Autorama Podcast: Como o C3 se tornou automático turbo mais barato
Autorama Podcast fala da nova versão do hatch compacto, explica por que a VW deu só um “tapa” na Amarok e muito mais
Autorama Podcast fala da nova versão do hatch compacto, explica por que a VW deu só um “tapa” na Amarok e muito mais
Graças ao Grupo Stellantis, a Citroën aprendeu com a escola Fiat como vender automóvel, especialmente no mercado de compactos. O lançamento do novo C3 com motor T200 é prova disso. O carro acaba de chegar não só como o turbo, mas também como o automático mais barato do país.
VEJA TAMBÉM:
Ou seja,a francesa repete a fórmula que fez da fabricante italiana, agora sua parceira de conglomerado, a marca com maior participação de mercado do país: custo/benefício e usar a tabela de preços como chamariz para a concessionária.
No Autorama Podcast eu conto mais sobre essa estratégia da Citroën com este novo C3 turbo. E adianto ainda que esse posto de carro turbo e automático mais barato do país é passageiro.
Assim como explico qual é a da Volkswagen com a nova Amarok. A marca alemã fez uma remodelação na picape média feita na Argentina e só.
Em nome dos custos, a plataforma e o motor são os mesmos. Mas por que a Volks optou pelo caminho “mais prático” em um segmento concorrido e que não para de crescer? Explico lá no podcast.
Tem ainda a Hyundai Motor Brasil, que levantou o sarrafo para iniciar sua vida de importadora sem o Grupo Caoa. O primeiro produto é “só” o Palisade, SUV de 7 lugares que custa quase meio milhão de reais.
O programa também traz uma entrevista exclusiva com Rafaella Gobara, diretora de marketing da Ipiranga, que fala sobre a transformação do posto de combustível. Hoje, um lugar que agrega serviços que vão muito além de apenas colocar gasolina, etanol ou diesel no tanque.
Quer saber disso tudo? Clica no player do Autorama e seja feliz.
Saudações automotivas.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Preço é baixo porque o veículo não tem qualidade.
Acreditei na promessa da Stellantis e me arrependo muito. Ela espalha ou paga pra espalhar na impressa seus novos modelos “perfeitos” e modernos, porém é pura propaganda enganosa.
Há inúmeras reclamações da linha C3… As próprias concessionárias denunciaram a má qualidade dos veículos e o péssimo pós venda.
Não há se quer peças para Recall ,oficinas lotadas..
Meu C3 Aircross ficou 13 dias na oficina, não havia peça nem na Montadora.
Carro 0km com menos de três meses de uso.
A Stellantis está destruindo ainda mais a marca Citroen no Brasil.
Carros ruins, desrespeito a CDC,falta de carro reserva e ação deliberada de enganar o consumidor.
Sugiro que façam uma matéria falando sobre a realidade do C3. A verdade sobre o que os consumidores estão vivendo.
O título da matéria é de simples resposta. Qualidade! A stellantis acabou com a Citroen!! Tive um c3 zero em 2008 e o carro era incrível!!! Agora existem problemas crônicos como, vidro elétrico, central multimídia, vibrações, barulhos… Triste!
Eu amigo comprei um C3 Aircross e vivo a decepção. Além da raiva de ser tratado como um idiota pela Stelantis que pouco se importa com o prejuízo do cliente que adquiriu um carro problemático.
Zombam do consumidor sem pudor não tendo peça de reposição e fazendo gambiarra em carro três meses de uso.
Comprei um C3 e achei muito ruim porque o carro tem pouca estabilidade, freia mal, o acabamento e pessimo, veio com barulho no painel e o motor vibra muito. Quando vi os resultados pessimos dos testes crash vendi logo porque não quero por em risco a segurança de meus familiares. Nunca mais compro veículos da Stelantis.
Cara Peugeot 208 é excelente é o melhor compacto imagine os Jeeps maravilhosos e até os Fiat que vende mais a Strada pela durabilidade como você pode colocar Estela antes como se fosse Citroen kkk