BMW i5 M60: discreto, mas relâmpago ao acelerar
Versão elétrica do consagrado sedã executivo da BMW, estreia no Brasil por 760 mil, com muita potência e sofisticação
Versão elétrica do consagrado sedã executivo da BMW, estreia no Brasil por 760 mil, com muita potência e sofisticação
No seu sedã grande, a BMW caprichou no estilo da oitava geração, sem os exageros notados em outros modelos de sedãs e SUVs da marca. Claro, a grade tipicamente superdimensionada e com contorno de LED está lá como sempre, porém fechada por se tratar de um elétrico.
O i5 M60 prima pela elegância quando visto de perfil e de três quartos de traseira. As maçanetas das portas são embutidas e há belas rodas de 20 pol. As linhas do teto em suave queda integram-se ao desenho Hofmeister kink, a clássica “quebrada” das colunas traseiras criada por Wilhelm Hofmeister quando chefe de design da marca bávara entre 1950 e 1970.
VEJA TAMBÉM:
Esta nova geração cresceu: 5.060 mm de comprimento, 1.900 mm de largura e 1.505 mm de altura. Por dentro o acabamento é de primeira qualidade com bancos de densidade firme, sem nenhum desconforto, além dos materiais de aspecto e textura impecáveis.
Dimensões internas generosas graças ao entre-eixos de 2.995 mm. Quem senta atrás não terá queixas. Porta-malas original comporta 490 litros, mas para o Brasil há o estepe que subtrai um bom volume não especificado pela fábrica.
O que mais chama atenção são as grandes telas curvadas: quadro de instrumentos (12,3 pol.) e multimídia (14,9 pol.). Esta comandável por voz, gestos, toque e botões físicos. Eixo traseiro direcionável torna visíveis as rodas pelos retrovisores, quando se vira o volante até o batente.
Para honrar a tradicional letra M há dois motores elétricos, um em cada eixo, com potência total combinada de 601 cv e 83,7 kgfm. Durante o trajeto de avaliação entre São Paulo e Bertioga (SP) deu para receber uma injeção de adrenalina no modo Sport, além do ronco sintetizado por alto-falantes: 0 a 100 km/h em impressionantes 3,9 s para uma massa total de nada menos que 2.380 kg.
Alcance médio com a bateria de 81,2 kWh é de 391 km (padrão Inmetro). Preço: R$ 759.950.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |