[VÍDEO] Avaliação GWM Haval H6 Premium PHEV 2023
Conferimos como anda o badalado GWM Haval H6 Premium PHEV com seus três motores e quase 400 cv e pacote de conteúdos farto
Conferimos como anda o badalado GWM Haval H6 Premium PHEV com seus três motores e quase 400 cv e pacote de conteúdos farto
A indústria automotiva asiática emergiu nos anos 1960. Primeiro foram os japoneses, depois os sul-coreanos e por fim os chineses. E como era de praxe, todos iniciaram sua ofensiva com modelos modestos e evoluíram para carro sofisticados. O GWM Haval H6 é a materialização de toda essa introdução.
O SUV chinês chegou ao mercado cerca de 15 anos após o primeiro modelo mandarim aportar por aqui. O salto qualitativo é assombroso. O Haval H6 tem predicado para concorrer com modelos premium alemães, mas com preço de SUV generalista.
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Testamos a versão Premium PHEV, que é a segunda na ordem de grandeza e só fica abaixo da esportiva GT, mas ambas oferecem o mesmo conjunto motor. O pacote de conteúdos também é parelho e surpreendentemente farto. O chineses chegaram lá e os demais que se cuidem.
A GWM esperou o momento certo para chegar ao mercado. Deixou suas conterrâneas sedimentarem o terreno e agora, que carro chinês deixou de ser um produto suspeito, a marca entrou com um produto certeiro: um SUV médio, bonito, bem equipado e eletrificado. Tudo que a classe média brasileira deseja. Uma receita que lhe garantirá mercado por bastante tempo.
SUV médio, quatro portas e capacidade de cinco ocupantes.
Produzido na China.
R$ 269 mil
O Haval H6 concorre no segmento de SUVs médios híbridos. Seus rivais são:
O Haval H6 Premium PHEV combina três motores. Ele utiliza uma unidade 1.5 turbo de 171 cv com dois módulos elétricos de 136 cv (cada), que somam 393 cv combinados e 77,7 kgfm de torque. A transmissão é automatizada de duas marchas apenas e a tração é integral
De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEv), do Inmetro, consumo do Haval H6 PHEV é:
Combustível | Urbano | Rodoviário |
---|---|---|
Gasolina | 11,7 km/l | 10,4 km/l |
Híbrido | 27,4 km/l | 25,2 km/l |
O porta-malas do Haval H6 comporta 560 litros.
O H6 utiliza sistema McPherson, independente, no eixo dianteiro. Já as rodas traseiras são montadas em um sistema independente multibraço.
O SUV utiliza discos ventilados nas rodas dianteiras e discos sólidos nas rodas traseiras.
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Carro TOP.
Tudo bem Xará? Segue meus comentários: Antes de comprar meu H6 Premium PHEV olhei muito, estudei, lí, assisti vídeos e comentários de outras dezenas de comentaristas e ,claro, testei muito.
Afinal, colocar 279K pilas (com teto) em qualquer coisa sem saber é doideira. Depois dos test drive feitos no BYD Song, HAV4 H e Tiggo 8 Pro ví que NÃO eram comparáveis com H6 PHEV e sim com o HEV. Os que você elencou como concorrentes, no meu entendimento, também não são por não serem plug-in. Agora meu depoimento: Saí de um T-Cross High Line 250 Tsi 2021 completo e de uma SW4 2018 Diesel. Posso dizer que estou no céu e muito satisfeito com a escolha que fiz.
Sem querer defender o H6 PHEV elenco minhas percepções depois de 3 400km rodados diante dos mais comuns comentários que tenho visto nas web – Qualidade do som .. Sim é verdade. O Beat do T-Cross era melhor mas não dá pra falar que o som do H6 é uma caixa de abelha. Sobre conforto em dirigir…. Pra mim os bancos são muito confortáveis e tenho 1,85. Só sinto falta de uma memória de banco por que é um saco ajustar o carro toda vez que minha esposa o dirige. Sobre estabilidade… Acho que quem comentou que ele é ruim de curva nunca dirigiu uma SW4 ou o compara com um sedã baixo. Para um SUV em curvas ele agarra no chão. Sobre não ajustar o ar ou volume do som usando o CarPlay… O H6 não tem botão pra nada, ajusta tudo com comando de voz. É só pedir que ele faz. Se vou me ferrar daqui a uns anos com o preço da revenda ou com defeitos e peças… Deixa o futuro pra Deus! Por enquanto vou curtindo o carrão e de vez em quando quando quero gozar nas calças faço um launch em 4.8 segundos.