Carros elétricos no Brasil: veja todos os modelos e preços

Fizemos um ranking de todos os carros elétricos vendidos no Brasil comparando preços, autonomia, desempenho e mais

Por Bárbara Angelo01/04/19 às 08h00

Depois do último Salão de São Paulo, os carros elétricos no Brasil deram um pulo. Se antes contávamos com apenas uma opção da categoria – que não deve ser confundida com a dos híbridos – agora são cinco. O BMW i3, que a representava sozinho, passou a ser o mais caro entre as alternativas.

Contudo, entre os novos modelos que foram lançados durante o evento, nenhum pode ser considerado acessível. O problema não é exclusividade brasileira, já que veículos com essa estrutura são mais caros em todo o mundo. Claro, por aqui, devido à importação e impostos, o problema se agrava.

Ainda assim, estamos mais próximos da popularização de carros elétricos no Brasil do que antes. Na lista a seguir, veja as opções de carros elétricos no Brasil que já estão à venda e as que chegarão às lojas ainda este ano. Elas foram organizadas em ordem crescente de preço.

1. JAC iEV40

JAC iEV40: Fizemos um ranking de todos os carros elétricos no Brasil comparando preços, autonomia, desempenho, equipamentos e outros detalhes.
(JAC | Divulgação)
Modelo JAC iEV40
Preço R$ 139.990
Potência / torque 115 cv / 30,6 kgfm
Autonomia máxima 300 km (NEDC)
Velocidade máxima 130 km/h
Bateria 40 kWh
Forma de carregamento Tomada de 220 volts
Recarga rápida 80% em 1 hora
Recarga completa 8 horas

O JAC iEV40 foi o últimos lançamento do tipo no país, tendo sido apresentado no início de 2019. Ele foi desenvolvido em parceria com a Volkswagen na China, de onde será importado para cá. O modelo já está em pré-venda no site da marca chinesa, com previsão de chegar às lojas em julho.

Entre os carros elétricos no Brasil, ele é o mais acessível.

Os principais equipamentos do modelo são: garantia de cinco anos, incluindo para as baterias; freios ABS; distribuição eletrônica de frenagem (EBD); monitoramento eletrônico das pressões dos pneus (TPMS); assistente de partida em rampa (HSA); ar-condicionado automático; monitoramento e controle de funções a distância com aplicativo de celular exclusivo; e central multimídia com câmera 360º.

Saiba mais sobre o iEV40 aqui, e veja as outras opções na página a seguir.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (14 votos, média: 4,21 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Sergio 1 de abril de 2019

    O segundo maior problema de um carro elétrico, sendo o primeiro o preço, é a autonomia.

  • Avatar
    Carlos Rufino 2 de abril de 2019

    Primeiro o BMW i3 não é carro “elétrico” e sim um híbrido ou eletrificado, essa conversa de autonomia eu vejo com estranheza, já que meu carro só percorre 380km com um tanque de gasolina, custa mais de 90.000 e é feio, enquanto os elétricos passam disso, tirando o i3, claro.

    • Avatar
      Darlan 12 de abril de 2019

      Aí você vai num posto em 15 minutos você enche o tanque e faz mais 380km, o elétrico leva em média 8 horas pra recarregar, no caso não seria tão prático.

Avatar
Deixe um comentário