Autorama Podcast: Jeep mexe na linha Renegade como prova de vida do SUV

Autorama Podcast explica as razões para a marca lançar versões do jipinho, conta porque a Citroën recheou o C3 e muito mais

Jeep Renegade Sahara 2025 slash gold frente parado
Depois de nove anos de mercado, Jeep Renegade prova que ainda tem mercado (Foto: Jeep | Divulgação)
Por Fernando Miragaya
Publicado em 04/08/2024 às 13h03
Atualizado em 07/08/2024 às 14h12

A Jeep foi uma das que abriu a porteira de SUVs compactos urbanos na segunda metade dos anos 2010 e se deu bem. O Renegade chegou juntamente com Honda HR-V e Peugeot 2008, e logo despontou entre os mais vendidos da categoria. Só que a porteira ficou aberta.

VEJA TAMBÉM:

De diferentes marcas, um sem fim de crossovers pequenos e de entrada continuou a chegar ao mercado. A concorrência afetou a todos, mas para o Jeep Renegade parece ter sido mais complicado. Até porque falamos de um SUV com estilo bacana, bem definido e, por isso mesmo, difícil de mexer demais.

Jeep Renegade Trailhawk 2025 branco polar frente fazendo curva em estrada de terra (2)

Não que o modelo venda pouco. É o sexto mais emplacado de janeiro a julho, tem 30 mil unidades entregues. Inegavelmente, já viveu dias melhores.

Tanto que seu futuro é incerto no mercado brasileiro. A chegada de novas versões para a linha 2025 do Jeep Renegade tem a ver com isso e eu falo sobre esse tema lá no novo episódio do Autorama Podcast.

Chavinha de Celta nunca mais!

Chave canivete Citroën c3 2025

Quem também chega à linha 2025 é o novato Citroën C3. Lançado em 2022, o hatch ganha agora alguns equipamentos – oxalá – e eu falo sobre isso também lá no programa.

Mas já dou um spoiler. Conhecido pela simplicidade excessiva, essa terceira geração do compacto ao menos deu adeus àquela chave simples que lembrava a de um Celta 2003.

O Vette mais potente

Chevrolet Corvette ZR1 Coupe
A tampa do motor dividida veio o Z06.R de competição

O podcast ainda destaca o Corvette que passou dos 1.000 cv. Com um detalhe: a oitava geração do esportivo conseguiu essa potência sem apelar para motores auxiliares elétricos.

Coreano clássico

E no Quadro Retrovisor, o jornalista André Deliberato, da Webmotors, relembra um dos primeiros utilitários esportivos a desembarcar no Brasil após a abertura à importação de veículos, nos anos 1990. Um modelo da Kia que continua em linha até hoje e que pode até receber placa preta!

Quer saber mais? Clica no episódio do Autorama e divirta-se!

Saudações automotivas.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário