Não viu a lombada ou buraco? Essa dica vai te salvar!
O motorista brasileiro sofre com quebra-molas sem sinalização e fora do padrão, além das crateras asfálticas; cair em um deles pode significar prejuízo
O motorista brasileiro sofre com quebra-molas sem sinalização e fora do padrão, além das crateras asfálticas; cair em um deles pode significar prejuízo
O motorista brasileiro é um dos que mais enfrentam obstáculos nas ruas e nas estradas do mundo. Porque de repente ele vê uma lombada, um quebra-molas, esses malditos quebra-molas, chamados ondulações transversais, pelo Contran.
Só que o que o Contran estabelece todos os limites de comprimento, de largura, principalmente de altura, e as próprias autoridades de trânsito federais, municipais e estaduais não respeitam, infringem a lei, fazem com a altura muito maior do que a prevista pelaa utarquia.
Como passar por elas e pelos buracos? Se liga nessa dica!
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Como é difícil evitá-las, até porque as lombadas muitas vezes nem tem sinalização, você vem um pouco mais rápido, tem que frear antes de chegar na lombada. Então, você tem que frear mesmo, para reduzir o máximo possível a velocidade.
Mas para evitar (ou minimizar os danos) não passe por ela freando, tire o pé do freio antes. Porque se você passar freando, o carro vai estar abaixado e vai quebrar ainda mais do que se você tirar o pé do freio, o carro levantar um pouco a frente.
A mesma dica vale para os buracos: se não tem mais jeito de desviar, freie para valer até chegar nele. Quando for atingí-lo, tire o pé do freio para que a roda não passe travada por ele, para diminuir o impacto e as consequências nos componentes inferiores do automóvel.
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Qual é pior:passar no buraco usando tração nas duas ou nas quatro rodas?
0s carros deveriam vir com um sinalizador de lombada,passar à noite e com chuva é quase impossível de velas.
3 dias simples o ajudam a evitar esse problema:
1 – ande mais devagar durante dias chuvosos, e mais ainda em dias chuvosos e à noite.
2 – retire esse insulfim do vidro dianteiro que não lhe permite enxergar absolutamente nada à noite, principalmente com chuva.
3 – volte o conjunto de lâmpadas do seu farol para os padrões de fábrica.
4- cobre das “autoridades” recapeamento do local esburacado.
5- cobre das “autoridades” sinalização e pintura adequada no caso de lombadas.É irresponsabilidade simplesmente colocá-las e jogar pra Deus.
Realmente amigo, seu comentário é o resumo da obra. Os caras instalam farol de LED do mercado livre… Tapam o para brisa com pelicula 70% e para compensar a manolagem… dirigem com a cabeça pra fora… KKKKK chega a ser cômico de observar!KKKK
Verdade, a culpa é sempre do cidadão por só pagar impostos e não ter uma rua que preste. Aí ele vai ter que tirar o insulfilm que ajuda a dirigir com sol, que protege da violência do dia a dia e abrir mão da luz que se bem colocada é melhor que as de fábrica.