BMW i5 M60: discreto, mas relâmpago ao acelerar

Versão elétrica do consagrado sedã executivo da BMW, estreia no Brasil por 760 mil, com muita potência e sofisticação

bmw i5 m60 xdrive vermelho frente em movimento rodovia
Sem extravagâncias de estilo, o i5 M60 tem a mesma silhueta das versões a combustão do Série 5 (Fotos: BMW | Divulgação)
Por Fernando Calmon
Publicado em 11/03/2024 às 10h03
Atualizado em 21/10/2024 às 15h50

No seu sedã grande, a BMW caprichou no estilo da oitava geração, sem os exageros notados em outros modelos de sedãs e SUVs da marca. Claro, a grade tipicamente superdimensionada e com contorno de LED está lá como sempre, porém fechada por se tratar de um elétrico.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

O i5 M60 prima pela elegância quando visto de perfil e de três quartos de traseira. As maçanetas das portas são embutidas e há belas rodas de 20 pol. As linhas do teto em suave queda integram-se ao desenho Hofmeister kink, a clássica “quebrada” das colunas traseiras criada por Wilhelm Hofmeister quando chefe de design da marca bávara entre 1950 e 1970.

VEJA TAMBÉM:

Esta nova geração cresceu: 5.060 mm de comprimento, 1.900 mm de largura e 1.505 mm de altura. Por dentro o acabamento é de primeira qualidade com bancos de densidade firme, sem nenhum desconforto, além dos materiais de aspecto e textura impecáveis.

Dimensões internas generosas graças ao entre-eixos de 2.995 mm. Quem senta atrás não terá queixas. Porta-malas original comporta 490 litros, mas para o Brasil há o estepe que subtrai um bom volume não especificado pela fábrica.

bmw i5 m60 xdrive vermelho traseira em movimento rodovia
As baterias proporcionam 391 km de autonomia ao sedã alemão

O que mais chama atenção são as grandes telas curvadas: quadro de instrumentos (12,3 pol.) e multimídia (14,9 pol.). Esta comandável por voz, gestos, toque e botões físicos. Eixo traseiro direcionável torna visíveis as rodas pelos retrovisores, quando se vira o volante até o batente.

Para honrar a tradicional letra M há dois motores elétricos, um em cada eixo, com potência total combinada de 601 cv e 83,7 kgfm. Durante o trajeto de avaliação entre São Paulo e Bertioga (SP) deu para receber uma injeção de adrenalina no modo Sport, além do ronco sintetizado por alto-falantes: 0 a 100 km/h em impressionantes 3,9 s para uma massa total de nada menos que 2.380 kg.

Alcance médio com a bateria de 81,2 kWh é de 391 km (padrão Inmetro). Preço: R$ 759.950.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário