no Brasil com tração traseira e bateria de 100 kWh, capaz de entregar até 445 km de autonomia (Inmetro) e recarga de 10% a 80% em apenas 21 minutos em carregadores rápidos de 270 kW. Seu motor gera 367 cv e 56 kgfm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos.
No interior, o modelo aposta em tecnologia e sofisticação: traz três telas digitais (até 14,5”), iluminação ambiente interativa e materiais de acabamento sustentáveis. O sistema de som Bang & Olufsen 3D, o teto panorâmico de vidro com transparência ajustável e os retrovisores virtuais de segunda geração completam a lista de destaques.
O Audi A6 Sportback será vendido na versão única A6 Sportback e-tron Performance Black, por R$ 649.990. A garantia é de 4 anos para o veículo e 8 anos para a bateria.
O lançamento do novo elétrico compõe o portfólio elétrico da Audi que já conta com: Q6 e-tron, Q8 e-tron, e-tron GT e RS e-tron GT,
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |