Audi Q8 será apresentado no Salão de São Paulo

SUV de 340 cavalos e 50.9 kgfm de torque chegará ao mercado brasileiro em 2019; modelo apresenta inúmeras tecnologias assistivas

audi q8 12
Por AutoPapo
Publicado em 05/11/2018 às 17h39

O novo Audi Q8 será apresentado no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Modelo fabricado na Eslováquia é equipado com suspensão tecnológica, sistemas de assistência inteligentes e chega ao mercado brasileiro em 2019. SUV-cupê tem 25,4 cm de distância do solo e também adota a tração integral permanente quattro.

Motorização utilizada pelo SUV da Audi é o 3.0 TFSI de 340 cv de potência e torque de 50.9 kgfm. A transmissão é automática de oito velocidades. As rodas são de 21 polegadas.

Por causa da bateria de íons de lítio e do alternador de correia (BAS), o modelo pode se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado.

Para os faróis, os clientes do Q8 podem escolher entre duas versões, ambas com tecnologia de LEDs. Na parte superior, estão as luzes de condução diurnas e o farol baixo. O facho de luz alta é posicionado na parte de baixo, escurecido e deslocado para trás.

Audi Q8 será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo. SUV, que entrega 340 cv e 50.9 kgfm de torque, chegará às ruas brasileiras em 2019.
Audi Q8 | Divulgação

Tecnologia

No interior do Audi Q8, o display superior sensível ao toque tem tela de 10,1 polegadas é usado para controlar os sistemas de entretenimento e navegação. O display mais baixo, de 8,6 polegadas, permite que o motorista gerencie aquecimento, ventilação e ar-condicionado, bem como funções de conforto e adição de textos.

Audi Q8 será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo. SUV, que entrega 340 cv e 50.9 kgfm de torque, chegará às ruas brasileiras em 2019.
Interior Audi Q8 | Divulgação

Central multimídia conectada do SUV da Audi ainda possui controle de voz.

Para diminuir o peso sob o capô e garantir um arrasto relativamente baixo, o Q8 2019 apresenta 14,4% da carroceria em aço moldado quente e 15% de alumínio fundido. Com um motor 3.0 TFSI sob o capô, o peso em ordem de marcha do Q8 é de 2.270 kg –incluindo a tecnologia híbrida leve com bateria de íon de lítio. A área frontal de 2,84 m2 e o valor cd de 0,34 garantem um arrasto relativamente baixo.

A suspensão com amortecedores do SUV da Audi é de série. Já a suspensão pneumática adaptativa com amortecimento controlado é um recurso opcional, com ajustes conforto ou esportivo. Ela pode ser ajustada para quatro modos por meio do sistema Audi Drive Select, variando a altura da carroceria em até 9 cm.

O Audi drive select permite a seleção de sete diferentes perfis de condução, incluindo o programa off-road. Nesta opção, o Q8 se beneficia da tração quattro, dos balanços curtos e da grande altura em relação ao solo – que pode chegar a até 25,4 cm com a suspensão pneumática adaptativa e 22 cm com a suspensão padrão.

Audi Q8 será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo. SUV, que entrega 340 cv e 50.9 kgfm de torque, chegará às ruas brasileiras em 2019.
Traseira Audi Q8 | Divulgação

Em encostas íngremes, com mais de 6% de inclinação, o controle de descida em declive fornece suporte com frenagem automática. O sistema mantém a velocidade definida pelo motorista em um nível constante até um máximo de 30 km/h, permitindo que ele se concentre totalmente no terreno.

Dimensões do Audi Q8 2019

  • Comprimento: 4,9 m;
  • Largura: 1.9 m;
  • Entre-eixos: quase 3 m;
  • Altura: 1.7 m;
  • Porta-malas: 605 litros;
  • Altura do solo: 25,4 cm.

O Q8 2019 é 6,6 cm mais curto e 2,7 cm mais largo que o “irmão” Q7. O porta-malas do SUV da Audi pode ter sua capacidade aumentada para até 1.755 litros com os assentos traseiros rebatidos. A tampa traseira pode ser operada eletricamente e há opção disponível de abertura e fechamento por um gesto com o pé.

Audi Q8 será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo. SUV, que entrega 340 cv e 50.9 kgfm de torque, chegará às ruas brasileiras em 2019.
Porta-malas Audi Q8 | Divulgação

Assistência para o motorista

Audi Q8 reúne seus sistemas de assistência em quatro pacotes diferentes. Entre as funções disponíveis estão: controle de cruzeiro adaptativo, detector de fadiga, crossing assist (que detecta tráfego cruzando em frente ao carro), Audi presense 360° (adverte contra veículos que se aproximam pelos lados) e rear cross traffic assist (que registra veículos se aproximando durante a marcha à ré em baixa velocidade).

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário