Autorama Podcast: quem tem vergonha da Chevrolet Spin?

Autorama Podcast avalia a única minivan ainda produzida no país e as razões que levaram a Renault a lançar o Kardian manual e muito mais

MOTOR 1.8 DA SPIN JÁ FOI USADO ATÉ POR MONTADORA CONCORRENTE
Chevrolet Spin não é o carro mais charmoso da praça, mas tem seus predicados (Foto: GM | Divulgação)
Por Fernando Miragaya
Publicado em 05/11/2024 às 09h00

Quando remodelou a Chevrolet Spin no primeiro semestre do ano, a General Motors meteu uma bronca de que, com as novas especificações de vão livre e ângulo de ataque, o monovolume passou a ser um SUV.

VEJA TAMBÉM:

Devagar com o andor. O modelo continua uma minivan genuína e isso não deve ser motivo de vergonha nem de demérito.

chevrolet spin premier 2025 azul boreal traseira parado 2

Pelo contrário. Por ser uma minivan raiz, a Chevrolet Spin tem suas virtudes as quais eu e o jornalista Renan Rodrigues, da Mobiauto, destacamos na avaliação da semana do novo episódio do Autorama Podcast.

Evidentemente que a Chevrolet Spin tem seus defeitos, até por ser um projeto de quase 15 anos. Mas nós falamos também das funcionalidades do monovolume e o que melhorou no carro com a atualização deste ano. Ouve no programa.

Honda sendo Honda

A marca japonesa já não é muito adepta de promoções de varejo e pechinchas nas concessionárias. Então, nem surpreende muito a mudança na tabela de preços da virada do City para a linha 2025.

Hatch e sedã compactos passaram por discretas mudanças no design. Na carona, receberam mais equipamentos. Contudo, tiveram os preços aumentados. Ouve no podcast para você saber mais.

Cada um na sua estratégia

Renault Kardian evolution Manual Laranja Energy 2025 frente em movimento rodovia
(Foto: Renault | Divulgação)

No programa eu também explico por que duas marcas criaram – ou vão criar – versões específicas para modelos importantes dentro de suas linhas no Brasil.

A Renault, por exemplo, começou a venda do SUV Kardian com câmbio manual. Mas por que raios a marca francesa lança mão desta versão em um segmento onde a transmissão automática já é majoritária?

Em outra ponta de mercado, a Ford prepara a configuração cabine simples para a nova geração da Ranger. No Autorama, eu explico as razões que levaram a marca a apostar neste subsegmento de picapes médias que muitas rivais deixaram de competir.

Quer entender melhor isso e saber de tudo mais? Clique aqui.

Saudações automotivas.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário