O Jeep Commander é topo de linha da marca norte-americana. Tem como destaque a capacidade para sete lugares. Mas é um carro caro e que recebeu rivais com valores mais acessíveis.
Para manter o Commander competitivo e ampliar seu volume, a Jeep lançou no ano passado a versão Longitude, que chegou por R$ 230 mil, mas hoje já custa R$ 241 mil. Mesmo assim é R$ 20 mil mais barato que a versão Limited.
Mas para chegar ao preço, há uma pegadinha: a Jeep removeu os assistentes de condução, como controle de cruzeiro adaptativo e outras funções. Qual é sua carroceria?SUV médio-grande, quatro portas e capacidade de sete ocupantes.
Onde é feito?
Produzido na fábrica de Goiana (PE).
Quanto custa?
R$ 241.590
Quem são seus concorrentes?
O Jeep Commander concorre no segmento de SUVs de sete lugares, uma seara com modelos de preços e posicionamentos variados, como Chevrolet Trailblazer, Toyota SW4, Mitsubishi Pajero e Mercedes-Benz GLB. No entanto, seu rival direto é Caoa Chery Tiggo 8.
O que ela oferece?
Acendimento automático dos faróis
Ajuste do volante em altura e profundidade
Alarme
Alertas de limite de velocidade e manutenção programada
Aletas para trocas de marcha no volante (Borboletas)
Apoia-braço central e porta objetos
Apple Carplay e Android Auto com espelhamento sem fio
Ar-condicionado dual zone e ajuste de intensidade para as fileiras traseiras
Banco do passageiro rebatível
Banco elétrico para o motorista (6 posições)
Bancos revestidos parcialmente em couro
Bolsa porta objetos atrás dos bancos dianteiros
Câmbio automático de 6 marchas
Câmera de estacionamento traseira
Central multimídia de 10,1″
Chave de presença com telecomando para abertura de portas e vidros – Keyless Enter ‘n Go
Cinto de segurança para a terceira fileira de assentos
Cinto traseiro central de 3 pontos
Cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura
Computador de Bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso)
Console central com acabamento cromado
Controle de Estabilidade (ESC)
Controle de Tração
Controle eletrônico anticapotamento
Direção elétrica
Encosto de cabeça traseiro central
Estepe de uso emergencial
Faróis de neblina em LED
Faróis dianteiros Full LED
Freio de estacionamento eletrônico
Freios a disco nas 4 rodas
Friso cromado por toda a extensão das janelas do veículo
Ganchos de fixação de carga no porta-malas
HSA (Hill Start Assist)
Iluminação do porta-malas
Indicador de seta dinâmico
Isofix
Jeep Healthy Cabin
Jeep Traction Control+Lanterna traseira em LED
Limitador de velocidade
Limpador e desembaçador dos vidros traseiros
Luzes diurnas em LED
Painel de instrumentos Full Digital
Para sol com espelhos cortesia
Pavimento do porta malas com revestimento duplo
Piloto automático
Porta objetos sob o assento do banco do passageiro
Porta óculos
Portas USB nas três fileiras de assentos
Rack do teto com acabamento cromado
Remote start (partida remota)
Repetidor lateral nos retrovisores
Retrovisor interno eletrocrômico
Retrovisores externos com rebatimento automático
Retrovisores externos elétricos
Rodas de liga leve de 18″ e pneus 235/55
Seis airbags (Frontais, laterais e de cortina)
Sensor de chuvaSensores de estacionamento dianteiro e traseiro
Sistema Auto Hold
Sistema de áudio com 6 alto falantes, USB e Bluetooth
Sistema de estacionamento semiautônomo (Park Assist)
Sistema de monitoramento da pressão dos pneus
Sistema de navegação GPS
Sistema Start&Stop (desligamento/acionamento automático do motor)
Tapetes dianteiros e traseiros em carpete
Teto pintado em preto
Travas elétricas nas portas e porta malas (travamento automático a 20km/h, trava de tampa do combustível, indicador de portas abertas)
USB Tipo C
Válvula antirefluxo de combustível
Vidros elétricos nas 4 portas com one touch
Volante com acabamento em couro
2ª fileira de assentos reclináveis e com deslocamento longitudinal de 14cm
3ª fileira de assentos reclináveis
Como é o motor?
O Jeep Commander Longitude é equipado com motor T270 1.3 de 185 cv e 27,5 kgfm de torque, combinado com transmissão automática de seis marchas e tração dianteira.
O volume do porta-malas do Commander varia com a oferta de assentos. Com a terceira fileira rebatida ele comporta 661 litros. Já com todos os bancos disponíveis, o bagageiro encolhe para 233 litros.
Qual é a suspensão do Commander Longitude T270?
O SUV utiliza conjunto independente nas quatro rodas, com sistema McPherson nos dois eixos.
Freios
O Jeep Commander utiliza disco ventilado nas rodas dianteiras. No eixo traseiro são utilizados discos sólidos.
Medidas do Jeep Commander
Comprimento: 4,76 m
Distância entre-eixos: 2,79 m
Largura: 1,85 m
Altura: 1,68 m
Altura mínima do solo: 20,9 cm
Peso: 1.685 kg
Tanque de combustível: 61 litros
Carga útil: 540 kg
Ângulo de ataque: 20,5 graus
Ângulo de saída: 22,8 graus
Ângulo de transposição: 21,3 graus
Rodas: 18 polegadas
Pneus: 235/55 R18
Aceleração 0 a 100 km/h: 9,5 s
Velocidade máxima: 202 km/h
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.