Avaliação: Peugeot 2008 GT evoluiu muito em estilo e motor

Fernando Calmon avaliou o novo Peugeot 2008 de deu seu parecer sobre o estilo, mas principalmente o comportamento dinâmico do SUV

PEUGEOT 2008 GT 2025 CINZA FRENTE LATERAL TRASEIRA INTERIOR PAINEL1
Peugeot 2008 agrada ao olhos e também nas respostas do motor Turbo 200 (Fotos: Marcelo Jabulas | AutoPapo)
Por Fernando Calmon
Publicado em 04/11/2024 às 09h00

No passado, o 2008 se apresentou ao mercado com estilo até convincente, porém sem o conjunto motor motor-câmbio mais adequado. Agora mudou de figura. Além de ficar mais atraente com uma grade imponente, luzes DRL estilizadas que lembram arranhões de pata de leão (símbolo da marca), rodas de desenho ousado e segue tendência moderna de ligação das lanternas traseiras por uma faixa preta. Para complementar, o teto solar panorâmico que atrai compradores.

Distância entre-eixos de 2,61 m (antes 2,54 m) é apenas 39 mm menor que a do líder de mercado, T-Cross, e isso se reflete no bom espaço para pernas no banco traseiro e também para cabeças. Porta-malas de 419 litros (15% maior que 2008 anterior). Na frente é muito boa a posição de dirigir. O volante tem diâmetro reduzido, o que me agrada (todavia não a todos), e garante visualização limpa do quadro de instrumentos.

VEJA TAMBÉM:

Tela multimídia de 10,3 polegadas com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay apresenta boa resolução. Logo baixo dela, uma série de botões liga entre outras funções o ar-condicionado automático e regula volume do som. Há dois senões: acesso incômodo ao botão de seleção de modo Sport e ausência do sistema auto-hold (imobilização automática) embora o freio de estacionamento seja elétrico. Há seis airbags nesta versão GT, mas apesar de contar com alerta de colisão e frenagem emergencial, detector de fadiga e correção de permanência em faixa, faltou o controlador automático de velocidade de cruzeiro (normalmente o item mais caro).

PEUGEOT 2008 GT 2025 CINZA FRENTE LATERAL TRASEIRA INTERIOR PAINEL2
A carroceria do Peugeot 2008 GT é a mesma do e-2008, lançado em 2022, mas com seção frontal reestilizada

Motor que equipa o Peugeot 2008 GT e demais versões é de origem Fiat: 1.0 turbo flex, 130 cv e 20,4 kgfm ficou sob medida para o 2008, com bom consumo cidade/estrada, respostas firmes e bem integrado ao câmbio automático CVT de sete marchas. Como todo tricilindro, aspereza e vibração não se comparam ao tradicional quatro-cilindros, contudo isso veio para ficar em modelos compactos.

Preço: R$ 169.990.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário