[VÍDEO] Avaliação Nissan Versa Exclusive 1.6 CVT
Testamos o sedã japonês compacto que aposta no motor 1.6 aspirado, enquanto seus concorrentes já aderiram ao turbo de três cilindros
Testamos o sedã japonês compacto que aposta no motor 1.6 aspirado, enquanto seus concorrentes já aderiram ao turbo de três cilindros
O Nissan Versa está no mercado há mais de 10 anos. O sedã compacto ganhou nova geração em 2020, importada do México, e desde então pouco evoluiu. Mas a “parada no tempo” não tem sido vista com maus olhos e testamos a versão Exclusive para entender melhor.
Isso porque ainda há quem torça o nariz para os motores três cilindros turbo. O Versa utiliza o velho 1.6 de 113 cv e 15,3 kgfm de torque, combinado com transmissão do tipo CVT, com emulação de seis marchas.
VEJA TAMBÉM:
Longe de ser um exemplo de desempenho e performance, o Versa agrada quem não tem confiança nos blocos menores e se sente mais confortável com motores da velha guarda. Curiosamente, outros dois japoneses também apostam na mesma configuração: Toyota Yaris Sedan e Honda City, isso sem falar de Fiat Cronos e o veteraníssimo Renault Logan.
Sedã compacto, quatro portas e capacidade de cinco ocupantes.
Produzido na fábrica de Aguascalientes (México).
R$ 130.190
O Versa concorre no segmento de sedãs compactos. Trata-se de um nicho que sente a pressão dos SUVs, mas que ainda tem boa demanda. No ano passado o segmento emplacou 231 mil unidades, dos quase 2,2 milhões de carros vendidos, segundo a Fenabrave.
O Nissan Versa Exclusive é equipado com motor 1.6 de 113 cv e 15,3 kgfm de torque, combinado com transmissão automática do tipo CVT com emulação de seis marchas e tração dianteira.
Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Inmetro, o consumo do Nissan Versa Exclusive é de:
Combustível | Urbano | Rodoviário |
---|---|---|
Etanol | 8,1 km/l | 10,5 km/l |
Gasolina | 11,8 km/l | 15,0 km/l |
O volume do porta-malas do Versa é de 482 litros e a carga útil é de 513 kg.
O sedã utiliza conjunto independente McPherson (frente) e eixo de torção (atrás).
O sedã utiliza disco ventilado nas rodas dianteiras. No eixo traseiro são utilizados tambores.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Tinha um versa 2012. Rodonei 150 mil km. Excelente carro.
Janeiro de 2022- comprei o Versa executivo- modelo novo. Além de ter ficado muito bonito, continua excelente em tudo. Econômico, excelente espaço interno, silencioso.
Eu tenho um desse o cinza lunar top 0 K tirei na Dinisa Niterói em setembro estou super satisfeita não tenho o que reclamar só alegria super recomendo.
Eu sou proprietário de um faz pouco mais de 1 ano e posso dizer: ainda quer os incautos insistem em dizer que é um motor obsoleto, posso atestar que é excelente. É super confiável, econômico e sua performance atende muito bem, nunca passei aperto. Rodei 270.000 km com o mesmo modelo de motor em meu versa 2013. O motor é muito bem casado com o câmbio CVT. Para quem fala que o motor gasta muito, alguns dados práticos: 9.5 km/l o álcool, predominantemente cidade e com ar condicionado ligado. Carro é super macio e silencioso, espaço interno e porta malas excelente. Além de tudo, acho o carro muito bonito. Enfim, é compra racional mas em um mercado em que SUV de shopping e motor para primeiro dono apenas estão em voga, povo prefere comprar problema e passar raiva.
Eu tenho um desse, já há seis meses, estou muito arrependido de tê-lo comprado. Só esperando terminar as prestações e passar p frente. Ele consegue ser ruim em tudo. Não aconselho a ninguém comprar.
Por que você está arrependido?
Esse carro é muito ecológico!!!
Anda como uma tartaruga e bebe como um gambá…
A Nissan está de brincadeira ! Um carro moderno, relativamente bonito, bem equipado e com esse motor+ CVT… ninguém merece.