Autorama Podcast: VW Polo é um cinquentão em plena forma

Autorama Podcast relembra os 50 anos do hatch, adianta detalhes sobre o futuro Jeep brasileiro e conta por que a Fiat ressuscitou o Pulse manual

VW POLO PRIMEIRA GERAÇÃO AO LADO DO POLO ATUAL
Primeira geração do Polo estreou em 1975, e chegou aqui como sedã nos anos 1990 (Fotos: VW | Divulgação)
Por Fernando Miragaya
Publicado em 03/02/2025 às 13h00

O VW Polo definitivamente não está na crise de meia idade. O hatch completa 50 anos de vida como um dos carros mais emblemáticos da história da indústria, e no Brasil está em plena forma.

VEJA TAMBÉM:

No quadro Retrovisor do novo episódio do Autorama Podcast, eu e o jornalista André Deliberato relembramos a trajetória global e nacional do VW Polo.

vw polo classic sedan vermelho lateral
Volkswagen Polo Classic foi a primeira investida do modelo no Brasil, importado da Argentina para substituir o Voyage, como relembrou a edição do Autorama Podcast

Recordamos desde a primeira geração – que o Brasil não conheceu – até o controverso sedã argentino que começou (mal) a história do VW Polo por aqui. História que foi salva pela produção de uma nova geração, com direito a pioneirismos em seus métodos de produção.

Pois é, o VW Polo trilhou um caminho de sucesso que culmina na atual geração, que alcançou o posto de automóvel de passeio mais vendido do país.

O Jeep Avenger vem aí

jeep avenger 01 6319d0c12077f
Jeep Avenger é a nova aposta da marca para o Brasil e será produzido em Porto Real (RJ), junto com os primos da Citroën (Foto: Jeep | Divulgação)

A Stellantis confirmou a produção de um SUV compacto inédito em Porto Real (RJ). É o Jeep Avenger, modelo que chegará em 2026 ao mercado.

No programa, eu conto detalhes sobre dimensões, motores e o posicionamento que o Jeep vai ter por aqui. E as razões para ele ser produzido na planta fluminense.

A volta dos que não foram

fiat pulse drive manual branco perfil
Pulse volta a ter opção de transmissão manual (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)

O novo episódio do podcast mostra ainda como a Fiat caiu em si. A marca italiana havia tirado do seu catálogo o Pulse com câmbio manual.

Não passou nem um mês e a fabricante voltou atrás. O Pulse com transmissão manual de cinco marchas e motor aspirado retornou ao portfólio da Fiat. E eu explico por que lá no programa.

Cobertor comprido

Também falo das razões que levaram a Toyota a aumentar a garantia dos seus veículos no Brasil. Pois é, agora o cliente que comprou carro da marca a partir de 2020 já tem direito a uma cobertura generosa.

Quer entender melhor e saber sobre isso e tudo mais? Clica aqui e se divirta!

Saudações automotivas.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário