Autorama Podcast: Fiat Fastback híbrido anda igual, mas vende mais
Autorama Podcast avalia a versão eletrificada do SUV-cupê, adianta detalhes sobre um jipão elétrico chinês e revela que os brasileiros ainda querem sedãs
Autorama Podcast avalia a versão eletrificada do SUV-cupê, adianta detalhes sobre um jipão elétrico chinês e revela que os brasileiros ainda querem sedãs
O Fiat Fastback foi o primeiro carro produzido pela Stellantis no Brasil com algum tipo de eletrificação. Por “algum tipo” leia-se um sistema híbrido leve trivial, mas que já faz a diferença no mercado.
VEJA TAMBÉM:
Praticamente quatro em cada 10 Fiat Fastback vendidos no país são da versão híbrida. Mas no desempenho o SUV cupê com um gerador que só alivia o motor de combustão – e não traciona as rodas – faz tanta diferença assim?
No novo episódio do Autorama Podcast, eu e o jornalista Renan Rodrigues, do site Mobiauto, falamos sobre as impressões ao dirigir o Fiat Fastback híbrido. Detalhamos como o sistema leve atua e como isso impacta o consumo do SUV – e suas vendas.
Híbrido para valer é o que promete a GWM com o Tank 300. É a novidade da marca chinesa que está chegando em forma de jipão – ao menos na aparência do modelo que acaba de entrar em pré-venda no Brasil.
O SUV tem aquele jeito de utilitário raiz, a la Land Rover e Jeep Wrangler. Eu conto mais detalhes sobre ele lá no podcast.
O Autorama fala de dois SUVs, o mercado só quer saber de SUVs, mas a carroceria mais desejada pelo público ainda é o… sedã. É o que aponta uma pesquisa com pessoas que querem comprar um carro 0 km ou usado ainda esse ano.
Quer saber mais? Clica aqui e divirta-se.
Saudações automotivas.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
FIAT Fastback HIBRIDO??? Não existe!!! O mesmo vale para o Pulse!
Se o conceito que o mercado manipula para chamar esses modelos de “hibridos” procedesse, então qualquer atual modelo a combustão já virou hibrido também!
Auxílio elétrico no motor, ao pé da letra, qualquer carro tem!
É a mesma gambiarra que os “SUVs” de hoje: Desde que o Inmetro passivamente permitiu que a industria alterasse os conceitos de SUV, agora qualquer hatch-caixote é oferecido como “suv”. Pior, agora também tem “suv hibrido”. Mais pior ainda: Tem quem compre, fazendo questão de pagar mais caro!
Quanto à pesquisa que indica o público ainda apreciar mais os Sedans, excelente notícia!!!
Nem tudo está perdido na seara do nosso mercado automotivo!!!
Que as montadoras criem juízo, e reflitam sobre isso!