Confira preços, versões e o que muda no Audi e-tron 2021
Faróis full LED Digital Matrix e carregamento dos dois lados do veículo são novidades do primeiro modelo 100% elétrico da fabricante alemã
Faróis full LED Digital Matrix e carregamento dos dois lados do veículo são novidades do primeiro modelo 100% elétrico da fabricante alemã
Está disponível, nas concessionárias da Audi no Brasil, o e-tron 2021. Linha atualizada conta com faróis full LED Digital Matrix, carregamento dos dois lados do veículo, carregador de celular por indução e novos desenhos de roda. O Audi e-tron foi lançado há um ano e se tornou o líder de vendas no segmento de veículos totalmente elétricos.
LEIA MAIS
Os novos interessados já podem confirmar os pedidos nas concessionárias da marca no Brasil. O Audi e-tron está disponível a partir dos preços listados abaixo:
Versão do e-tron 2021 | Preço |
---|---|
Performance | R$ 529.990 |
Performance Black | R$ 569.990 |
Sportback Performance | R$ 559.990 |
Sportback Performance Black | R$ 599.990 |
Todas as versões serão comercializadas na modalidade venda direta. Além das novidades mencionadas para o ano-modelo 2021, o cliente poderá adicionar também como opcional um sistema que permite o carregamento de até 22 kW em corrente alternada – atualmente o modelo carrega até 11 kW nos carregadores AC.
Para facilitar o carregamento nos diferentes pontos de recarga espalhados pelo País, o e-tron 2021, em sua versão de topo, agora passará a contar com acesso para carregamento em corrente alternada também do lado do passageiro – antes apenas o lado do motorista contava com o acesso. Os modelos também agregaram o carregador de celular por indução e novos designs de rodas, inclusive com a opção da roda inaugural do e-tron, que oferece menos resistência ao ar.
O farol Full LED Digital Matrix, introduzido pela primeira vez em um veículo em série no Audi e-tron Sportback, agora está disponível no Brasil como opcional na versão Performance Black. O conjunto traz novas funções que permitem que a luz seja dividida em pequenos pixels e controlada com precisão, o que se traduz em diversas inovações.
A primeira delas chama atenção logo ao ligar e desligar o veículo, pois os faróis projetam na parede ou no chão uma assinatura animada e personalizada, que pode inclusive conter a palavra “e-tron”. Outra novidade é a iluminação da faixa de rolagem da estrada: além de iluminar da forma tradicional, os faróis destacam e se ajustam à largura da faixa, além de projetar pequenas setas no piso logo à frente do veículo.
Uma terceira característica identifica a presença de pedestres na beira de uma rodovia e ilumina a área onde ele está para ampliar sua visibilidade em ambientes pouco iluminados. Por último, o conjunto também é capaz de acompanhar os próximos metros da estrada e iluminar de forma antecipada e dinâmica para aumentar a visibilidade.
O Audi e-tron é equipado com dois motores elétricos que combinam para uma potência total de 408 cv com 66.7 kgfm de torque – as forças são distribuídas em 135 kW de potência e 31.5 kgfm de torque na frente e 165 kW de potência e 365 kgfm no motor traseiro.
Por ter torque instantâneo, o modelo completa 0-100 km/h em 5,7 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente em 200 km/h.
O sistema de baterias de íons de lítio pesa cerca de 700 kg e é composto por 36 módulos de alumínio, que deixam o centro de gravidade do Audi e-tron semelhante ao de um sedan. No ciclo WLTP, o SUV possui autonomia de até 436 quilômetros e o Sportback de até 446 quilômetros.
A aerodinâmica inteligentemente projetada também contribui para a eficiência do modelo. Um dos destaques são os retrovisores externos virtuais.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |