BMW X3 híbrido está em pré-venda: veja preços, autonomia e potência

Disponibilizado em duas versões, SUV chega ao Brasil em setembro; consumo do modelo, que tem potência combinada de 292 cv, é de até 32 km/le

frente bmw x3 hibrida branca
SUV chega ao Brasil em setembro em duas versões de acabamento (Foto: BMW | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 17/08/2020 às 16h36

A BMW confirmou nesta segunda-feira, 17, o início da pré-venda de duas versões hibridas do SUV X3. Os BMW X3 xDrive30e e X Line têm origem na planta do grupo em Spartanburg, Estados Unidos, e chegam ao Brasil em setembro. Com consumo de até 32 km/le (autonomia por litro equivalente ao combustível utilizando mais de uma fonte de energia, no caso, combustível e eletricidade), modelo tem preços partindo de R$ 342.950.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

LEIA MAIS

Preços dos BMW X3 híbridos

Versão Valor
BMW X3 xDrive 30e R$ 342.950
BMW X3 X Line R$ 367.950

Consumo e motorização

Nos testes brasileiros, o BMW X3 híbrido apresentou 29,04 km/le no ciclo urbano e 31,74 km/le no ciclo estrada (conforme norma ABNT NBR 16567).

A bateria de íons de lítio de alta tensão do novo X3 permite uma mobilidade no modo puramente elétrico de até 55 quilômetros (ciclo NEDC) e até 46 km (ciclo WLTP). O consumo combinado de energia está entre 17,2 e 16,4 kWh a cada 100 quilômetros percorridos.

Os novos BMW X3 são equipados com motor a combustão de quatro cilindros em linha de 2.0L de 292 cv de potência combinada e torque combinado de 420 Nm.

Dependendo da situação, o motor elétrico do novo BMW X3 xDrive30e pode ser usado para mobilidade exclusivamente elétrica ou para apoiar o motor de combustão. No modo max eDrive, o novo BMW X3 atinge uma velocidade máxima de 135 km/h com uma unidade de propulsão silenciosa.

Já na configuração Auto eDrive, a direção totalmente elétrica é possível a velocidades de até 110 km/h. O motor de combustão só liga em velocidades mais altas ou quando há uma necessidade de aceleração particularmente elevada. Quando ambas as unidades de tração estão ativas, a eficiência é otimizada, assim como sua capacidade de aceleração.

A lista de componentes do SUV traz ainda auxiliares como controle de estabilidade e tração, além da segurança proporcionada por um kit de freios a disco ventilados com ABS.

O modelo X Line é calçado com rodas de liga leve Y-Spoke 20 polegadas e pneus 245×45 na frente e 275×40 atrás. Já a xDrive30e utiliza modelos V-spoke 19 polegadas que rodam envoltas por pneus BMW Star com tecnologia Run-Flat que medem 245×50.

Tecnologia no BMW X3

A bateria de alta tensão pode ser carregada em tomadas domésticas convencionais por intermédio da utilização de um cabo de carregamento padrão. Desta forma, a bateria pode ser totalmente carregada em menos de seis horas.

Já com uma BMW Wallbox de 22kW (incluso sem custo nos novos BMW X3), o mesmo processo de carregamento pode ser concluído em cerca de três horas e meia.

A tomada de carregamento está localizada sob um compartimento na parede frontal esquerda do carro. A energia elétrica armazenada na bateria de alta tensão também é usada para alimentar o sistema elétrico de 12 volts do veículo.

Os SUVs híbridos contam com atualização remota e gratuita de software, além de:

  • carregador de celular sem fio;
  • Android Auto e a preparação para Apple Car Play;
  • BMW Driving Assistant – que permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas;
  • Parking Assistant – que dispõe de câmera de ré e sensores dianteiros e traseiros que medem os espaços para estacionar automaticamente.

Outro diferencial dos BMW X3 xDrive30e e X Line é o Live Cockpit Professional, que disponibiliza duas telas – de 12,3” e o iDrive de 10,25” – além de interfaces e comandos acionados por meio de controle de voz.

Na versão X Line há ainda a tecnologia BMW Head-up Display que projeta no campo de visão do motorista todas as informações necessárias para o condutor não perder o foco no trânsito.

O novo BMW X3 traz novas funções de automatização de hábitos com base em inteligência artificial. Além do ajuste automático da temperatura interna e acionamento da ventilação, o sistema agora é capaz de aprender situações recorrentes em que a janela do motorista é aberta.

No interior, os modelos possuem sistema de ar condicionado automático digital com controle de três zonas e bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos – e de lombar – para motorista e passageiro dianteiro. O banco traseiro é tripartido. Volante esportivo em couro e tapetes em veludo são outros requintes.

Na versão X Line, o painel de instrumentos é revestido em Sensatec e há acabamentos em alumínio com detalhes em Pearl Chrome. Para o entretenimento, há disponibilidade de sistema de som surround Hi-Fi na versão de entrada e sistema assinado pela Harman Kardon na versão X Line.

Cores

O novo BMW X3 chega nas cores Branco Alpino, Preto Safira, Prata Glacier, Cinza Sophisto, Branco Mineral e Azul Phytonic. Na versão X Line, rack e moldura da janela têm acabamentos em alumínio satinado.

Para as duas versões a fabricante alemã reserva quatro opções de revestimento interno, todas elas em couro Vernasca: Preto/Preto; Mocha/Preto com costura Mocha; Oyster Preto; Beige/Preto.

Fotos: BMW | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Gustavo Gibelli 9 de setembro de 2021

Consume MUITO. A bateria descarrega logo e o motor gasolina é fraco o que obriga descer o pé. A gasolina 5 km / l na cidade.
Ruim.

Avatar
Deixe um comentário