Autorama Podcast: Sentra é um sopro de salvação para os sedãs

Autorama Podcast avalia o modelo da Nissan, fala dos renovados VW Nivus e Peugeot 2008 elétrico e destaca dois encontros de veículos antigos

Nissan Sentra Advance 2025
Nissan Sentra agrada pelo visual e é boa opção para motorista conservador (Foto: Nissan | Divulgação)
Por Fernando Miragaya
Publicado em 22/10/2024 às 13h00

Por muito tempo tivemos a campanha “Salvem as peruas”, que não conseguiu muito sucesso. Os SUVs abocanharam não só os clientes de station-wagons, como também de minivans, e agora avançam sobre os sedãs. Uma categoria onde o Nissan Sentra tenta resistir heroicamente.

VEJA TAMBÉM:

A tarefa é das piores. O três-volumes importado do México briga em um mercado que desidratou nos últimos anos. E onde o Toyota Corolla reina absoluto. Sem falar na ofensiva dos híbridos chineses.

novo nissan sentra exclusive e advance 2025
Visual do Sentra é um dos mais bonitos entre os sedãs médios (Foto: Nissan | Divulgação)

Essa missão inglória do Nissan Sentra esconde um sedã muito bem construído, com ótimo nível de conforto e dinamicamente bem mais interessante que o principal representante do segmento.

Eu e o jornalista André Marinho, do Guia Automotivo, dirigimos o Nissan Sentra e debatemos justamente essas virtudes no novo episódio do Autorama Podcast. Clica no link mais abaixo para saber todos os detalhes desse sedã que merece mais atenção do mercado.

SUVs renovados no Autorama

O programa também trata de dois SUVs compactos, que não competem entre si, mas que ganharam uma merecida atualização. Um deles é o Nivus, o modelo “acupezado” da Volkswagen que precisou se renovar perante a concorrência.

Volkswagen Nivus Highline Outfit 2025 azul
Pacote Outfit adiciona teto bicolor, acabamento interno mais sofisticado (Foto: VW | Divulgação)

Essa renovação passou, claro, por reestilização e mais equipamentos. Só que também vai incluir uma inédita versão esportiva. Lá no Autorama eu adianto o que esperar desta futura opção arisca do Nivus.

Outro crossover compacto que mudou foi o Peugeot e-2008, a variante elétrica do modelo da marca francesa. O carro ganhou em potência, autonomia e algumas coisas a mais, sobre as quais eu falo no podcast.

peugeot e 2008 gt 2024 cinza frente lateral traseira 3
Novo Peugeot e-2008 retorna ao mercado e nivela visual com a versão turbo flex (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)

Anote na agenda

O novo episódio ainda tem dicas legais para quem curte antigomobilismo. O mês de novembro reserva dois encontros de carros clássicos que prometem.

Quer saber mais? Só clicar aqui.

Saudações automotivas.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Georges 23 de outubro de 2024

O Sentea será competitivo com relação ao Corolla quando apresentar um motor flex. E se vier com turbo melhor ainda.

Avatar
Antonio Pereira 22 de outubro de 2024

Em um país com solo lunar só SUV.
Cansei de ter que repintar e reparar para-choque por bater no chão por nada quando tinha Corolla e Civic, sem contar suspenção.
Gosto de SUV? Não!
Mas infelizmente é o que me deu tranquilidade em saber que vou chegar e voltar ao meu destino.

Avatar
Deixe um comentário