Alemão Audi Q3 ganhou nova geração com reformulação em toda a coluna de direção para maior espaço no console central
A Audi anunciou nesta sexta-feira (29) que a nova geração do seu SUV de entrada, o Q3, será fabricada na fábrica de São José dos Pinhais (PR) a partir de 2026. Segundo a alemã, o anúncio reforça a confiança da marca no mercado brasileiro e seu compromisso em oferecer produtos cada vez mais modernos e inovadores. Atualmente, a unidade recebe novos recursos para possibilitar o SUV.
VEJA TAMBÉM:
No Brasil, o Audi Q3 – tanto na versão SUV quanto Sportback – é produzido desde 2022. Agora a planta seguirá fabricando as versões em sua nova geração. A marca promete aplicar o mesmo padrão de qualidade e refinamento adotado em suas plantas globais.
Segundo Rogério Varga, head de Assuntos Governamentais e Jurídico da Audi do Brasil, a chegada da nova geração do Q3 reforça o posicionamento da marca:
A produção do novo Audi Q3 no Brasil demonstra a confiança da marca no mercado brasileiro. Neste momento, estamos entrando na fase de adaptação e, em breve, poderemos revelar todas as tecnologias que ofereceremos neste carro em nosso País”.
A terceira geração do Q3 foi apresentada com mudanças profundas no interior e no design. O destaque fica para a reformulação da coluna de direção, que adota o novo “módulo de interruptores” com hastes fixas.
O visual do novo Q3 aproxima o modelo dos SUVs maiores da marca, como Q5 e Q6 e-tron. Os destaques são os para-lamas mais largos, a barra de LED traseira independente das lanternas e o para-choque com difusor integrado, que dispensa saídas de escape aparentes.
Na Europa, o Q3 2026 terá opções híbridas e diferentes motorizações. Nos Estados Unidos, onde o modelo ainda não comercializa, a expectativa é que ele chegue com motor 2.0 turbo de 228 cv com tração integral.
O preço oficial ainda não foi divulgado, mas deve superar o valor atual do modelo, que parte de US$ 41.095 no mercado norte-americano – cerca de R$ 222 mil em conversão direta.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |