Boris Feldman esclarece: ‘Não gosto de SUVs, mas sou profissional’
"Uma coisa é eu gostar de um tipo de automóvel, a outra é a minha análise, como profissional que sou, de um utilitário esportivo"
"Uma coisa é eu gostar de um tipo de automóvel, a outra é a minha análise, como profissional que sou, de um utilitário esportivo"
Eu já disse no AutoPapo, objetivamente, que os SUVs não me agradam: eu prefiro andar em um automóvel tipo sedan, hatch… Até peruas me agradam muito. Mas muitos andaram me criticando dizendo o seguinte: “O Boris já disse que não gosta de SUV, então quando ele vai analisar um, ele já joga para baixo. Ele já falou mal desse, daquele.. Se elogia é porque estão pagando, se não elogia é porque não estão pagando!”.
Espera aí, vamos deixar isso tudo muito definido. Explico no vídeo!
VEJA TAMBÉM:
SUV, para mim, tem mais desvantagens que vantagens. Ele é alto, ele é pesado, ele consome mais combustível, é difícil de manobrar, os seus pneus são caríssimos. Eu tenho tudo isso contra o SUV.
Mas tenho também a favor! O SUV, por ter rodas maiores, passa melhor pelos buracos, dá maior visibilidade a quem está dirigindo. O que é preciso ficar muito bem registrado é que, uma coisa é eu gostar de um tipo de automóvel, a outra é a minha análise, como profissional que sou, de um utilitário esportivo.
Eu não vou jogar todos para baixo porque eu não gosto, nada disso. Eu analiso aqueles que estão no mercado, comparo suas características, suas qualidades, com as dos outros que estão disponíveis para os consumidores. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Ora, então se um arquiteto não gosta de estrutura metálica, prefere alvenaria, ele faz a casa dele de alvenaria. Mas se algum cliente alguma empresa pedir um projeto para uma obra em estrutura metálica ele não vai fazer? Ele não tem condições de fazer?
Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Me desculpem, mas eu me senti na obrigação de deixar muito bem esclarecido este ponto.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Gostaria de saber se a compra de um Creta Platinum é boa coisa para o comprador
Os comentários do Boris são isentos sim. Quando tem que descer a lenha, ele desce mesmo. Como foi o caso do Corolla Cross, com sua famosa marmita, freio de “”pé”” e todo capado. Outros canais patrocinados tratam como sonho de consumo. O conhecimento dele é gigante, independente se for SUV ou não.
Quero se possível uma informação, esclarecimento:Tenho um Santana 2000/2001;GLS;2.0 gasolina só e kit gás com o aumento do índice de inclusão de álcool a gasolina fora ser mais uma vez burlado,ele(acho) já é bi-cromatizado prá suportar os efeitos corrosivos do álcool hidratado?
Desde agradeço a possível resposta
Os comentários do Boris são isentos sim. Quando tem que descer a lenha, ele desce mesmo. Como foi o caso do Corolla Cross, com sua famosa marmita, freio de “”pé”” e todo capado. Outros canais patrocinados tratam como sonho de consumo.
Perfeita colocação. Ele emite opinião sobre carros e misturar o gosto pessoal com o trabalho profissional não funciona. Por isso gosto das opiniões do Boris, que são isentas de questões pessoais!!
Não sei de onde tiraram que SuUV tem bom espaço. São carros grandes por fora e pequenos por dentro. Com raras excessões, o porta-malas desanima bastante. Algumas tem bom espaço para pernas dos passageiros traseiros, mas apenas algumas, a altura de embarque e desembarque também desfavorece. São enquadradas como caminhonetas e o IPVA já é mais caro. Em suma, será que você realmente precisa de um SUV ou precisa andar na moda?
Realmente…os SUV não são oque eles mesmo diz…tenho um Renault Duster 2021 e fui ao Piauí…um mês depois que tirei da concessionária…e quando eu voltei para São Paulo que fui lavar ela por inteiro estava com os 4 amortecedores estourado…quando tinha a Palio Adventure fui 2 vezes e nada de ter problemas
Concordo Boris!
Ainda que eu também prefira os sedans, defendo que há mercado e demandas para os mais diferentes tipos de veículos – e todos eles devem ser analisados.
No caso dos SUVs (os de verdade), pesam a favor deles o espaço interno, a robustez e a altura livre em relação ao solo. Ótimos para familias mais numerosas, e também para se fazer longas viagens. Já no dia-à-dia das grandes cidades, a historia ê outra….
Correto Boris. Prefiro as SW deixaram…eu tenho a minha weekend e devo comprar uma mais nova para deixar na prateleira.
Muito bom Feldman. Excelente profissional.
Colocou muito bem o pingo no “i”.
Eu particularmente prefiro os SUVs pelo espaço interno. Carro de família. Mas seus pontos negativos em relação a este tipo de carro são bem verdades.
Obrigado.
Concordo com vc relação às desvantagens das SUV. Eu tb prefiro os sedans. Tenho um Honda Civic e é um excelentes carro. Pena estar saindo do mercado para dar lugar às SUV.
Acho que esse espaço deveria ser utilizado exclusivamente para assuntos automotivos.
De fato. Comentários sem relação deveriam ser apagados.
Seria interessante o Boris procurar se informar e nos comunicar a respeito dessa notícia da Honda.
Pelo contrário, a Toyota foi a única a – corajosamente- se manifestar contra a política de subsídios favorecendo fábricas. Ameaça velada ao governo federal!
Escutei boatos que a Honda deve deixar o Brasil em breve
Se o bolsonaro se eleger, com certeza a Honda vai embora….