Autorama Podcast: Jeep Commander fica mais esportivo sem perder a utilidade
Autorama Podcast traz avaliação do SUV de 7 lugares com motor Hurricane, conta por que a JAC voltou atrás na sua eletrificação e muito mais
Autorama Podcast traz avaliação do SUV de 7 lugares com motor Hurricane, conta por que a JAC voltou atrás na sua eletrificação e muito mais
Quando se tem um SUV com quase 5 metros de comprimento, peso por volta dos 1.800 kg e para 7 passageiros não se pode brincar muito com o motor. O Jeep Commander, por exemplo, não chegava a ser manco, mas a verdade é que faltava força para o grandão.
VEJA TAMBÉM:
Queixa recorrente não só da imprensa, mas de muitos consumidores do SUV. A marca estadunidense, então, tratou de mexer no SUV lançado há três anos e tascou o motor Hurricane a gasolina no bicho.
Claro que os 272 cv são bem mais expressivos não só na ficha técnica do Jeep Commander em relação ao 1.3 de 185/180 cv, como na vida real. E é sobre isso que eu e o jornalista Felipe Boutros, editor do AutoPapo, conversamos no novo episódio do Autorama Podcast.
No programa, debatemos como o Jeep Commander evoluiu da água para o vinho. E em questões que ajudam-no a manter sua faceta familiar e que vão além do desempenho proporcionado pelo motor turbo a gasolina herdado da Ram Rampage.
Por falar em Ram, a marca que faz parte do Grupo Stellantis criou uma série especial para sua gigante 2500. Chamada Rodeo Edition, a tiragem limitada é uma homenagem aos 77 anos do primeiro rodeio realizado no país, em Barretos (SP).
Só que para laçar essa picapona é preciso ter bolso. Ela custa quase meio milhão de reais e eu conto todos os detalhes lá no podcast.
Ford F-150 chega com delay
Já quem teve de segurar sua picapona de outro jeito foi a Ford. Isso porque a F-150 chega ao Brasil com o face-lift de meia-vida com certo atraso em relação aos Estados Unidos. Explico porque lá no episódio.
E o programa continua a falar de picape e de marca chinesa. A JAC Motors abriu pré-venda para sua nova linha Hunter.
Com um detalhe: as primeiras versões da picape usam motor de combustão velho de guerra. Até aí nada demais, não fosse o fato de a fabricante ter adotado uma linha 100% elétrica nos últimos anos. E se vangloriar disso.
Quer entender melhor essa mudança de rumos? Dá o play!
Saudações automotivas.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |