Audi confirma lançamento do RS e-tron GT em 2021
Esportivo de propulsão totalmente elétrica e mais de 700 cv de potência promete ser um dos automóveis mais rápidos do mundo
Esportivo de propulsão totalmente elétrica e mais de 700 cv de potência promete ser um dos automóveis mais rápidos do mundo
A linha e-tron é uma espécie de porta-estandarte das tecnologias de eletrificação. O modelo, que não utiliza motor a combustão, já é vendido no Brasil com preços a partir de R$ 480 mil, em uma configuração com 408 cv de potência. Mas a Audi quer mais e confirmou a chegada ao país, em 2021, do RS e-tron GT: trata-se de uma versão esportiva com 710 cv.
VEJA TAMBÉM:
O Audi RS e-tron GT desenvolve toda essa potência graças a três motores elétricos, em um esquema mecânico semelhante ao do Porsche Taycan. O resultado, segundo a Audi, é um esportivo muito rápido: embora os dados oficiais ainda sejam desconhecidos, estima-se que o esportivo elétrico será capaz de acelerar de zero a 200 km/h na casa dos 10 segundos.
A plafamorma do RS e-tron GT e a do Taycan é, grosso modo, a mesma. Natural, uma vez que os dois fabricantes integram o Grupo Volkswagen. Desse modo, o esportivo da Audi também tem baterias posicionadas sob o assoalho, solução que permite baixar o centro de gravidade, o que, consequentemente, melhora a dirigibilidade.
Além da potência extra, o Audi RS e-tron GT também terá modificações em suspensão, freios e direção. Claro, também não faltará um body kit para aprimorar tanto a aerodinâmica quanto o visual. O lançamento em outros países, inclusive nos europeus, também está previsto para 2021.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |