[VÍDEO] Avaliação GWM Haval H6 Premium PHEV 2023

Conferimos como anda o badalado GWM Haval H6 Premium PHEV com seus três motores e quase 400 cv e pacote de conteúdos farto

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Haval H6 Preimum tem estilo imponente que chama atenção por onde passa (Fotos: Marcelo Jabulas | AutoPapo)
Por Marcelo Jabulas
Publicado em 28/12/2023 às 17h03
Atualizado em 20/01/2024 às 10h26

A indústria automotiva asiática emergiu nos anos 1960. Primeiro foram os japoneses, depois os sul-coreanos e por fim os chineses. E como era de praxe, todos iniciaram sua ofensiva com modelos modestos e evoluíram para carro sofisticados. O GWM Haval H6 é a materialização de toda essa introdução.

O SUV chinês chegou ao mercado cerca de 15 anos após o primeiro modelo mandarim aportar por aqui. O salto qualitativo é assombroso. O Haval H6 tem predicado para concorrer com modelos premium alemães, mas com preço de SUV generalista.

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Testamos a versão Premium PHEV, que é a segunda na ordem de grandeza e só fica abaixo da esportiva GT, mas ambas oferecem o mesmo conjunto motor. O pacote de conteúdos também é parelho e surpreendentemente farto. O chineses chegaram lá e os demais que se cuidem.

Ficha técnica GWM Haval H6 Premium PHEV 2023

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Grandalhão, o Haval H6 oferece muito espaço interno, mas fica espremido no trânsito

A GWM esperou o momento certo para chegar ao mercado. Deixou suas conterrâneas sedimentarem o terreno e agora, que carro chinês deixou de ser um produto suspeito, a marca entrou com um produto certeiro: um SUV médio, bonito, bem equipado e eletrificado. Tudo que a classe média brasileira deseja. Uma receita que lhe garantirá mercado por bastante tempo.

Qual é sua carroceria?

SUV médio, quatro portas e capacidade de cinco ocupantes.

Onde é feito?

Produzido na China.

Quanto custa?

R$ 269 mil

Quem são seus concorrentes?

O Haval H6 concorre no segmento de SUVs médios híbridos. Seus rivais são:

  • Caoa Chery Tiggo 7 Pro Hybrid
  • Jeep Compass 4xe
  • Toyota Corolla Cross Hybrid

O que ela oferece?

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Quadro de instrumentos é minimalista, mas oferece ótima leitura e projeta veículos que estão ao redor
  • Quadro de instrumentos digital (com gráfico de trânsito em tempo real)
  • Bancos revestidos em couro
  • Bancos dianteiros com ajustes elétricos
  • Bancos do motorista com ventilação
  • Partida sem chave
  • Computador de bordo
  • Ar-condicionado digital de duas zonas
  • Saída de ventilação para segunda fileira
  • Multimídia (com conexão sem fio para Android Auto, Apple CarPlay)
  • Carregamento por indução
  • Câmera 360 graus
  • Teto solar panorâmico
  • Vidros e retrovisores elétricos
  • Retrovisor interno fotocrômico
  • Faróis Full LED
  • Rodas de liga leve de 19 polegadas

Itens de segurança

  • Duplo airbag frontal
  • Duplo airbag laterais
  • Duplo airbag de cortina
  • Freios ABS
  • Controle de tração
  • Controle de estabilidade
  • Isofix
  • Controle de cruzeiro adaptativo (ACC)
  • Alerta de ponto cego
  • Monitor de permanência em faixa
  • Frenagem automática de emergência
  • Frenagem automática em manobras
  • Alerta de colisão frontal
  • Assistente de recuperação veicular (furto)
  • Alerta de tráfego cruzado em ré
  • Assistente de partida em rampa
  • Indicador de fadiga
  • Monitoramento da pressão dos pneus

Como é o motor?

O Haval H6 Premium PHEV combina três motores. Ele utiliza uma unidade 1.5 turbo de 171 cv com dois módulos elétricos de 136 cv (cada), que somam 393 cv combinados e 77,7 kgfm de torque. A transmissão é automatizada de duas marchas apenas e a tração é integral

Como é o consumo do GWM Haval H6 Premium PHEV

De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEv), do Inmetro, consumo do Haval H6 PHEV é:

Combustível Urbano Rodoviário
Gasolina 11,7 km/l 10,4 km/l
Híbrido 27,4 km/l 25,2 km/l

Qual é a capacidade do porta-malas?

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Porta-malas do H6 é imenso, mas poderia ser maior se não tivesse um motor elétrico abaixo do assoalho

O porta-malas do Haval H6 comporta 560 litros.

Qual é a suspensão do GWM Haval H6?

O H6 utiliza sistema McPherson, independente, no eixo dianteiro. Já as rodas traseiras são montadas em um sistema independente multibraço.

Freios

O SUV utiliza discos ventilados nas rodas dianteiras e discos sólidos nas rodas traseiras.

Medidas do GWM Haval H6 Premium PHEV

  • Comprimento: 4,68 m
  • Entre-eixos: 2,72 mAltura: 1,72 m
  • Largura: 1,88 mPeso: 2.040 kg
  • Tanque de combustível: 55 l
  • Porta-malas: 560 l
  • Pneus: 235/55 R19
  • Aceleração 0 a 100 km/h: 4,9s
  • Velocidade máxima: 180 km/h

Pontos positivos

  • Potência
  • Eficiência
  • Espaço interno
  • Conteúdos

Pontos negativos

  • Desengonçado na cidade
  • Muito largo
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2 Comentários
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Marcelo 29 de dezembro de 2023

Carro TOP.

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MARCELO 28 de dezembro de 2023

Tudo bem Xará? Segue meus comentários: Antes de comprar meu H6 Premium PHEV olhei muito, estudei, lí, assisti vídeos e comentários de outras dezenas de comentaristas e ,claro, testei muito.
Afinal, colocar 279K pilas (com teto) em qualquer coisa sem saber é doideira. Depois dos test drive feitos no BYD Song, HAV4 H e Tiggo 8 Pro ví que NÃO eram comparáveis com H6 PHEV e sim com o HEV. Os que você elencou como concorrentes, no meu entendimento, também não são por não serem plug-in. Agora meu depoimento: Saí de um T-Cross High Line 250 Tsi 2021 completo e de uma SW4 2018 Diesel. Posso dizer que estou no céu e muito satisfeito com a escolha que fiz.
Sem querer defender o H6 PHEV elenco minhas percepções depois de 3 400km rodados diante dos mais comuns comentários que tenho visto nas web – Qualidade do som .. Sim é verdade. O Beat do T-Cross era melhor mas não dá pra falar que o som do H6 é uma caixa de abelha. Sobre conforto em dirigir…. Pra mim os bancos são muito confortáveis e tenho 1,85. Só sinto falta de uma memória de banco por que é um saco ajustar o carro toda vez que minha esposa o dirige. Sobre estabilidade… Acho que quem comentou que ele é ruim de curva nunca dirigiu uma SW4 ou o compara com um sedã baixo. Para um SUV em curvas ele agarra no chão. Sobre não ajustar o ar ou volume do som usando o CarPlay… O H6 não tem botão pra nada, ajusta tudo com comando de voz. É só pedir que ele faz. Se vou me ferrar daqui a uns anos com o preço da revenda ou com defeitos e peças… Deixa o futuro pra Deus! Por enquanto vou curtindo o carrão e de vez em quando quando quero gozar nas calças faço um launch em 4.8 segundos.

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